Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Manter Os Ganhos Após Um Ciclo De Ea´s


Genshi

Posts Recomendados

Fala BROS !

Sempre quis traduzir esse texto, acho ele muito interessante e quero compartilhar de suas opiniões.

Desculpe pelo tamanho, mas na minha opinião ele pode ser um bom gerador de debate, como somos todos diferentes, mas às vezes chegamos num consenso, vejo q temos muito a discutir quando o assunto é MANTER GANHOS NO PÒS CICLO.

Afinal, o ciclo é maravilhoso, ganhamos muito peso, muita força, nos sentimos verdadeiros super-homens, mas E DEPOIS ??? Vem depressão ? Vontade de não ir treinar ? Fraqueza ?

Será q treinamos adequadamente num pós ciclo ? E a alimentação ? Será q já tentamos de tudo ? Será q o tipo de treino, o planejamento antecipado, o uso de auxiliares (HCG/Anastrozol/Tamox/Clomid, estão corretos ?

Creio q podemos manter sim boa parte de nossos ganhos, com disciplina e inteligência, na alimentação, treino e descanso.

Boa leitura !

Abrax !

Texto: RealGains

Fonte: Mesomorphosis.com

Esta informação que tenho colhido de uma pesquisa própria através de tentativa e erro, do meu endochrinologista e de centenas de treinamentos de clientes ao longo dos anos.

Este é um post comprido, mas muitos de vocês vão se beneficiar muito de lê-lo de modo a tentar desvendar com a minha "tagarelice"

Primeiro de tudo eu gostaria de salientar que eu e meu endochrinologista não acreditamos que se possa manter os ganhos acima max natural, ou que nível de desenvolvimento muscular que pode ser realizada sem esteróides. Em outras palavras, penso que será sempre perdido massa muscular até o tamanho que pode ser mantida com a produção própria de Testosterona.

Na realidade o que geralmente acontece é que muitos (não todos) os usuários de esteróides vão cair abaixo de sua máxima produção natural dentro de alguns meses de interrupção esteróides para uma ou todas das seguintes razões ...... recuperação HPTA pobres e ou falta de conhecimento em relação ao que torna-se a formação adequada de esteróides livres.

Se a recuperação do eixo HPTA não é bastante rápida e completa, então, obviamente, há um risco de que ele cairá abaixo os max naturais na linha do tempo. Se não se sabe como treinar de forma eficaz sem esteróides, em seguida, irá entrar rapidamente em overtraining, para não mencionar a forte possibilidade de lesão que também irá dificultar a manutenção dos ganhos.

Você pode, entretanto, fazer com que os ganhos fiquem bem acima do seu máximo natural, enquanto utilizar esteróides, com o uso prudente de auxiliares e treinamento natural adequado.

Como uma estimativa de máxima naturais ....... o cara média de altura média (1,75m - 1,80m) e com estrutura óssea e geneticamente média, típica capacidade de recuperação (grande maioria dos homens) geralmente pode chegar a uma magra 90kg com um supino, de 120-130Kg no agachamento, em torno de 170 - 180kg em um deadlift sem esteróides.

ACESSÓRIOS .... HCG

Ouso dizer que o uso de HCG é mais importante que SERMs (novaldex ou clomid) para a recuperação HPTA, bom depois de um longo ciclo (12 semanas ou mais). Pessoalmente, eu usaria hcg durante todo o ciclo de 8 semanas ou mais ... e se você for realmente paranóico e quer a mais rápida e absoluta recuperação do eixo HPTA logo após o ciclo, use-o durante todo o ciclo para a atrofia testicular ficar muito próxima a zero.

Agora você vai se recuperar HPTA sem hcg, mas rapidamente, somente se você não teria sofrido uma atrofia testicular, como não é o caso, sem o uso de HCG vai lhe custar pelo menos alguns ganhos.

