Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comissão Mantém Licença Cassada, E Sonnen Pode Anunciar Sua Aposentadoria


le0z1n182

Posts Recomendados

O falastrão Chael Sonnen está em situação cada vez pior. Suspenso por doping e também respondendo processo por lavagem de dinheiro, o americano apelou contra o seu gancho por tempo indefinido, mas foi derrotado em uma audiência em Los Angeles, nesta quarta-feira, por 4 votos a 1.

Agora, Sonnen só poderá voltar a apelar contra a sua suspensão no dia 29 de junho de 2012, necessitando fazer um requerimento pessoal à Comissão da Califórnia para ser julgado novamente. Assim, o lutador de 34 anos continua impedido de lutar, sem previsão de quando poderia retornar.

Foi a Comissão Atlética da Califórnia quem julgou pela manutenção da suspensão de Sonnen. A entidade de Nevada segue as determinações tomadas pelo outro estado, e o lutador está em situação muito ruim no esporte. Cogita-se até que ele deva anunciar a sua aposentadoria em breve.

"Se não conseguir minha licença de volta hoje, estarei efetivamente aposentado. Isso vem de cima, do Dana White", disse Chael Sonnen para o repórter Josh Gross, da ESPN norte-americana.

Sonnen teve a chance de marcar seu nome na história do MMA e desbancar a dinastia de Anderson Silva nos pesos médios do UFC. O americano venceu quatro de cinco round contra o brasileiro, mas acabou finalizado com um triângulo.Pouco depois, descobriu-se que ele estava dopado, com altos níveis de testosterona encontrados em seus exames para essa luta.

O que mais complicou a situação de Sonnen, porém, foi o seu depoimento na audiência do caso. O lutador disse que Keith Keizar, chefe da Comissão de Nevada, sabia que ele estava fazendo um tratamento porque teria níveis baixos de testosterona em seu corpo. O problema é que Keizar negou. A suspensão atual se deve justamente ao fato de Sonnen ter mentido na apuração do caso.

Além disso, Sonnen ainda responde a processos na Justiça americana por lavagem de dinheiro. No começo do ano, ele chegou a quase ser preso e teve que pagar uma multa de 10 mil dólares.

Na audiência, Sonnen foi acompanhado de sua mãe, que testemunhou a seu favor. Ele ainda alegou que já estava escaldo para ser um dos técnicos do próximo The Ultimate Fighter e depois enfrentaria o seu rival, Michael Bisping. Não adiantou.

Em sua carreira, Sonnen acumulou 25 vitórias, 11 derrotas e um empate. O americano sofreu nas mãos de brasileiros e foi derrotado por Renato Babalu, Demian Maia, Anderson Silva e Paulão Filho, todas por finalização. Ele só conseguiu vence uma vez: o próprio Paulão Filho, na revanche entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...