Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Toquinho: 'muita Gente Acha Que Posso Dar Trabalho Ao Anderson'

Posts Recomendados

Postado

(toquinho.jpgRousimar Palhares, o Toquinho, treina duro para

UFC RiO (Foto: Carlos Bloise/Garra Marketing)

O peso-médio Rousimar Palhares, o Toquinho, se considera um privilegiado. Isso porque dia 14 de janeiro ele terá a oportunidade de lutar de novo em um evento no Brasil, no UFC 142. Após enfrentar Dan Miller no primeiro evento carioca, em agosto, o lutador revelou ao SPORTV.COM que seu estilo de jogo, que tem jiu-jítsu como carro chefe aliado a um bom wrestling, é visto por muitos como um dos poucos capazes de vencer o fenômeno e campeão da categoria, Anderson Silva.

- Tem muita gente que acha que posso dar trabalho ao Anderson. Não sei, é meu jeito de lutar. Mas todo mundo que luta comigo vem de uma forma diferente, acho que estilo pode mudar também - disse o lutador.

Em sua última luta, no Rio, Toquinho protagonizou uma pequena gafe dentro do octógono. Durante o embate, o brasileiro pensou ter conquistado a vitória por nocaute no primeiro round e subiu na grade para comemorar, antes de ser avisado pelo árbitro que o combate não havia sido encerrado. Sobre isso, o peso-médio faz pouco caso e garante que a pressão do corner de seu rival influenciou na decisão do juiz.

- O pessoal vive me falando que tenho de esperar o juiz parar. Mas ninguém sabe o que de fato aconteceu na luta. Depois, no vestiário, cheguei a falar com o Dan Miller. Ele tinha pedido para parar, mas pelo que me falaram, o corner dele pressionou o juiz a voltar. Me desconcentrou, mas não adiantou nada - confessou.

toquinho2.jpg Toquinho em um dos seus treinamentos para o UFC 142, no Rio (Foto: Carlos Bloise/Garra Marketing)

Para os admirados de seu estilo de luta, ficou faltando o uso da famosa chave de calcanhar de Toquinho no combate entre o brasileiro e Miller. Segundo o lutador, o golpe só não saiu por falta de oportunidade, garantindo que o seu carro-chefe em breve voltará a ser utilizado no octógono.

- Dan Miller não ficou se expondo muito. O chão também estava escorregadio e preferi cadenciar mais a luta. Ele estava tenso, não se expondo muito. Mas é um golpe que gosto de fazer e farei de novo com certeza - disse.

Se Demian quiser, Toquinho se diz pronto

new GMCEmbed( { midiaId: 1611228, sitePage: '' } ).print();

1611228.jpg

Toquinho e o compatriota Demian são reconhecidos como os detentores do melhor jiu-jítsu da categoria peso-médio no UFC. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar Maia em algum momento, Rousimar Palhares revela que aceitaria enfrentar o paulista. E já até imaginou um pouco sobre como poderia ser o combate.

- Para o Demian derrubar seria díficil. Em termos de explosão, sou mais baixo, seria difícil. Mas se ele aceitasse a luta, eu aceitaria também - explicou.

Toquinho tem 13 vitórias e três derrotas na carreira, sendo seis triunfos e duas derrotas no UFC. Ele venceu suas últimas duas lutas. Massenzio, por sua vez, derrotou Steve Cantwell por decisão unânime em seu último combate, no UFC 136, em 8 de outubro, e tem 13 triunfos e cinco derrotas no cartel.

Confira o card completo do evento do UFC 142:

CARD PRINCIPAL*

José Aldo Jr. x Chad Mendes

Vitor Belfort x Anthony Johnson

Edson Barboza Jr. x Terry Etim

Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio

Erick Silva x Carlo Prater

CARD PRELIMINAR*

Thiago Tavares x Sam Stout

Ricardo Funch x Mike Pyle

Fábio Maldonado x Caio Magalhães

Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa

Edinaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão

* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Editado por le0z1n182

Postado

Concordo, e vejam quão respeitoso o Toquinho foi, ele não disse ganhar, mas dar trabalho ao Anderson

Postado

Toquinho é humilde hein, e sobre esse card do UFC, eu acho que quem devia estar no card principal era o Thiago Tavares e não o Erick Silva.

Postado

Toquinho é um MITO

O cara é um monstro e muito humilde. Acho que ele é um lutador muito forte e com um estilo que o Anderson nunca enfrentou.

Se ele cair pra dentro de botar pra baixo, acho que amassa o AS fácil.

Postado
  • Autor

O problema é ele não ser nocauteado antes de botar pra baixo,e se n for nocauteado,conseguir derrubar o Anderson!

Postado

Eu sei que tinha doping na história, mas o Sonen não foi nocauteado, e lembrtando de outros dois do jj, o tiago e o demian também não (apesar de nao cairem pra dentro tbm)

Postado
  • Autor

Eu sei que tinha doping na história, mas o Sonen não foi nocauteado, e lembrtando de outros dois do jj, o tiago e o demian também não (apesar de nao cairem pra dentro tbm)

Que Tiago do jj o Anderson enfrentou que n lembro?

De qq forma,n foram nocauteados,mas é como falei,se cairem pra dentro, a chance de serem nocauteados é grande,e se n cairem pra dentro,a chance é grande tb!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.