HCG, gonadotrofina coriônica humana, é um hormônio tirado de placentas durante a gravidez. É mimetiza a ação do LH a partir da produção de testosterona pituitária e estimula nos testículos.

É importante para o fisiculturista masculino em que uma utilização adequada desse hormônio IMPEDE atrofia testicular causada por HPTA desligar do uso de esteróides.

Se os testículos são desligados eles vão encolher, é tão simples como isso. O grau de encolhimento depende da duração do tempo "on" andrógenos. Alguns caras, literalmente, veem a atrofia dos testículos até ao tamanho de feijões. Outros vêem o encolhimento modesto e alguns dizem que não veem encolhimento. Esse último é bobagem e tem a ver com a avaliação do pré-ciclo .... afinal quantos de nós para para avaliar antes de um ciclo e realmente sente o verdadeiro tamanho de nossas bolas ?

NOTA: todos os esteroides vão fechar para baixo de 100% e com uma dose muito baixa, e isso inclui Primo e anavar para você céticos. Tão pouco como 100 mg de uma testosterona exógena administrado na forma de injeções vai fechar para baixo em apenas algumas semanas.

HPTA RECUPERAÇÃO

Os hormônios que impulsionam o eixo HPT (LH e GnRH) a recuperar potencial muito rapidamente no pós-ciclo. O hipotálamo sentidos rapidamente um nível baixo de andrógenos e libera GnRH e este diz a hipófise a liberar LH para a estimulação da produção testicular de Testosterona. O problema é que com os testículos atrofiados, eles simplesmente não podem responder bem a este estímulo. Os testículos levam uma quantidade razoável de tempo para "ir andando", depois de um longo sono e, como resultado você pode ficar com os niveis baixos de testosterona por alguns meses(se muito atrofiado). Isto, obviamente, resulta em uma rápida perda de ganhos, para mencionar aspectos psicológicos como a depressão, bem como problemas físicos como fadiga.

Então é importante para manter um ótimo ganho muscular tentar iniciar a recuperação do eixo HPTA com os testículos normais ou quase.

COMO USAR HCG

É melhor para evitar a atrofia testicular, usar o HCG durante o ciclo, em primeiro lugar ao invés de tentar trazer os meninos de volta ao tamanho depois de terem já atrofiados. Com isto em mente prudente usar hcg é durante um ciclo.

HCG pode ser tomadas quer IM ou ID na gordura e sim você pode misturá-lo com seus óleos.

Usá-la 500IU de cada 3 ou 4 dias, enquanto no ciclo.

Alguns usam no pós-ciclo com doses mais elevadas após seus testículos já encolherem. Este método funciona, mas eu não acredito que ela é a melhor maneira de usar HCG. Neste método se injeta uma dose alta hcg perto do fim do ciclo antes de usar clomid. A dose inicial é muitas vezes 3000iu seguida por uma outra de 3000ui quatro dias depois e, em seguida, 1500iu a cada 4 ou 5 e depois o último tiro é normalmente só é 1000iu .... totalizando três semanas.

Não adianta tomar clomid ou tamox com o HCG desde HCG irá suprimir o HPTA por si só através da estimulação da produção de testosterona .

AVISO ..... se você usar o hcg com uma dose elevada por muito tempo você pode dessensibilizar os testículos a LH por isso não se empolgue com ele.

SERMs clomid e tamox

Depois de qualquer ciclo de esteroides um SERM deve ser usado, ou clomid ou tamox.

SERMs ajudar o organismo a dar uma resposta GnRH hipotálamo sonolento.

O GnRH é muito rápido para recuperar, mas SERMs ajudar o hipotálamo a "dar a partida" no motor do GnRH.

SERMs bloqueia o efeito do estrogênio no hipotálamo e uma vez que o estrogênio é altamente inibidor, esse bloqueio permite uma maior produção de LH. Esta "maior produção de LH" estimula fortemente os testículos a produzir testosterona.

