Postado 20/12/2011 às 01:03 12/20, 2011 Editorial publicado hoje na Folha de S.Paulo: "Proibiram-se, numa lei polêmica, as touradas em Barcelona. Experimentos com animais vivos conhecem, mundialmente, forte oposição. No Brasil, cresce a resistência aos rodeios. Ainda que, por vezes, atitudes desse tipo se traduzam em intolerância, puritanismo e exagero, não seria equivocado dizer que refletem uma tendência geral no rumo de uma maior sensibilidade diante do sofrimento e da violência. Das sessões públicas de tortura em criminosos condenados, tidas como normais no século 18, até a repulsa que hoje inspira, em parcelas crescentes da população, o mero consumo de alimentos de origem animal, um caminho civilizacional se fez. Mesmo no boxe, que também repugna a muitos, tratou-se, por exemplo, de separar os lutadores tão logo se comprova a evidência de um nocaute, evitando a cena ignóbil do vencedor golpeando repetidas vezes o adversário já caído. Foi precisamente uma cena destas -repetida à saciedade em qualquer horário- o que se viu na recente disputa pelo título de campeão dos pesos-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship). Não bastasse a extrema violência dessa espécie de vale-tudo, que atrai legiões de entusiastas no Brasil, a narração do espetáculo, transmitido pela TV Globo, ocasionou momentos de paroxismo emocional na voz de Galvão Bueno. "Um, dois, três, quatro", vibrava o locutor, contando os golpes que selaram a sorte do norte-americano que cedia o título de sua categoria a um brasileiro. Como não ver com estranheza, e até com aversão, um espetáculo que diz mais sobre o Brasil do Bope, da tortura nas delegacias, do tráfico e das milícias do que sobre o Brasil ameno, simpático e charmoso do jogador Neymar ou da modelo Gisele Bündchen? Há gosto para tudo, bem se sabe. São Paulo candidata-se, por exemplo, a reunir 70 mil pessoas num estádio, no ano que vem, para uma disputa da categoria. A liberdade de noticiar até justifica que, em horários livres para todas as idades, fossem televisionadas cenas hediondas de uma luta. Mas um mínimo de sensibilidade e autorregulação viria a calhar. São os "gladiadores do século 21", segundo o narrador da Globo. Sem dúvida: é o século 21 -mas naquilo que tem de mais primitivo e troglodita." FODA-SE VAMOS BOTAR FOGO NESSA MERDA
Postado 20/12/2011 às 01:09 12/20, 2011 Lá vem o sensacionalismo, prejudicar o esporte. não tem o que fazerem fação materia do meu piru =)
Postado 20/12/2011 às 01:16 12/20, 2011 Sensacionalismo prejudicando o esporte USDHASAUDH Mas eh complicado, pq vc não pergunta pra o boi se ele quer apanhar, já no vale tudo, os dois atletas são treinados, amam o esporte, fecharam contrato, só compra o ingresso quem quer, e só liga no canal quem quer tbm, se tá achando ruim, problema, não sei pq emissora de tv, jornal, etc. que nunca liga pra ninguem, são todos mercenários, não mostram a realidade, mas mostram o que pagaram mais pra mostrarem, fazem matérias assim, como se se importassem com a saúde dos atletas, nossa!!!
Postado 20/12/2011 às 01:22 12/20, 2011 Não são os gladiadores do século 21 "São os gladiadores do terceiro milênio, meus amigos"
Postado 20/12/2011 às 03:06 12/20, 2011 Caralho ein AmericanHero.. resposta fudidassaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa AUSaudsuhDSHUUHDShuhudsuhd
Postado 20/12/2011 às 03:39 12/20, 2011 toda vez que alguém viesse com um mimimi desses "ai nao gosto de coisa X deveriam proibir" uma tela deveria abrir no céu transmitindo esse vídeo
Postado 20/12/2011 às 10:22 12/20, 2011 Vo abrir aqui o MOVIMENTO DO PIRÚ Ai meu Deus logo de manhã eu leio umas coisa dessa até desanima, puta merda vai fazer matéria do meu pirú Editado 20/12/2011 às 10:22 12/20, 2011 por abrahao1988
Postado 23/12/2011 às 04:46 12/23, 2011 Concordo em parte, galvão bueno realmente ta estragando a bagassa kkkkk vei na boa na boa vei oque nesses kras pra escrever uma coisa dessas? Proibição aff e so alguma coisa fazer sucesso que la vem uns babacas pseudo-imbecis que nao aguenta ver sanguinho, como eles acham que os bois vao parar no prato deles? pede para a fada das carnes. esse jornalismo e assim Todo mundo vendo = ruim pouca gente vendo = pode fazer a vontade.
Postado 26/12/2011 às 01:47 12/26, 2011 Jornal falido. O neymar arrogante daquele jeito, humilhando o dorival junior em campo, o próprio treinador. Um belo exemplo mesmo..
Postado 30/12/2011 às 20:38 12/30, 2011 tudo que é bom querem proibir, daqui uns dias vão querem proibir meu peru
Postado 31/12/2011 às 00:05 12/31, 2011 Eu gostaria era de saber quem escreveu. edit: O Luciano Andrade, comentarista do canal combate, comentou essa defecada pela mão. https://combate.globo.com/platb/lucianoandrade/2011/12/19/editorial-da-folha-show-de-desinformacao/ Editado 31/12/2011 às 00:07 12/31, 2011 por rubinho157
Crie uma conta ou entre para comentar