Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Alistair Overeem


oaharba

Posts Recomendados

Alistair_Overeem_1001171.jpg

Após alguns meses de negociação, Alistair Overeem finalmente foi contratado pelo Ultimate Fighting Championship e já tem luta agendada para o UFC 141, dia 30 de dezembro, contra Brock Lesnar.

“The Demolition Man” revelou a este blog que havia a possibilidade de fazer a estreia contra Frank Mir, próximo adversário de Rodrigo Minotauro, mas tanto o holandês como a própria organização consideraram o confronto contra o gigante albino uma grande luta.

Em entrevista exclusiva ao blog Mano a Mano, Overeem opinou sobre o vencedor da disputa entre Cain Velasquez e Junior Cigano e disse ser fã dos brasileiros Maurício Shogun e Anderson Silva. Confira o papo na íntegra:

Blog Mano a Mano: Alistair, você disse que escolheu o Brock Lesnar entre outros pesos pesados do UFC. Você poderia dizer quais foram os outros nomes oferecidos?

Alistair Overeem: Não escolhi o Brock Lesnar, mas tanto o UFC como eu mesmo achamos que essa seria uma grande luta. Havia a possibilidade de ser contra o Frank Mir mas Brock foi o escolhido. Cain Velasquez e Junior dos Santos se enfrentarão, então não eram opções.

Você concordou em lutar com o Lesnar somente por causa do nome dele ou o considera uma ameaça real dentro da categoria?

Pelos dois motivos. Além possuir um grande nome, ele ainda é um ex-campeão do UFC com algumas vitórias muito boas.

Você acha que será capaz de lidar com o wrestling dele, já que o Lesnar é um dos melhores nesse quesito?

Ele será o meu primeiro adversário com boa experiência no wrestling. Tenho treinado por muitos anos mas temos que ver como me sairei contra um wrestler de elite.

Caso você derrote o Lesnar, provavelmente enfrentará o vencedor da luta entre Cain Velasquez e Junior dos Santos. Quem você acha que vence esse desafio?

Não me importo com quem vencerá. Gosto de ambos os lutadores mas meu palpite é que o Velasquez vencerá mas será uma luta apertada.

Você assinou um contrato exclusivo com o UFC. Foi difícil para você tomar essa decisão já que o Strikeforce permitia que você se apresentasse em outras organizações?

Isso era algo que eu não queria abrir mão [de lutar em outras organizações] mas disse muitas vezes, que se os termos do contrato fossem corretos, eu assinaria e o UFC me ofereceu esses termos.

Na sua opinião, quem vencerá o grand prix do Strikeforce?

Vou com o meu companheiro de equipe Sergei Kharitonov.

Você conquistou os títulos do DREAM, Strikeforce e K-1. Caso venha a se tornar campeão do UFC, o que te motivará a continuar lutando?

Conquistar os cinturões é mais fácil. Mantê-los defendendo o título é muito mais do que um desafio.

Recentemente você declarou o desejo de lutar boxe. Ainda tem esse plano em mente?

Não, meu foco estará no UFC somente.

Quais são os seus lutadores favoritos? Quais atletas te empolgam para assistir lutar?

Há muitos lutadores dos quais eu gosto mas os meus favoritos são o Maurício Shogun, Jon Jones, Diego Sanchez e Anderson Silva.

Você já veio alguma vez ao Brasil para treinar ou a turismo? O que você achou do UFC Rio? Gostaria de fazer a luta principal de um evento aqui?

Adoraria lutar no Brasil. Já estive aí e gosto muito do país. Tenho muitos fãs brasileiros, então seria incrível lutar aí.

Pergunta aos leitores do blog: Overeem é favorito contra Lesnar? O holandês será o próximo campeão peso pesado do UFC?

*Com colaboração de Fabrice Deters

font : MMA mano a mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...