Se você usar apenas esteróides que não aromatizam em estrogênio, então você não precisa se preocupar com o efeito inibitório do estrogênio no pós-ciclo (pelo esteróide) ... mas SERMs ainda deve ser usada para conter o efeito inibitório do estrógeno visto a forma de produção natural de testostero (pelo uso do hcg )..... e também da produção de estrógeno a partir da aromatização da produção de Testosterona dos seus testículos após parar o uso de hcg.

Mesmo se você nunca usou HCG você ainda deve usar um SERM após um ciclo com um IA para combater o efeito inibitório da produção de estrogênio normal (vinda da aromatização de Testo a partir de sua produção de testo)

Você tem que esperar até que os níveis de andrógenos exógenos cair para um nível semelhante de que uma produção normal de testosterona 300 - 400ng, para que este LH seja estimulado pelo tarbalho do SERMs, uma vez que os andrógenos também são altamente inibitórios sobre o hipotálamo.

Então você deve ter para ter uma boa compreensão sobre a meia vida dos esteroides que você usa. Você também tem que estar ciente de como a dose tomada altera os fatores na equação. ou seja: testosterona CYP tem uma meia vida de cerca de 6 dias para que com isso em mente 500mg de CYP irá reduzir para 250 mg em uma semana e cerca de 125 em mais outra semana. Que 125mg é de cerca de 100mg de testosterona pura (peso de éster) e agora você pode começar a terapia SERM porque esse nível está próximo do que uma produção de testosterona normal seria (embora ligeiramente superior)

NOTA: Não há nenhuma penalidade para iniciar um SERM muito cedo, mas há uma de partida para muito tarde. Na dúvida vá pelo certo e faça exames de sangue.

Procure as MV nos perfis dos esteróides.

Tomar 50-100mg/day por uma semana e depois 50mg/dia por 3 semanas MÍNIMO. Alternativamente, você pode usar tamox 40mg por uma semana e depois 20mg/dia por pelo menos mais 3 semanas.

ADEQUADO FIM DE CICLO E TREINOS PÓS CICLO

para o geneticamente típico (a maioria dos homens) não PARA QUEM GANHA RÁPIDO.

Agradeço a todas as revistas fitness lá fora bro, mas muito poucos realmente sabem como treinar para ganhos sem esteróides. Ouso dizer que não poucos de vós partiu para o uso de EA simplesmente porque você não poderia ter ganhos muito bons como natural.

Agradeço Joe Weider, e outros, por não ter contado toda a história nas brilhantes revistas fitness. Rotinas de revista não irão funcionar para 90% dos homens a menos que sejam, # 1 usando EAE # 2, pelo menos um pouco geneticamente privilegiado. Esses caras pro são tão fora de sintonia com o que fazem no treinamento que o típico homem natural acha isso engraçado.

Esses caras são geneticamente loucos e treinam com uma tonelada de EA... como 2-4 gramas de testosterona por semana, outros esteróides, GH e outros ergogênicos! Não só isso, mas eles não têm emprego fora e vivem apenas disso !

Esteróides não só ajudam a construção muscular, mas mais importante que melhoraram muito o poder de recuperação.

A maioria dos usuário de EA continuam a treinar de forma muito semelhante quando saem de um ciclo de EA como fizeram durante o ciclo, especialmente em relação ao número de dias no ginásio a cada semana, e este é um enorme erro.

Muitos caras, muitos simplesmente entram em overtraining após parar o uso de EA e perdem grandes quantidades de músculo e muitos realmente acabar abaixo do seu potencial máximo naturais após algum tempo. Outros não se incomodam mesmo e treinam até se acabar !

