Postado 26/08/2011 às 12:25 08/26, 2011 Júnior Cigano pode ser o próximo brasileiro campeão do UFC. Em novembro, ele enfrentará Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos pesados. O título é o grande sonho do brasileiro, mas poderia criar uma situação inusitada: colocar Cigano frente a frente com Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. Poderia. Mas, segundo Cigano, não criará. Apesar de Dana White, presidente do UFC, já ter dito que os dois poderiam se enfrentar em um combate valendo o cinturão, Júnior nem cogita esta hipótese. "Não tem nada complicado, eu não luto com o Minotauro. A nossa relação não se trata apenas de treinar juntos. Ele é meu mestre, me deu o caminho das pedras, me ajudou muito na carreira. Com certeza essa luta jamais acontecerá", afirmou o peso-pesado, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br. Cigano formou-se como lutador na academia dos irmãos Nogueira e estreou no MMA sob a tutela de Minotauro e Minotouro, com quem treina até hoje. Em sua lutas no UFC, ele costuma homenagear Minotauro imitando o gesto característico de seu mestre antes dos combates. Nas entrevistas pós-luta, o nome do amigo também é citado com frequência. "O nosso esporte é diferente, tem contacto, é agressivo. Então não é assim, enfrentar seus amigos não rola. No caso, o Minotauro é meu mestre, essa luta nunca irá acontecer. Vamos achar uma solução se necessário", completou Cigano. No UFC, é comum que lutadores que tem relação pessoal e profissional muito próxima evitem combater entre si. No ano passado, Vitor Belfort causou polêmica ao aceitar uma luta com Anderson Silva - ambos eram integrantes da equipe dos Nogueira. Belfort deixou o time e perdeu a luta por nocaute, depois de levar um chute no queixo ainda no primeiro round.
Postado 26/08/2011 às 14:47 08/26, 2011 Nada mais justo. E pensar que a bem pouco tempo atrás ele dizia que ia ser uma espécie de guardiao do Minota, que pra lutar com ele e consequentemente pelo título na época, antes ia ter que passar por ele. O Cigano evoluiu, pena é o Minota nao ser mais o mesmo
Crie uma conta ou entre para comentar