Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que Idade ?


Pedrinhonvds

Posts Recomendados

Gostaria de saber, e creio que essa dúvida corre por várias pessoas !

qual a idade minima que se deve começar a treinar musculação ?

tenho um sobrinho de 9 anos e ele é obeso gostaria de colocar ele no eixo se é que voçês me entende, como eu não fui tão bem informado eu começei a treinar com 17 anos apenas e queria saber qual a idade minima agradeço desde ja quem puder ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe, basta que o instrutor tenha bom senso para saber lidar com a relação entre idade e carga de exercícios.

Quem diz que atrapalha o crescimento, é pura falta de informação. A quem duvidar, procure no google acadêmico, que é uma ótima fonte de pesquisas sérias feitas por profissionais qualificados.

Editado por Kaleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ql a idade para se começar a jogar futebol? Pois é meu caro, atividade física n tem idade mínima, mas dependendo da intensidade dos treinamentos q vc qr que ele faça, aí sim pode apresentar algum probleminha, mas acho q a partir dos 15-16 ja dá pra botar pra f*der, mas 9 anos da pra fzr esteira, e malhar de leve msm (no seu lugar colocaria ele na natação, treinei 9 anos e adorava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só acho que deva ser complicado ele se motivar a treinar, sei la cara tenta colocar le num esporte que ele leve vantagem pelo peso, tipo judô ou karate .-.

mas sinceramente tbm acho que n tem problema ele treinar com 9 anos, mas tem que ter muito bom senso viu

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra musulacao eh muito cedo, sinceramente.Pra mim a solucao eh Reeducar a alimentacao dele, que vai ser dificil pois 9 anos eh o auge da porcariada, mas comece pelo basico, trocar leite integral por desnatado, o toddy por aveia ou toddy light, frutas no lugar de chocolates e menos fast foods, que soh vao fazer bem pro garoto, sem falar na saude a longo prazo. Quanto a treino, iria de bicicleta e natacao, que garoto de 9 anos nao curte uma bike? a natacao vai ajudar no desenvolvimento osseo e muscular, e aumentar sua resistencia. Fora que pelo peso dele, bike e natacao nao tem tanto impacto ou nenhum. Ai quando ele souber se alimentar e tiver uma base ossea e muscular desenvolvida, voce poe ele pra marombar.O que seria la pelos 15 anos. Acho que 9 anos eh mto cedo pra ficar tacando o muleque em academia, mesmo porque ele eh crianca, po vai se divertir, deixa ele crescer e se interessar pela musculacao. Mas na duvida, procure um bom nutri esportivo, e um pediatra de confianca. Espero ter ajudado, falouu

Nesta questão que o ferato citou é verdade,nesta fase achu que uma criança não tem que se preucupar com este tipo de coisa ,tipo nessa fase achu muito dicifíl uma criança querer fazer por vontade propria ,tem que fazer com conciência se não ela desmotiva rapidinhu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei colocar o muleque na natação e judô mais ele não gostou nada, ai um dia levei ele pra academia pra olha meu dia de treino, cara o muleque se apaixonou por academia quer ir todo dia e quando coloco ele na internet ele procura videos de fisiculturistas e me mostra um dia ele me felo que quer ser fisiculturista, por isso que queria saber a idade minima mais antes pensei em leva-lo a um cardiologista e um nutricionista para avaliar o muleque por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...