Postado 30/07/2011 às 20:31 07/30, 2011 [Pugilista 14º do ranking mundial tem a fome como principal 'adversária' A história de Genílson "Serrinha" dos Santos começou no interior da Bahia quando vendia sonhos para ajudar sua família. O boxe surgiu como forma de defesa contra a violência das ruas. E depois se transformou em carreira. Pela categoria peso mosca, o baiano sagrou-se quatro vezes campeão brasileiro, faturou um título paulista e chegou à 14ª posição do ranking mundial. Mas a glória das conquistas nos ringues sempre foi diferente da realidade do atleta. Mesmo exibindo troféus e cinturões, o pugilista teve de lidar com a fome, foi obrigado a enfrentar um número excessivo de adversários para pagar treinamentos e, até hoje, usa a sede de uma torcida organizada como moradia. Aproveitavam o fato de eu ter uma baixa estatura para me roubar. Várias vezes eu apanhava quando chegava em casa. Depois que eu aprendi o boxe, passei a me defender. Se quisessem me pegar iam ter que me levar junto. Foi aí que começou o "pega pra capar" - conta o atleta sobre sua infância. Mas os desafios da juventude são apenas lembranças. Hoje, a fome tem sido o principal problema enfrentando por Serrinha. Longe da dieta ideal de todo grande lutador, o pugilista já foi obrigado a enfrentar treinamentos com a barriga vazia. - Muitas vezes eu tenho acordado sem nada no estômago para treinar e tenho dormido de novo para acordar mais tarde e ainda não ter nada para comer. Tem sido difícil, tem sido apertado. Aos olhos humanos, é coisa de louco fazer o que eu faço hoje. Eu tenho fome, tenho passado muita fome. Fábio Duarte, treinador de Serrinha, é o maior incentivador do atleta. O policial militar admite que se sente impotente frente às dificuldades de seu aluno, já que ele mesmo encara problemas financeiros.
Postado 30/07/2011 às 23:05 07/30, 2011 Nuss triste velho, Suscesso pro serrinha! Pelo texto eli é bem esforçado!
Crie uma conta ou entre para comentar