Postado 22/12/2011 às 10:43 12/22, 2011 Boa tarde a todos Agora vai uma dúvida bem básica que eu pesquisei bastante mas ainda sim, sinto dúvidas. Primeiramente vou falar do que eu estou seguindo. Treino objetivo de cutting e perder BF Whey Protein + Albumina + Aeróbicos em Jejum ( Utilizando EC ). Minha principal dúvida é com relação ao EC. Estou tomando segundo o artigo do Rafael Correira e utilizando também de algumas informações passadas por Leandro com seus vídeos muito bons. Tomei meu primeiro ciclo hoje 1 xícara de café + 2 comprimidos de Franol + Aspirina ( Como muitos falaram que aspirina não é necessário vou testar por alguns dias sem ). Dúvidas : * Estou fazendo treino aeróbico em jejum 3 vezes por semana, tomo toda vez 2 comprimidos de franol + cafeína ( termogênico que possui apenas 1 comprimido com 420mg de cafeína ) + aspirina e depois musculação a tarde é o correto? *Uma das minhas maiores dúvidas é se eu devo tomar isso mas de 2 vezes por dia, essa combinação, por exemplo, antes do aeróbico e antes dos meus treinos na academia. *Minha primeira vez hoje e já senti os efeitos colaterais, leve tontura e suando muito, a parada é forte, normal acontecer isso logo no 1 dia? *Como eu sou um cara grande ( 2 metros + ), realmente eu preciso aumentar minhas dosagens? *Nos dias que eu não precisar fazer aeróbico, eu preciso mesmo assim tomar o EC pela manhã?E depois tomar a tarde para meus treinos a tarde? *Quando os efeitos colaterais chegam a um ponto que eu devo parar de utilizar esse ciclo? abraços e desculpa se já tiveram dúvidas desse tipo, mas realmente não achei nada específico com relação a isso. Editado 22/12/2011 às 10:44 12/22, 2011 por AndersonWavrik (veja o histórico de edições)
Postado 22/12/2011 às 10:54 12/22, 2011 Supermoderador não tome aspirina. A quantidade de cafeína para o EC, normalmente, é de 200 mg. E o franol tem teofilina, composto similar à cafeína, ou seja, provavelmente a necessidade de cafeína é ainda menor. 420 mg é um exagero, não tem como você dividir pela metade a cápsula? Você teve mais colaterais porque tomou a dosagem completa, deveria ter iniciado com um comprimido de franol (15 mg) apenas. E fundamentalmente: o principal efeito do EC é a inibição do apetite; a maior da perda de gordura da utilização de EC vem dessa inibição. Portanto, ele deve ser tomado todos os dias, independente de você treinar ou não. A dosagem máxima é de 2 comprimidos de franol e 200 mg de cafeína, 3 vezes ao dia, espaçados de 4 horas. Você pode, se quiser, tomar 1 comprimido de franol e 100mg de cafeína a cada 2 horas (assim seriam 6 doses). O fato de você ser grande não faz diferença para a dosagem; o valor utilizado em estudos que resultou em melhores resultados foi de 20 mg de efedrina / 200 mg de cafeína 3 vezes ao dia. Outras dosagens (menores ou maiores) tiveram resultados inferiores. Aumente as doses aos poucos, para seu corpo se acostumar. Não vá direto para a dosagem máxima. Tomar EC antes do treino vai servir como estimulante. Ajuste os horários em que você toma EC, de forma que um deles caia no seu pré-treino. E, se você não estiver acostumado com pré-treinos e estimulantes, não tome após umas 18 horas para não ter problemas com sono. Quanto à duração, não é necessário ciclar EC, você pode tomar por todo o seu cutting se quiser. Ou você pode fazer 14 on/ 14 off. Fica a seu critério. Abraços! Diário
Postado 22/12/2011 às 11:12 12/22, 2011 Autor Então recapitulando a partir do que você me falou. Fiz errado em tomar já a dose máxima, ou seja, 2 comprimidos de Franol + Cafeína. No caso como eu to começando agora, eu tenho que tomar por exemplo, 3 vezes essa combinação por dia? Por exemplo, eu acordo as 6:00 vou correr em Jejum tomo os comprimidos ( como eu to começando vou diminuir amanha vou botar, 1 comprimido + 200mg de cafeína ) espero + 4 horas e tomo de 10 horas, e depois + 4 horas e tomo de 14:00 e vou treinar na academia. É isso? Meu comprimido é do suplemento Termogênio Extreme Black que no caso vem uma capsula que contém 420mg de cafeína, não sei como dividir pela metade cápsulas a não ser que eu abra uma e tire o pó o que eu acho dificil! Desculpe mas o que quer dizer 14 on/ 14 off? Com o tempo eu vou poder tomar 6 comprimidos por dia? E a pergunta que eu quero fazer, é muito perigoso? Nunca tive problema com coração, minha saúde é perfeita estava fazendo umas pesquisas na internet e pode até causar a morte. Muita gente por aqui já utilizou? abraços Editado 22/12/2011 às 11:26 12/22, 2011 por AndersonWavrik (veja o histórico de edições)
