Ir para conteúdo

Avaliação: Dieta Bulk

Svartsot

Posts Recomendados

Postado

Bom, essa é a minha primeira dieta, então peço ajuda á vocês avaliando-a. Segue os dados:

Altura: Não sei ao certo, sou baixo, mas não tenho nem ideia de quanto é para chutar, hehe. Desculpem.

Peso: 55kg.

Objetivo da dieta: Bulk.

Café da manhã / Pré-treino:

- 200ml de leite;

- 20g de toddy;

- 1 Ovo;

Dados: kcal: 280.5, carb: 28.9g, prot: 12.5g, gord: 14g.

Almoço / Pós-treino:

- 50g de Maltodextrina;

- 50g de peito de frango;

- 2 Ovos;

- 100g de pão integral;

- 100g de batata doce coziada;

- Alface e tomate a vontade;

Dados: kcal: 780, carb: 121.5g, prot: 38.5g, gord: 16.5g.

Lanche:

- 100g de amendoim;

- 200 de iogurte;

Dados: kcal: 772, carb: 50g, prot: 34g, gord: 54g.

Jantar:

- 100g de batata doce coziada;

- 50g de peito de frango;

- 50g de amendoim;

Dados: kcal: 500.5, carb: 38g, prot: 31.5g, gord: 27.5g.

Ceia:

- 1 Ovo;

- 200ml de leite;

- 20g de toddy;

Dados: kcal: 280.5, carb: 28.9g, prot: 12.5g, gord: 14g.

Total de calorias: 2613.5kcal

Total de carboidrato: 267.3g

Total de proteína: 129g

Total de gordura: 126g

Dados extras:

Prot/kg: 2.3

Carb/kg: 4,8

Gord/kg: 2,3

TMB: 2035

Acho que sou ectomorfo.

O que acham?

Postado

Acha que é ecto por que não teve resultados? É sua primeira dieta? Treina quanto tempo?

Se suas resposta forem sim e que treina a pouco tempo, espera pra ver, muita gente vem aqui falar que é ecto mas não analisa direito.

Até eu já achei ser um tanto ecto, tentei comer como um, resultado: quase ia rolando pra academia...

Está quase bom, só achei muita gordura.

Poderia melhorar essas prots do pós-treino, tá fraco.

Postado (editado)

Acha que é ecto por que não teve resultados? É sua primeira dieta? Treina quanto tempo?

Se suas resposta forem sim e que treina a pouco tempo, espera pra ver, muita gente vem aqui falar que é ecto mas não analisa direito.

Até eu já achei ser um tanto ecto, tentei comer como um, resultado: quase ia rolando pra academia...

Está quase bom, só achei muita gordura.

Poderia melhorar essas prots do pós-treino, tá fraco.

Opa, na verdade, eu sempre tive dúvidas sobre meu biotipo, mas eu acho que sou ecto pois sempre fui magro, mesmo comendo MUITA porcaria. Comecei a me importar com que eu como só depois que comecei a treinar (cerca de 3 meses). De lá até aqui tive bons resultados sim, ganhei cerca de 6kg (e acho que a grande maioria foi de massa magra) mas com ajuda de hipercalóricos e comendo muito. Além de que tinha (ou tenho) escapula-alada.

Ah, sim, esta é a minha primeira dieta, e como já disse, treino a 3 meses.

Sobre as proteínas no pós, vou melhorar. Amanhã eu penso em algo e posto aqui, ok?

Já a gordura ficou bastante porque eu substitui meu hipercalórico por amendoins quando ele acabou, já que eles são bem calóricos e resolvi manter isso na dieta. Tem alguma ideia de algo que seja bem calórico e tenha menos gordura, para mim substituir um pouco dos amendoins?

Bom, agora fiquei em dúvida outra vez se eu sou ecto, hehe. Vou perguntar para algum instrutor meu para ver o que ele acha.

Valeu cara, me ajudou muito. Obrigado!

Edit:

Ah, mais uma coisa: você acha que vai ser muito ruim se eu substituir a batata doce cozida por batata inglesa cozida?

Não curto muito batata doce não, mas se atrapalhar muito eu mando ela mesmo, sem problemas.

