Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cigano Vai De Boxe Para Nocautear Carwin

Posts Recomendados

Postado

A história de Junior dos Santos nas artes marciais misturas é, no mínimo, diferente. O garoto de família humilde que já trabalhou como vendedor em uma loja de brinquedos e que só treinou jiu-jitsu aos vinte e um anos de idade tornou-se um dos lutadores mais empolgantes da atualidade e inclusive já estampou capa de revistas com o título “Senhor Nocaute”.

E não poderia ser de outra forma. Foi por intermédio de suas mãos pesadas que “Cigano” chegou ao topo da categoria peso pesado do maior evento do MMA na atualidade, o Ultimate Fighting Championship. Como reconhecimento pelo trabalho árduo, O UFC selecionou Junior para atuar como treinador do reality show “The Ultimate Figther” ao lado de Brock Lesnar.

Apesar do show não ter atingido os índices de audiência desejados pela organização, Cigano conseguiu mostrar ao público americano qualidades inerentes a um grande campeão, e além da oportunidade de ter desenvolvido seu lado treinador e ter melhorado o desempenho no idioma americano, o brasileiro tornou-se mais conhecido entre o público dos Estados Unidos, principal consumidor do esporte.

Mas o tradicional combate entre os técnicos das duas equipes do TUF não ocorrerá em virtude da doença estomacal que mais uma vez acometeu Lesnar, forçando-o a deixar o espetáculo. Em se lugar, o UFC escalou o ex-desafiante número 1 ao cinturão Shane Carwin, que lutará no próximo sábado contra Dos Santos pelo direito de disputar o cinturão peso pesado atualmente em posse de Cain Velasquez.

Em entrevista ao USA Today, Cigano falou sobre as diferenças e similaridades nos estilos de luta de Lesnar e Carwin:

“Eles são similares pois ambos vem de experiências no wrestling. Os dois são lutadores muito perigosos, mas na minha opinião, o Brock tem quedas mais perigosas e melhor controle da luta no chão, então para mim o Brock seria um lutador mais perigoso por causa do jogo de solo dele.”

“O Shane é extremamente perigoso. Enquanto que contra o Brock eu seria mais agressivo e assumiria mais riscos em buscar o nocaute através do meu boxe, o Shane é mais parelho comigo no boxe, então terei que ser um pouco mais cauteloso na busca pelo nocaute.”

Após a derrota imposta por Velasquez, Lesnar ganhou a fama de ser um lutador que não lida bem quando pressionado em pé. Junior disse que o mesmo não ocorre com Carwin.

“Não penso que seja possível afirmar o mesmo sobre o Shane. Ele tem um jogo muito bom em pé mas essa é a minha especialidade e eu tenho a velocidade que pode fazer a diferença. A estratégia da minha luta mudou um pouco. Contra o Brock eu sabia que poderia pressioná-lo disparando vários socos e batendo muito. Minha estratégia realmente era manter a pressão sobre ele dessa maneira.”

“Com o Shane sei que terei que ser mais esperto quando disparar os socos. Devo ter que me movimentar em volta do octógono um pouco mais e usar minha velocidade e agilidade como melhor caminho para obter os melhores golpes.”

Carwin demonstrou deficiência física em sua última apresentação. Naquela ocasião, o grandalhão detonou Lesnar no primeiro round e quase saiu vencedor do confronto não fosse o soar do gongo. Mas veio o segundo round e o fôlego do desafiante acabou, dando a entender que ele é muito melhor fisicamente no início da luta.

Cigano pretende fazer uma luta mais longa para cansá-lo e assim obter a vitória que o credenciará a disputar o cinturão da categoria correndo menos riscos e para isso aposta em seu preparo físico.

“Shane é um lutador muito perigoso mas ele é muito mais no início da luta. Ele tem mãos pesadas mas eu acredito na minha mão, acredito no meu boxe e quero manter o jogo em pé. Minha estratégia é me movimentar muito e acertar sólidos golpes no Shane para cansá-lo. Se a luta for para round 2 ou 3 não tem problema… Vou me beneficiar do tempo extra se a luta chegar até lá.”

Junior “Cigano” dos Santos e Shane Carwin se enfrentam no principal confronto do UFC 131, sábado, dia 11 de junho, no Rogers Arena, em Vancouver, Canadá. O evento contará ainda com a participação dos brasileiros Demian Maia, que enfrenta Mark Munhoz, Diego Nunes, que encara Kenny Florian e Vagner Rocha contra Donald Cerrone.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.