Eu fui a um seminário de Dorian Yates, há alguns anos e ele mencionou tudo isso. As recomendações de Dorian no que diz respeito ao treino sem EA é quase identica a minha. Dorian disse que a maioria dos usuários não deve treinar mais freqüentemente do que três dias por semana em uma divisão de três vias e os mesmos tres dias "off" e que todos devem usar um volume baixo de conjuntos e trabalhar principalmente em grandes movimentos compostos básicos com o trabalho muito intenso. FINALMENTE UM PRO que conhece e diz a verdade!

www.dorianyates.net

A maioria dos homens simplesmente não pode se recuperar de freqüentes dias de treino e volume mesmo moderadamente elevados sem a ajuda de esteróides. A maioria dos homens são geneticamente típico no departamento de recuperação .... e isso significa pelo menos 90% de vocês.

Eu tenho uma boa genética para o fisiculturismo e eu poderia treinar em quase qualquer maneira, enquanto utilizar EA e ganhar bem, mas mesmo quando em utilização de EA eu escolher para treinar com pouca freqüência, a cada dois dias em uma divisão de três vias ao mesmo tempo divididos e Seg-Qua e sex em uma forma de divisão, enquanto três "off", e com volume baixo e trabalhar intenso... POR QUE? ... por três razões ....#

#1.Eu tenho outras coisas para fazer na minha vida agitada # 2. Tenho ganhos ainda maiores e fico ainda maior com este estilo de treinamento ... # 3. Eu gosto

É importante para o atleta novato treinar em uma maneira similar, sem esteróides em seu sistema.

GALERA... vocês não tem que ir para a academia 5 e 6 dias por semana e treinar com volume alto, a fim de ver excelentes ganhos. Enquanto estiverem utilizando esteróides de fato a maioria de vocês faria dias melhores e com menor volume, mas com mais intensidade sobre os sets.

Para aqueles que estão na academia 6 dias por semana e como 10-20 séries por grupamento do corpo e estão fazendo bons ganhos de potência sim... mas você só pode fazer melhor manutenção com menos freqüência e com menos volume.

**** Eu sou geneticamente talentoso e tenho visto o meu melhor ganho no treinamento com EA a cada dois dias em uma divisão de três vias com baixo volume e grandes intensidade.

Lembre-se você que é geneticamente privilegiado... os pros são muito bem dotados geneticamente, usam mais EA do que a maioria de vocês e não têm emprego ou obrigações escolares.

EXEMPLO DE TREINO SEM ESTERÓIDES

... para a genética típica, ou provavelmente pelo menos 90% de todos VOCÊS. Observe o foco no grande movimentos compostos básicos.

******** POR FAVOR ..... OS geneticamente talentosos não precisam fazer comentários negativos !*********

Alguns de vocês gostam de ir no ginásio 5-6 dias por semana e, como maior volume de trabalho com mais isolamento e você faz bem, sem esteróides ... tudo bem ... mas a maioria dos homens simplesmente não podem ganhar bem, ou mesmo manter o que eles ganharam a custa de esteróides como você. Ouso dizer que talvez você também faria melhor, reduzindo o volume um pouco, aumentando a intensidade, focando os princípios básicos e passar o tempo um pouco menos no ginásio a cada semana.

DIVISÃO PARA GANHOS FACEIS

Para aqueles que ganham muito bem por que não reduzir seu tempo no ginásio para o modo 4"on" seguinte divisão que Dorian Yates se tornou popular. Menos tempo no ginásio e mais tempo fora se recuperando só poderia ser o recado para você. Eu costumo treinar dia sim, dia não em divisão ABC, mas se quero me recuperar bem, sigo a divisão do Yates:

Dia 1 ON

Dia 2 ON

Dia 3 OFF

Dia 4 ON

Dia 5 OFF

Dia 6 ON

Dia 7 OFF

ROTINA E DIVISÃO para homens geneticamente típico (a maioria dos homens)

Segunda-feira

todos os exercícios a serem feitos de forma lenta e rigorosa ... nada de super explosiva ou rápida. A chave é um trabalho árduo e um foco em ganhos com carga progressiva em pequenos adições de peso semanais.

Supino Inclinado (30 graus) ou algum tipo de inclinação presss. Aquecimentos de 2 a 3 séries 5 reps e depois 2 sets intensas para 8 reps.