Editado por Svartsot
Postado

1. Dieta horrivel, por que vc come de 3 em 3horas?

2. Por que vc toma whey e malto post workout? A janela anabolica dura 24h, nao ha necessidade

3. Coma os alimentos que vc quier e quando vc quiser, nao ha diferencia de indice glicemico ao menos que vc seja diabetico

4. O que define um bulking sujo ou limpo nao sao os alimentos que vc come, porem quanto excese sobre a tmb, se vc quer um clean bulking, mantenha um excesso de 10-15% da sua tmb

5. Pre workout ou pos nao significam nada, nao importa quando vc consome suas calorias, o importante e atingir seus macros ao final do dia

Sugiro que vc leia URGENTEMENTE o topico que eu criei na nutricao avancada, pois la existe artigos cientificos comprovando o que eu falei

Postado

2. Por que vc toma whey e malto post workout? A janela anabolica dura 24h, nao ha necessidade

3. Coma os alimentos que vc quier e quando vc quiser, nao ha diferencia de indice glicemico ao menos que vc seja diabetico

4. O que define um bulking sujo ou limpo nao sao os alimentos que vc come, porem quanto excese sobre a tmb, se vc quer um clean bulking, mantenha um excesso de 10-15% da sua tmb

5. Pre workout ou pos nao significam nada, nao importa quando vc consome suas calorias, o importante e atingir seus macros ao final do dia

Sugiro que vc leia URGENTEMENTE o topico que eu criei na nutricao avancada, pois la existe artigos cientificos comprovando o que eu falei

Vc vai escrever isso em todos os tópicos? Não que esteja errado suas dicas (na verdade são mt boas), mas vc trata algumas coisas como erradas/ridículas.

Comer de 3 em 3 horas não é errado. Tomar shake de whey e malto no pós não é errado. Usa indice glicemico baixo não é errado. Pré e pós não treino não significam nada? Claro que sim, não apenas eles, mas sim são importantíssimos...

Novamente, não estou dizendo que está errado, mas vc ta expondo isso de uma maneira meio sem noção. É uma crítica construtiva, ok? :)

Abraço

Postado

Vc vai escrever isso em todos os tópicos? Não que esteja errado suas dicas (na verdade são mt boas), mas vc trata algumas coisas como erradas/ridículas.

Comer de 3 em 3 horas não é errado. Tomar shake de whey e malto no pós não é errado. Usa indice glicemico baixo não é errado. Pré e pós não treino não significam nada? Claro que sim, não apenas eles, mas sim são importantíssimos...

Novamente, não estou dizendo que está errado, mas vc ta expondo isso de uma maneira meio sem noção. É uma crítica construtiva, ok? :)

Abraço

eu sei que é construtiva, mas eu quero alertar, porque muita gente acha que isso é obrigatorio de uma certa forma, so estou sendo meio radical, para poder dispertar a curiosidade nas pessoas, entendeu?

Se eu falar de qualquer forma, o pessoal vai falar: ah, isso é besteira

me perdoe se fui muito agressivo, tentarei ajudar o maximo aqui, sendo menos agressivo e expondo ideais corretos (:

Postado

1. Na verdade eu não como de 3 em 3 horas... nem coloquei horário para as refeições. Dividi assim porque fica mais fácil de comer tudo.

2. Na verdade eu tomo só malto, acho que você nem leu meu post.

Sobre o artigo, vou ler sim, muito obrigado pela dica!

Só fico um pouco com o pé atras dessas "teorias revolucionárias" porque toda hora descobre-se uma nova informação que destrói várias outras teorias... Arriscar em algo muito drástico pode acabar sendo um erro.

Mas você conhece pessoas segue oque esse artigo fala a algum tempo? O resultado foi bom?

Valeu pela dica!

Postado

eu sei que é construtiva, mas eu quero alertar, porque muita gente acha que isso é obrigatorio de uma certa forma, so estou sendo meio radical, para poder dispertar a curiosidade nas pessoas, entendeu?

