Postado 27/10/2011 às 23:26 10/27, 2011 Se depender dos treinadores de Anderson Silva, o próximo rival dele não será nem Chael Sonnen, nem Michael Bisping. O mestre de boxe Josuel Distak e o preparador físico Rogério Camões revelaram ao blog MMA Por Dentro da Arena que desejam ver um confronto entre o atual campeão dos médios do UFC contra o ex-atleta do Strikeforce Jason Miller. Para a dupla de técnicos, é uma questão pessoal ver Jason Miller levar uma surra. Dois anos atrás o norte-americano desafiou outro atleta treinado por eles, o faixa-preta de jiu-jitsu Ronaldo Jacaré. O combate acabou sem resultado e cercado de polêmica depois que Miller desferiu um chute ilegal na cabeça de Jacaré. A mágoa com o gringo só aumentou após ele provocar Jacaré publicamente por conta desse duelo sem vencedor. Para Distak e Rogerião, ta na hora de Anderson acabar com a marra de Miller. "Quero ver o Anderson acabar com o Miller", comentou Rogerião. "Ele não se comportou de maneira profissional, falou demais e merece pagar por isso", completou Distak. Miller é um dos candidatos a desafiante ao cinturão. Em breve ele encara o inglês Michael Bisping. Ambos são treinadores da edição 14 do reality show do UFC que vai ao ar todas as quartas-feiras nos Estados Unidos. O vencedor se credencia a desafiar o campeão, promete o mandachuva do Ultimate Dana White. Tanto Distak quanto Rogerião apostam em Miller contra Bisping. "O cara é muito bom e tem um jogo no solo que pode complicar a vida de qualquer um" admite Rogerião. "Acho que o Miller é mais perigoso que o Bisping. Não dá pra o inglês levar essa, eu acho", palpita Distak. A luta dos sonhos dos fãs de MMA entre Anderson vs Chael Sonnen é assunto saturado para os treinadores do brasileiro. "Não dá mais pra falar desse cara. Anderson só vai dar a posição dele sobre o próximo desafio quando o UFC decidir quem será o próximo rival e isso só vai acontecer depois que ele sarar o ombro no fim do ano", conta Rogerião. Apesar de gente ao redor de Anderson e do próprio atleta não desejarem dar a revanche a Sonnen, Distak ainda parece empolgado com esse possível duelo. "Eu quero ver um dia o Anderson contra o Sonnen de novo. Todo mundo quer ver essa luta", revelou. Na próxima semana Anderson deve seguir para os Estados Unidos onde tratará uma lesão no ombro a base de fisioterapia e repouso. "Anderson precisa passar um tempo nos Estados Unidos para resolver uns problemas com o green card dele (visto permanente) e o ombro", contou Rogerião. O campeão tem mais quatro lutas antes de encerrar o contrato com o UFC. E deve ser mesmo o fim da linha para ele, aposta Rogerião. "Anderson é uma das pessoas mais incríveis que conheço. Ele sabe que cumpriu o dever dele e que pode ser bobagem seguir lutado por muito mais tempo. Acho que ele se aposenta como o Pelé do MMA depois dessas quatro lutas". Fiquem ligados no blog para mais informações exclusivas.
Crie uma conta ou entre para comentar