Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simetria Muscular


Will Alvess

Posts Recomendados

eae galera, blz?!

Entao , aproveitando aqui pra pedir ajuda de vcs em opnioes e tals..

ta osso eu ficar preocupado com meus treinos quando se tratando de Simetria Muscular,

estou na faze onde ta praticamente tudo certinho em termos de desenvolvimento dos movimentos..

meu treinador tem me acompanhado e tudo, poerm, ainda sinto desconforto com relaçao a braço e peito, embora vejo, que as coisas ja estao se acertando.

Existem estudos que dizem ser importante os exercicios mais com o Halter, será que é msm soh isto que ajuda,

vcs ja passaram ou passam por este msm caso, e quanco tempo demorou pra acertar?

ter uma lado mais definido e outro mais inchado é msm algo que se possa realmente acertar, a impressão que tenho é qie vai ser os dois lados desenvolvendo apartir do estado que ele esta, será?!?!

enfim vamos discutir ae, caso alguem possa me auxiliar ok...

a-braços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

depende, se vc tem por exemplo o peito esquerdo maior q o direito, seria melhor vc fazer supino reto com halteres, como mais peso do lado menor.

halteres são melhores para aumentar a massa e aparelhos é melhor para definir o musculo

Oo tem umas coisas erradas ai no que vc falo cara, na minha opiniao o melhor jeito de se arrumar ou pelo menos minimizar assimetria é dar enfase em exercicios com halteres e unilaterais, nao acho q seja necessario pegar pesos diferentes nao, e mano na moral esse negocio de "halteres ser pra ganhar massa e maquinas pra definir" pqp onde vc viu isso vei :blink: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, se vc tem por exemplo o peito esquerdo maior q o direito, seria melhor vc fazer supino reto com halteres, como mais peso do lado menor.

halteres são melhores para aumentar a massa e aparelhos é melhor para definir o musculo

Não concordo com esse "mais peso no lado mais fraco". Use halteres com o mesmo peso dos dois lados que a tendencia é que os músculos se igualem com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com esse "mais peso no lado mais fraco". Use halteres com o mesmo peso dos dois lados que a tendencia é que os músculos se igualem com o tempo...

mas se a pessoa tem um musculo menor do q o outro e treinar com o mesmo peso, os musculos vão crescer só q vão continuar desproporcional

... e mano na moral esse negocio de "halteres ser pra ganhar massa e maquinas pra definir" pqp onde vc viu isso vei :blink: ?

FOI MAL eu errei a palvara, não é definir e sim ISOLAR

mas eu vi em varios sites, não lembro quais, mais eu vi

Editado por Will23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se a pessoa tem um musculo menor do q o outro e treinar com o mesmo peso, os musculos vão crescer só q vão continuar desproporcional

cara é o seguinte pra assimetria vc sempre vai pegar o peso que o lado mais fraco aguenta ou seja se vc consegue pegar na rosca alternada 16kg com braço mais forte e 14kg com o mais fraco vc vai fzer com os 14 fazendo q com o tempo o braço mais fraco se desenvolva mais q o mais forte.

FOI MAL eu errei a palvara, não é definir e sim ISOLAR

mas eu vi em varios sites, não lembro quais, mais eu vi

ata agora sim^^

Editado por TiBa123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assimetria vem com o tempo,não adianta nada colocar mais peso de um lado.Nada que com o tempo e treino pesado não resolva,todos tem seu lado mais forte e seu lado mais fraco,até mesmo Arnold.Mais claro que existem maneiras de corrigir,só que essa correção nunca será 100%.Usando os halteres,por exemplo,ajuda muito,por ser uma pegada mais isolada e de uma maneira que os dois lados peguem o mesmo peso,nada de colocar mais peso de um lado do que o outro,até porque a quantidade de peso não influência na hipertrofia,e sim a execução correta do execício.Mas fica tranquilo que a assimetria vem com o tempo,faça sua rotina e treine muito,que tudo vem com seu tempo,mas nada de querer imprecionar a academia com um peso que você não aguente que isso só vai te fazer piorar sua assimetria.

Temos que nos superar a cada treino,mas cada um se supera nas suas condições e não nas condições dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oow caraass. entendii pow...

hmm.. entao quer dizer.. alem das duvidas que rolou..kkk , achei muito valido a questao de se usar o peso que o lado mais fraco aaguenta...

grato ae tguntzel , godoi, will123, TiBa123..

bora ver que vai dar , caso alguem tenha mais algum toque ae durante os proximos acessos, da um toquim aqui pra mim... se puderem ..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...