Se eu falar de qualquer forma, o pessoal vai falar: ah, isso é besteira

me perdoe se fui muito agressivo, tentarei ajudar o maximo aqui, sendo menos agressivo e expondo ideais corretos (:

Magina, agressivo de forma alguma! É que do jeito que vc coloca parece muito errado essas coisas que eu citei no post acima e na verdade não são... são apenas menos práticas. Sei que só esta tentando ajudar e fica ai meu parabéns pra isso :)

Enfim, só dei uma sugestão... tambem não quer dizer que vc está errado hehe

Abraço

1. Na verdade eu não como de 3 em 3 horas... nem coloquei horário para as refeições. Dividi assim porque fica mais fácil de comer tudo.

2. Na verdade eu tomo só malto, acho que você nem leu meu post.

Sobre o artigo, vou ler sim, muito obrigado pela dica!

Só fico um pouco com o pé atras dessas "teorias revolucionárias" porque toda hora descobre-se uma nova informação que destrói várias outras teorias... Arriscar em algo muito drástico pode acabar sendo um erro.

Mas você conhece pessoas segue oque esse artigo fala a algum tempo? O resultado foi bom?

Valeu pela dica!

Eu sigo! Baixei meu bf comendo bolo de chocolate todos os dias hahahah

Abraço

Postado

A teoria é uma coisa

Teoria é uma coisa, pratica é outra.

Postado

Mente fechada para novos assuntos nao leva a nada, e usar o corpo como um meio de criar vantagem é esquecer que voce tem um cerebro, e ele nao está relacionado ao que vc entende ou conhece sobre determinado assunto

Voce nao pode sair julgando os outros sem saber o passado, inicio e meio que essas pessoas tem, eu nao estou criticando ninguem, apenas tentando trazer novas ideias para o fórum, é por esse e outros motivos que eu parei de frequentar esse forum

Postado (editado)

Eu estressei com o bassitos pq ele tem essas opiniões muito radicais, mas ja trocamos altas ideias por msg particular e ele teve maior paciencia de me explicar da onde vem essas ideias, dentre as fontes conheci a dieta lean gains. Falando nela, mt bom o video do leandro explicando essa dieta.

Editado por JP!
Postado (editado)

Mente fechada para novos assuntos nao leva a nada, e usar o corpo como um meio de criar vantagem é esquecer que voce tem um cerebro, e ele nao está relacionado ao que vc entende ou conhece sobre determinado assunto

Voce nao pode sair julgando os outros sem saber o passado, inicio e meio que essas pessoas tem, eu nao estou criticando ninguem, apenas tentando trazer novas ideias para o fórum, é por esse e outros motivos que eu parei de frequentar esse forum

Voce fala como se a LG tivesse sido lançada ontem... conheço essas dietas faz muito tempo.

Minha mente é muito aberta, só nao acredita em tudo.

Voce viu ali no cantinho do site da LG? "Recommended Reading" : Nem preciso falar nada.

Muito marketing, pouca conclusão.Quase nenhuma pesquisa com atletas de verdade.

"Faço LG, sou assim:"

DSC00316.JPG

"Faço WD, sou assim:"

gI_CFTAbs.JPG.jpg

"Tomo produtos Muscletech, sou assim:"

jaycutler.jpg

Espero que tenha entendido a mensagem...

Só falta falar da WD agora, a dieta que vai diminuir sua BF,aumentar a massa magra, melhorar sua qualidade de vida, tonificar seus musculos, deixa-lo atento durante o dia, ficando "forte" como um guerreiro antigo.As pesquisas "recentes"(tem umas de 1985) feitas não apontam uma comparação com outros metodos e algumas foram feitas somente com ratos e idosos.

Fala sério...Ori deve acordar e ri disso todo dia.

Editado por Tanin
Postado

Acho que ele se referiu à IIFYM...

se vc se interessar mais, leia o topico que eu te mandei, e Leandro, se vc quiser, depois eu te falo algumas coisas que podem ser citadas para a ralizacao de um video (:

Postado

Sim, eu me referi ao IIFYM.

@bassitos

Eu já li seu tópico, achei muito interessante. Por isso pedi o Leandro para falar mais, como ele já até abaixou o bf comendo bolo de chocolate, acho que ele também conhece bem o IIFYM, hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...