Supino declinado ou mergulhos ponderada com os cotovelos para fora 2 séries de 8 reps. Agora abdominais para descansar tríceps 2-3 séries cada um dos crunches e elevação de joelhos, adicionar peso se você pode fazer mais do que 20 repetições. Tente enrolar os quadris para cima para os joelhos chegarem acima da cintura.

Triceps Testa Um aquecimento de 8 reps, em seguida, duas séries de 10. Mergulhos com os cotovelos dentro ou mergulho máquina 2 séries de 8-10.

Panturrilha na máquina de leg press. Lento e intenso de 3-4 series de 10-15 reps. Reduzir o peso após cada serie depois de apenas 90 segundos de descanso entre as séries. Trabalha o grupo inteiro, incluindo sóleo.

WEDNESDAY Quarta-feira

Pulldowns com as palmas voltadas para você 2-3 series de aquecimentos de 5 reps e 2-3 séries de 10 intenso. Use straps se precisar... fazer arco lombar na parte inferior, realizar lento e intenso !

Levantamento terra 2 séries de 8-10

Desenvolvimento no banco de 85 graus com uma barra ou dumbells 2-3 aquecimentos de 5 reps e 2-3 séries de 8 intenso. Trabalha o complexo deltoide inteiro inclusive a cabeça posterior.

Remada alta no cursor. 1 - 2 séries de 10

Encolhe os ombros 2-3 séries de 10

Rosca direta 3 séries de 10 intenso

FRIDAY Sexta-feira

AGACHAMENTO e agache muito e corretamente e menoS é melhor. 3 SERIES DE aquecimentos de 5 reps depois 2 e no máximo 3 séries de 10. Estas series devem levar um tempo para concluir com um esforço muito grande. 4 minutos de descanso entre as séries.

Agachando de forma intensa fará você ananbolizar e ajudar com ganhos em todo o corpo.

Agora vá até a máquina de leg press e use a amplitude completa da maquina e carregar até cerca de 75% do seu peso máximo para 10 repetições.

Fazer um warm up set com este peso é para obter da sua lombar a força para fazer o exercício corretamente.

Em seguida, carregar um peso para o máximo de 10 reps

Extensor de perna uma séries intensa de 10-15 reps lento e com uma isotensão de 2 seg no topo

Com não mais de 30 segundos de descanso fazer o leg press com esse peso superior você carregado. As extensões de perna feito antes que o leg press causarão pré-exaustão das coxas e os glúteos relativamente descansados e quadris vao realmente empurrar os quadricepss.

ALTERNATIVAMENTE .. você pode obter resultados muito bons a partir de apenas 3 séries de 10 agachamentos muito intensos e profundos.

Agachamento feito corretamente o trabalho quad inteira / glúteos / femural e lombar muito bem .. você realmente não precisa de mais nada para os quads.

DICA AGACHAMENTO

Uma chave é ir um pouco abaixo Até que você sinta a bunda no tornozelo. Isso ativa os glúteos poderoso, quadris e pernas e permite mais peso a ser agachado e mais estímulo ao quadriceps.

QUADRICEPS FEITO ... agora sentar-se por 5 minutos!

Stiff até um pouco abaixo da altura do joelho. Use straps se precisar. De longe, o melhor exercicio pra femural e um movimento eretores muito bom também. 2 seried de aquecimentos de 5 reps e depois 2 series muito intensas de 10 reps.

hiperextensão, com peso 1 set de 10-15 reps

Flexor 2 series de 8 reps

FEITO! Curto, mas muito intenso treino perna se feito com intensidade... é mais do que suficiente para o usuário não esteróides. Agora rastejar para o seu shake de proteína pós-treino!