Postado 22/12/2011 às 11:22 12/22, 2011 a meia-vida da efedrina é 4 horas, quanto mais conseguir deixar ela ativa no organismo, melhor sou a favor de dividir as dosagens de modo que vc tome 4 veses ao dia por ex. 1 dosagem as 06:00 2 dosagem as 09:00 3 dosagem as 13:00 4 dosagem as 16:00 ou max 17:00 dependendo de quantas mg tiver ingerindo por dia, corte os comprimidos pra dividir no meu eu tomava 4 franol/dia com vaaaarios copos de café abraços Então recapitulando a partir do que você me falou. Fiz errado em tomar já a dose máxima, ou seja, 2 comprimidos de Franol + Cafeína. No caso como eu to começando agora, eu tenho que tomar por exemplo, 3 vezes essa combinação por dia? Por exemplo, eu acordo as 6:00 vou correr em Jejum tomo os comprimidos ( como eu to começando vou diminuir amanha vou botar, 1 comprimido + 200mg de cafeína ) espero + 4 horas e tomo de 10 horas, e depois + 4 horas e tomo de 14:00 e vou treinar na academia. É isso? Meu comprimido é do suplemento Termogênio Extreme Black que no caso vem uma capsula que contém 420mg de cafeína, não sei como dividir pela metade cápsulas a não ser que eu abra uma e tire o pó o que eu acho dificil! Desculpe mas o que quer dizer 14 on/ 14 off? Com o tempo eu vou poder tomar 6 comprimidos por dia? Abraços 14 dias on e 14 dias off Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 22/12/2011 às 11:32 12/22, 2011 Então recapitulando a partir do que você me falou. Fiz errado em tomar já a dose máxima, ou seja, 2 comprimidos de Franol + Cafeína. No caso como eu to começando agora, eu tenho que tomar por exemplo, 3 vezes essa combinação por dia? Sim, a proporção de EC é de 1/10. Por dia, NO MÁXIMO 60mg/600mg, respectivamente. Por exemplo, eu acordo as 6:00 vou correr em Jejum tomo os comprimidos ( como eu to começando vou diminuir amanha vou botar, 1 comprimido + 200mg de cafeína ) espero + 4 horas e tomo de 10 horas, e depois + 4 horas e tomo de 14:00 e vou treinar na academia. É isso? Isso. Meu comprimido é do suplemento Termogênio Extreme Black que no caso vem uma capsula que contém 420mg de cafeína, não sei como dividir pela metade cápsulas a não ser que eu abra uma e tire o pó o que eu acho dificil! Zoiômetro Desculpe mas o que quer dizer 14 on/ 14 off? Faça o uso do EC por 14 dias e suspenda por 14 dias. Pode ser 15 on e 15 off pra facilitar. Com o tempo eu vou poder tomar 6 comprimidos por dia? Abraços Desde que não exceda a dosagem máxima. Abraço "Se quer chegar aonde poucos chegam, terá que fazer o que poucos fazem!"
Postado 22/12/2011 às 11:33 12/22, 2011 Supermoderador Então recapitulando a partir do que você me falou. Fiz errado em tomar já a dose máxima, ou seja, 2 comprimidos de Franol + Cafeína. No caso como eu to começando agora, eu tenho que tomar por exemplo, 3 vezes essa combinação por dia? Por exemplo, eu acordo as 6:00 vou correr em Jejum tomo os comprimidos ( como eu to começando vou diminuir amanha vou botar, 1 comprimido + 200mg de cafeína ) espero + 4 horas e tomo de 10 horas, e depois + 4 horas e tomo de 14:00 e vou treinar na academia. É isso? Meu comprimido é do suplemento Termogênio Extreme Black que no caso vem uma capsula que contém 420mg de cafeína, não sei como dividir pela metade cápsulas a não ser que eu abra uma e tire o pó o que eu acho dificil! Desculpe mas o que quer dizer 14 on/ 14 off? Com o tempo eu vou poder tomar 6 comprimidos por dia? E a pergunta que eu quero fazer, é muito perigoso? Nunca tive problema com coração, minha saúde é perfeita estava fazendo umas pesquisas na internet e pode até causar a morte. Muita gente por aqui já utilizou? abraços Você pode fazer da seguinte forma: no primeiro dia, 1 comprimido de franol e 100mg de cafeína às 06:00 (tome café, use seu suplemento no pré-treino, para aproveitar o efeito estimulante); no segundo dia, a mesma dosagem às 06:00 e às 14:00; no terceiro dia, a mesma dosagem às 06:00, 10:00 e 14:00. A partir do quarto dia você aumenta a dosagem (2 comp. de franol) no horário das 06:00, no dia seguinte às 06:00 e 14:00, e no seguinte nos três horários, chegando à dosagem máxima. Você pode fazer também como o saintgraal faz, ao invés de tomar 2 comprimidos de franol em cada dosagem (quando chegar ao máximo), tome apenas 1, mais vezes ao dia. E café junto. Efedrina e cafeína são estimulantes e possuem efeitos colaterais. Efedrina é utilizada por asmáticos. A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem... tomar café dificilmente vai matar alguém, mas teve um rapaz britânico que morreu porque ingeriu 10g de cafeína (o equivalente a 50 cápsulas do seu suplemento). Você deve aumentar as dosagens aos poucos justamente para poder avaliar a resposta do seu organismo ao EC. E lembre-se, EC não é necessário para perder gordura. Diário
Postado 22/12/2011 às 11:40 12/22, 2011 Autor Poxa muito obrigado, eu sei que não é necessário, mas muitos falam que ajudam bastante para a perda ou estou errado? abraços
Postado 22/12/2011 às 11:47 12/22, 2011 Supermoderador Ajuda principalmente porque inibe o apetite. Menos comida -> maior déficit calórico -> maior perda de peso Tem também um efeito termogênico que, mesmo menor do que o da inibição do apetite, também auxilia na perda de gordura. Abraços Diário
Postado 22/12/2011 às 12:09 12/22, 2011 cara..falaram tudo pra vc agora.. mas só adicionando ao que o amigo mpcosta falou..EC é tipo um truque na manga..se vc estiver entrando no cut agora, ou tiver com bf tipo uns 20..nen vale a pena usar eu já fiz 1 ciclio de EC, e eu axo melhor deixar pro finalzinho do cut entende? qndo vc já ta no limite. RISE
Crie uma conta ou entre para comentar