Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Napão: ‘Vou Para Fazer Uma Luta Memorável’

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Gabriel “Napão” Gonzaga deixou o UFC, em 2010, com duas derrotas consecutivas nas costas. Mas, em 2012, ele voltará a escrever sua história no Ultimate, contra Ednaldo Lula, na edição 142, no Rio de Janeiro. Em meio a treinos e aulas de Jiu-Jitsu, o peso pesado, um dos nomes mais conhecidos do card, concedeu uma entrevista à TATAME. Feliz por lutar na Barra da Tijuca, bairro onde nasceu e cresceu, Napão comemora a chance de atuar sob os olhares de amigos e familiares.

“Quando sai do Brasil para viver nos Estados Unidos, o MMA estava indo bem, mas não era essa loucura agora. Estou muito animado para voltar e ver o estádio indo abaixo como só os brasileiros sabem fazer. Vou para dar o melhor de mim e fazer uma luta memorável para os fãs”.

Na entrevista abaixo, Napão, famoso por nocautear Mirko Cro Cop com um chute alto espetacular, analisou o invicto Ednaldo Lula, disse que buscará o nocaute e comentou sobre sua preparação.

Como foi saber que lutaria no UFC Rio?

Desde que anunciaram o primeiro UFC Rio eu gostaria de estar no card. Nasci e cresci a cinco minutos da arena na Barra da Tijuca. Meus amigos, companheiros de treinos e familiares sempre me perguntaram, mas eu já não estava no UFC. Fiz uma luta em outubro e conquistei o cinturão dos pesos pesados do Reality Fighting, no cassino Mohegan Sun. Meu manager, Marco Alvan, me ligou e perguntou se eu gostaria de lutar no UFC Rio e eu falei ‘é claro’. Ele disse que eu estava dentro e só precisava assinar o contrato. Fiquei muito feliz de poder voltar para a minha casa, que é o UFC.

Em outubro, em entrevista à TATAME, você disse não saber se continuaria a lutar. O que o motivou a voltar com força total?

Voltei a lutar pelos meus alunos e fãs que sempre me pediam. Eu sempre fui competidor e isso está no meu sangue. Sei que ainda posso chegar e vou treinar muito para isso.

Como é voltar a lutar no Brasil?

Quando sai do Brasil para viver nos Estados Unidos, o MMA estava indo bem, mas não era essa loucura agora. Estou muito animado para voltar e ver o estádio indo abaixo como só os brasileiros sabem fazer. Vou para dar o melhor de mim e fazer uma luta memorável para os fãs.

Como está se preparando?

Estou fazendo meu treinamento em Ludlow, trouxemos profissionais e sparrings para ajudar a mim e ao Ricardo (Funch), pois estamos no mesmo card. Estou treinando Boxe, Muay Thai, Wrestling, Brazilian Jiu-Jitsu e MMA. Estarei bem preparado para essa luta.

Tirar a invencibilidade do Ednaldo Lula é uma motivação a mais?

Com certeza. O Lula é um grande lutador, porém minha motivação está na minha família, nos meus alunos e em poder voltar a lutar no UFC, que sempre me apoiou.

Conseguiu estudá-lo?

O Lula não é 13-0 (13 vitórias e nenhuma derrota) por acaso. Essa parte de estudo deixo na mão da minha equipe. Vamos traçar a melhor estratégia para vencer essa luta.

O Lula é um nocauteador. Como anular o jogo dele?

Esse é o estilo de luta que eu gosto. Eu vou para nocautear também, então vamos ver no que vai dar.

Quer deixar algum recado?

Gostaria de deixar uma mensagem para toda a minha equipe Team Link no Brasil, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Manaus e avisar que estou chegando e vou lutar com meu coração para representá-los. Quero ver todo mundo lá. Vou subir naquele cage com todos vocês e sairemos vencedores.

Postado

O Lula é um nocauteador. Como anular o jogo dele?

Esse é o estilo de luta que eu gosto. Eu vou para nocautear também, então vamos ver no que vai dar.

xiiiiii,se for com essa estratégia de novo apanha,mas se levar pro chão,onde ele luta muito,ai sim tem chances!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...