VERDADEIROS GANHOS SÓLIDOS

Acredite ou não, bro. Isso é apenas que você precisa ou fazer ainda menos sets de trabalho do que eu listei na rotina acima. Grandes ganhos têm uma capacidade muito limitada para se recuperar de um levantamento de peso e acreditem grandes ganhos não são raros de se alcançar e são muito mais comuns do que ganhos faceis. Muitos de vocês faria melhor, limitando a series de trabalho para 3 -4 exercicios por parte do corpo. Isso significa menos exercícios, especialmente exercícios de isolamento, acredite ou não.

*** Durante o treinamento, e especialmente sem uso de EA, você deve fazer a progressão de peso e trabalho intenso em os grandes movimentos básicos a sua prioridade. Tente progressivamente adicionar pequenas cargas semanais e, em seguida, pequenos pedaços de peso para as barras semanalmente ou a cada duas semanas até mesmo um 1-2 libras a mais por semana no agachamento e uma libra ou menos por uma semana ou duas de ganho nos bancos e barras reps é um bom progresso.

* Certifique-se de manter as repetiçõs rigorosas e completas à medida que avança em poundage... embora você queira REALGAINS e não ganhos em poundage devido a repetições progressivamente rápida e mal executada.

Depois de não conseguir obter aumentos na progressão das cargas, mesmo pequenas no peso por várias semanas reduzir os conjuntos de trabalho ou deixar diminuir as repetições para conjuntos de 5 reps... ainda está tentando aumentar os pesos. Quando parar de progredir os pesos novamente, descanse por 1 semana da academia... voltar com cerca de 90% da sua mais alta repetição e estará pronto para um próximo nivel, melhor q o anterior.

INTENSIDADE

Geralmente, enquanto estiver fora de um ciclo de EA você quer para limitar a intensidade e trabalhar menos intenso. Uma vez que termina um ciclo de EA é comum em poucas semanas você querer fazer a última repetição. que você poderia fazer com boa forma, você tentou fazer outra repetição, mas se você fizer a proxima provavelmente vai ficar preso (falha positiva). Isso é mais duro do que a maioria dos homens fazem nos treinos, especialmente no agachamento.

Use ocasião repetições forçadas está tudo bem, mas cuidado com o uso frequente ou você vai entrar em overtraining.

Mais uma vez, a progressão de peso semanal em pequenos pesos, é a chave do progresso sólido www.fractionalplates.com

Esqueça toda essa coisa de exercicios isoladores ... Eu te dei bastante já !

Você quer peitorais grandes (em todas as regiões) e tríceps em seguida, adicione 30kg para as repetições do seu supino declínado ou mergulhos com os cotovelos para fora.

Você quer deltoides grande, então o foco na adição de 25kg para o desenvolvimento atras da nuca e mergulhos com os cotovelos dentro .. você quer grandes bíceps, o foco na adição de 20kg para puxada alta com mãos voltadas pra vc.

VOCÊ QUER GRANDES QUADRICEPSS RISCADOS bem formados, FEMURAIS e ERETORES, em seguida, adicionar 90Kgs ao seu agachamento rep 10 e 70kG para o seu Stiff !

CARDIO CARDIO

limitar o cardio para não mais de 3 vezes por semana durante 30 minutos a pop ou ele vai comer seu poder de recuperação.

OUTROS FATORES

Tenha certeza que você dará foco na dieta, especialmente enquanto fora do ciclo ... a abundância de carboidratos, cerca de um grama de proteína por quilo de peso corporal, a abundância de ácidos graxos ESSENCIAIS e uma quantidade decente reais do total de calorias tomadas (mas tenha cuidado não tomar tanto que você começa a fazer gordura). Coma 5-6 refeições pequenas por dia, dois dos quais podem ser uma bebida de proteína.

É importante sempre comer carboidratos e proteínas depois de um treino, mas mais ainda, enquanto fora do uso de EA.

O sono é sempre importante também, mas ainda mais importante quando off.

O melhor de ganhos e saúde para todos vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Texto muito bom, bem interessante para quem está começando. Esclarece coisas importantes sobre os SERMs, hcg, treino de tpc e treinos off. Faltou o autor falar sobre a dieta, que é extremamente importante para manter os ganhos.

