Postado 14/12/2011 às 21:53 12/14, 2011 Idade: 23 anos Altura: 1.69 Peso: 58 Kg's Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCD Número de repetições: diferentes em cada exercício Número de séries: diferentes em cada excercício Tempo de Treinamento: Desde Janeiro/2011 Em 2010, de Janeiro até Agosto/2010. Início desse treinamento: 16/11/2011. Dias de treinamento: Quarta, Quinta, Sábado e Domingo Em exercícios compostos para os grupos peito e costas é correto por exemplo: Na puxada atrás e puxada frente fechada: por exemplo, eu não estender completamente os braços na fase negativa para não recrutar 100% os bíceps e assim sendo ter mais força para realizar o exerício, pois penso que o exercício é para costas e não para bíceps. Os bíceps eu trabalho eles 100%, quando vou fazer para este grupo muscular. No supino reto por exemplo também não estender completamente os braços para não recrutar 100% o tríceps e assim focar o musculo desejado que é o peito. A realização dos exercícios desse modo está correta ?
Postado 14/12/2011 às 22:27 12/14, 2011 Na minha opnião das duas maneiras funcionam... Vários fisiculturistas treinam assim(restringindo o movimento), como dizem em entrevistas e mostram em vídeos... No caso das costas, costumo fazer assim: Em barra fixa supinada não desço até ficar só pendurado pq isso alem de acabar com a força, castiga demais os ombros e cotovelos.. Em remada curvada se descer DEMAIS, fode tudo... Em exercícios com cabos faço tudo 100% amplitude pra costas.. Exercicios com halter, como crucifixo, supino halter, eu não travo o braço na posição inicial, prefiro manter a tensão... O mesmo faço com supino com barra...
Crie uma conta ou entre para comentar