Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação + Boxe = Perder Peso E Manter Ganhos De Massa Magra...

Posts Recomendados

Postado

Caros,

Costumo seguir o fórum, mas esta é minha primeira postagem... bom, encontrei alguns tópicos questionando sobre os resultados do combo "musculação + boxe" em um treino voltado à hipertrofia... entretanto, neste momento, este não é meu intuito (hipertrofia)...

No próximo mês, fecho 03 anos seguidos de treino, sem intervalos significativos (não houve pausa maior do que uma ou duas semanas esporádicas)... não tenho intenção de virar fisiculturista, mas quero dar mais uma crescida... não tenho feito um treino extremamente puxado, nem feito alguns exercícios (especialmente os que usam barra - vai tudo nos halteres), para não fundir com minha tendinite, mas é bem regrado... para falar a verdade, do jeito que está, tem até ajudado a manter menos doloridos meus braços, já que digito bastante e é isso que me deu (e continua mantendo) essa nhaca no braço... quando fico sem malhar, parece até que o braço dói um pouco mais...

Bom, enfim... meu treino é dividido em ABC (A - peito e ombro / B - bíceps e tríceps / C - costas e pernas), sendo que malho ao menos três vezes na semana (num máximo de cinco vezes), das 17:45 às 18:30 (se fizer aeróbico, vai até por volta das 19:15)... sim, quero crescer mais um pouco, mas, neste momento, minha intenção é dar uma secada, e pegar mais condicionamento (tenho 1,75m e estou pesando "míseros" 98kg)... para isso, decidi entrar numa luta... começarei hoje (segunda) treino de boxe/muay thai (intercalado), de segunda a quinta, das 22:30 às 23:40... tenho feito suplementação com Whey Protein no pós-treino e Micellar Whey (Whey + Caseína, time release) pela manhã e antes de deitar... tenho me alimentado de 03 em 03 horas, basicamente com proteínas (carne, barrinhas e afins), vegetais/legumes e alimentos integrais (pão, arroz, biscoitos e afins)...

Meu questionamento é... segurando um pouco a mão no treino da loucademia (mantendo 02/03 exercícios por grupo pequeno e 03/04 por grupo grande, mas baixando um pouco o peso), e alimentando desse jeito, o risco de overtraining é alto?

Meus especs (medições realizadas conforme vídeos do site BodyBuiding.com):

Peso: 98,5kg

Altura: 1,75m

Peito: 113cm

Braço: 43cm (sem contrair)

Quadril: 113,5cm

Cintura: 105,5cm

Coxa: 69cm

Panturrilha: 44cm

Antebraço: 28cm

Ombros: 128cm

Pescoço: 47cm

Última vez que vi percentual de gordura, estava um tanto alto: 29%, mas isso tem uns 8 meses, e estava pesando uns 05kg a mais...

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Caros, um breve relato...

Iniciei o boxe/muay thai na semana passada... treinei segunda (boxe), terça (muay thai) e quinta (boxe + muay thai), além de ter malhado nos mesmo dias... normalmente, malho chegando do trampo (17:45 - 18:30) e vou para o treino mais de noite (22:30 - 23:40), para dar um intervalo de descanso entre a academia e a luta... costumo dormir um pouco tarde mesmo (normalmente, 00:30), e é o que tem ocorrido, mesmo com a luta já mais tarde (ela dá uma acelerada, mas logo consigo apagar)... isto é, além do descanso entre treinos (de cerca de três horas e meia), durmo cerca de cinco a seis horas por noite, já que acordo 06:00 para poder estar no trampo às 07:00...

Enfim... semana passada, apesar do "descostume" com o treino marcial, que é um tanto puxado na parte aeróbica, consegui levar na tranquilidade, tendo um certa ressalva quanto ao abdômen, que reclamou bastante (afinal, todos os dias tinha várias sequências de exercícios para infra, supra e oblíquos)... na academia, reduzi a carga e a quantidade dos exercícios, da seguinte forma:

- seg:

supino reto (halteres) - 3x12 - 22kg

supino inclinado (halteres) - 3x10 - 16kg

crossover - 3x10 - 35kg (07 plaquinhas)

desenvolvimento lateral (halteres) - 3x10 - 6kg

desenvolvimento arnold press (halteres) - 3x10 - 12kg

- ter:

rosca alternada (halteres) - 4x10 - 10kg

rosca alternada scott (halteres) - 3x10 - 10kg

extensão na polia - 3x10 - 40kg (08 plaquinhas)

coice na polia - 3x10 - 05kg (01 plaquinha)

- qui:

pulley costas - 3x10 - 50kg (10 plaquinhas)

remada cavalinho - 3x10 - 40kg

leg press 45 - 4x10 - 70kg

extensora unilateral - 3x10 - 20kg (04 plaquinhas)

flexora unilateral - 3x10 - 10kg (02 plaquinhas)

elevação de calcanhares sentado (panturrilha) - 3x10 - 25kg

A partir de sexta-feira, tirei o final de semana para "folga", mas mantendo a alimentação equilibrada, com sábado como o dia do lixo... só que, estranhamente, a partir de domingo (especialmente a noite), senti uma sonolência um pouco fora do comum... ainda dei conta de ir na academia e no treino normalmente na segunda-feira e terça-feira desta semana, porém com um certo cansaço (na verdade, somente sonolência mesmo) durante o dia... por precaução, decidi segurar a onda e descansar o restante da semana (quarta a domingo), tanto da academia quanto do treino, já que, como disse na mensagem anterior, estou malhando a quase três anos sem um período de pausa significativo... este ano, peguei ainda para tentar fazer uma hipertrofia, ganhei um tanto de massa, mas agora quero secar... por isso, a redução na carga e entrada no boxe (não tenho muito saco para aeróbicos "indoor", como esteira / bike / transport)...

EDIT [MODE ON]

Ontem, ainda com a sonolência em alta, e sem ter feito nenhuma das duas atividades, dormi um pouco mais cedo que o normal (22:30)... hoje estou mais "inteiro" (a sonolência quase já se foi), mas não senti nenhuma outra mudança significativa, a não ser a falta do cansaço pós-treino que fica no(s) outro(s) dia(s), após o boxe e/ou a academia (e que é algo que eu gosto, pois é o que me mostra que o treino rendeu e o sedentarismo está longe)...

EDIT [MODE OFF]

Enfim... alguma sugestão, tanto de treino ou mesmo alimentação/suplementação? Acho que ainda não chego a ponto de estar no limiar de um overtraining, mas como não quero chegar a tal, decidi tirar uma folga até segunda que vem...

Até mais!

Editado por Ogrus

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.