Vai mais uma contribuição com o mesmo tema = http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24901-mantendo-os-ganhos-no-pos-ciclo/

Abraço

Também achei q o cara poderia ter entrado um pouco mais na quesito dieta, achei a abordagem do treino muito boa e contra aquilo q eu imaginava. Pensava em diminuir a intensidade, mas o cara diz q a intensidade fará os niveis de testo natural aumentarem, então ele propõe a diminuição do volume.

Como vc disse, pra quem está iniciando (como eu) o texto é bastante didático e de fácil entendimento.

Valeu pela contribuição adicional !

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genshi,

Excelente texto bro!!! Muito simples e explicativo!!!

Você acha que seria bacana liberar esse tópico pra nos usuarios que já estamos acostumados a fazer um ciclo aqui outro ali, ou até os mestres como Tijolo, Pengo que já estão num nível acima comentassem como fazem para manter os ganhos e motivação?

Acho que seria bacana, se não neste topico, poderiamos abrir outro.

O que acha?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genshi,

Excelente texto bro!!! Muito simples e explicativo!!!

Você acha que seria bacana liberar esse tópico pra nos usuarios que já estamos acostumados a fazer um ciclo aqui outro ali, ou até os mestres como Tijolo, Pengo que já estão num nível acima comentassem como fazem para manter os ganhos e motivação?

Acho que seria bacana, se não neste topico, poderiamos abrir outro.

O que acha?

Abraços!

Valeu Rocha !

A intenção é sempre colocar o assunto em debate para q possamos compartilhar nossas experiências, sou um usuário novo de EA (1º ciclo) e comecei velhinho (36 anos) não tenho muito o q relatar a não ser o q farei na minha 1ª TPC, minha intenção é de perder apenas 15% do peso q ganhei, acho difícil perder somente isso mas será minha meta.

Seria o mundo ideal se os mais experientes pudessem relatar posts sobre pós ciclo e coloquemos aí: Tijolo, Pengo, Tycoon, Drowning, creio q vc também tenha experiência em pos ciclos.

Conheço muito pouco sobre os EA, meu primeiro contato está sendo muito bom, mas estou percebendo q o crítico é o pós ciclo, é nele q é separado os homens dos meninos, afinal, de quê adianta ganhar 10Kg e manter metade ou nem metade disso ? As perdas geralmente nos desapontam e fazem com q tomemos medidas drásticas, como um ciclo mais perigoso ou até mesmo manter-se "on" por períodos mais longos para que o "encanto" não acabe.

Lendo os fóruns gringos pude perceber q o usuário intermediário de EA, inclui nesse intermediário caras q usem até no máximo 1g de testo/semana, pode continuar a realizar ciclos relativamente curtos, de até 20 semanas e manter boa parte dos ganhos naturalmente, usando a disciplina e inteligência.

Acho muito interessante caso tivéssemos uma área para relatar os CASOS DE SUCESSO num pós ciclo e os expedientes q foram utilizados para a manutenção da MM adquirida, principalmente falando sobre o uso dos auxiliares, treinos e dieta.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho algumas histórias de pós ciclos, desde cagadas estratosféricas de pura mulecagem, até casos bem sucedidos em ciclos exatamente identicos!

Seria bacana agente comentar... se puderem abrir um espaço!

Moderação,

O que vcs acham?

Abraços!

Show de bola Genshi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto muito bom, bem interessante para quem está começando. Esclarece coisas importantes sobre os SERMs, hcg, treino de tpc e treinos off. Faltou o autor falar sobre a dieta, que é extremamente importante para manter os ganhos.

Vai mais uma contribuição com o mesmo tema = http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24901-mantendo-os-ganhos-no-pos-ciclo/

Abraço

Ótimo post Genshi e Tijolo...vou ler,reler e salvar para o meu futuro ciclo... :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...