Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal


Igor Ramos

Posts Recomendados

pessoal, existe muitos personais que se aprveitam de pessoas iniciates e ficam de olho na grana que vao arrancar fazendo apenas um treino normal para elas. tenho 16 anos treino a 1 e meio e recebi uma indicação de uma personal para montar um treino de hipertrofia pra mim, oque vcs acham? vale a pena? ou pra minha idade posso descobrir muito ainda? queria muito a opiniao de vcs.. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso depende de muitos fatores. Falar (bem ou mal) da reputação de qualquer profissional, assim, sem saber nem o nome é, no mínimo, inconsequencia.

Eu acho que, na sua idade, é interessante pesquisar e achar algo que realmente faça efeito para você, afinal, aos 16 anos você ainda tem tempo para aprender errando. Por outro lado, um BOM personal pode te ajudar MUITO principalmente a aprender os exercícios, algumas técnicas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta saber o histórico do cara, se tem especialização, se tem alguem descente indicando!

aqui perto tem uns que agente vê que são bons, e outros dá até dó. como eu sei?

um cobra caríssimo, já foi fisiculturista e tudo.

o outro cobra menos e tal, mas é GIGANTE kkk, ele deve saber algo, né?

analisa o cara, conversa um pouco com ele, se você sacá que ele manja, faça, se tu achar que é perda de grana, da uma desculpa, fala que ia fazer mas a grana ta curta enfim, vaza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou personal e sei o quanto eh dificil aqui na minha cidade ter um que preste, a maioria termina o curso e continua prescrevendo exercicios sem saber nada de fisiologia... nada de metodos de treinamento, fazem apenas aquele "pao com ovo", faça 3 de 8 pra forca e 3 de 12 pra definir, e alunos leigos fazem e nao sabem oq tao fazendo.

meus professores de especializacao falaram a mesma coisa dos da graduacao, pra ser um bom profissional em educacao fisica basta apenas estudar UM POUCO, porque a maioria nao estuda e voce será diferencial!

muitos chegam e faz: "faca esteira 10min pra aquecer..." ta, aquecer pra malhar peito?! posso aquecer no supino nao?! mas... vou correr a que velocidade? baseado em que voce colocou essa velocidade para eu correr?!

entende?!

nao tou detonando minha area, nem meus colegas de profissao, pelo contrario... se eles estudassem mais e se dedicassem mais a profissao, ela nao seria por muitos tao menosprezada.

entao, converse com o personal, fale seus objetivos, questione e procure saber o porque ele ta passando aquilo pra voce, e como ele chegou a conclusao que aquilo eh o melhor para seu objeitvo.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...