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Artigo Sobre Diferenca De Ganhos De Quem Faz E Nao Faz O Uso De Suplementos


marcelobra

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Pessoal, to desenvolvendo o projeto de pesquisa pra disciplina aqui de metodologia e pesquisa (que materia lixo) da faculdade. E meu tema é Suplementos para praticantes de musculação. Ja desenvolvi os tipos de suplementos, ja abordei o que sao eles e preciso agora focar na diferença de resultados de pessoas que fazem o uso de suplementos alimentares e pessoas que nao fazem o uso.. Pode ser um artigo simples, porem tem que ter referencia, para eu poder citar no trabalho..

Alguem teria como me ajudar?

Nao acho de jeito nenhum esse artigo de diferença de resultados, se só com a dieta se consegue os resultados..

A resposta é meio que certa, porem preciso do artigo ou da publicacao em si, para poder citar e comentar

Abraco!

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é foda demais.. muito chata mesmo.. aconselho a antes de escolher o tema procurar o artigo e ai sim montar os objetivos.. e o pior que nao posso mudar huauhauhauh.. tem que ser esse o foco :\

quenca333

pois é cara, ta bem complicado mesmo achar esse tipo de artigo, to fuçando a net e nada.. :(

Editado por marcelobra
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tive essa matéria no 2o semestre do meu curso, podia escolher qualquer tema mas escolhi algo relacionado ao meu curso (eng mec)

enfim, sua pesquisa na minha opinião é difícil, pois geralmente quem não usa suplementos também não sabe muito de dieta para hipertrofia nem treino e quem sabe usa suplementos. Aí a maioria dos casos que você vai achar é de pessoas que tem dieta boa + suplementos e pessoas com dieta ruim sem suplementos. Aí claro que vai deixar parecer que os suplementos fazer muito mais do que realmente fazem. Outro problema é que você deveria escolher um, ou um número pequeno, de suplementos a serem analisados, de preferência os que possuem mais influência nos resultados, na minha opinião, whey e creatina. Há diversos artigos para se pesquisar com esses dois, no site do HST há pelo menos uns três, e você também pode pegar relatos de pessoas que já treinam há algum tempo e ficaram algum tempo treinando sem suplementos mas com dieta e comparar com os outros casos.

abraços

Editado por El myth
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realmente :\

pior que nao da pra mudar o tema huahuhua, vou ver se consigo falar com a professora la pra mudar um objetivo especifico, trocar para o perfil de quem usa, quais os suplementos mais consumidos e tal.. Ou se nao, vou tentar abordar mais especificamente o que melhora em cada suplemento, ja desenvolvi agora o que a creatina faz em atletas, talvez de certo assim

Valeu mesmo pela sugestao cara, acho que é o mais viavel a se fazer.. vou tentar

Esses relatos no caso eu tava pensando em fazer um questionario com pessoas da academia la, o que voce acha? ou da pra achar de boa na internet os relatos..

abraco

A proposito seria esse o site?

http://www.hypertrophy-specific.com/articles.html

Editado por marcelobra
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  • Supermoderador

Acho que daria facil pra colocar comparações de pesquisas tipo creatina X placebo e por ai vai, acredito ao menos que seja mais facil achar pesquisa de creatina feita comparando com placebo do que algo tipo "whey + carbo" (que são poucas pesquisas que tem disso e até agora não vi uma comparando com placebo)

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Vou resumir os suplementos mais estudados no âmbito científico para ver se te ajuda na hora de pesquisar:

- creatina : muitos estudos comprovando efetividade

- cafeína e estimulantes: alguns estudos comprovam efetividade no treino

- whey + carbo : alguns estudos feitos, mas a comparação com comida (e pré treino) não foi feita se eu não me engano..

- HMB: ajuda obesos ou idosos se eu não me engano, inútil para quem treina

- BCAA: estudos feitos com proteínas insuficientes

- n-3: se mostrou bom com idosos e obesos etc

- ECA: só foram feitos estudos com obesos

- O resto é contraditório ainda, possui poucos estudos ou então foram de produtos patrocinados para uma pesquisa

Eu diria que é um tema ingrato

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Muito obrigado pela ajuda pessoal.. quem tiver mais coisas ai pode postar, sera de grande ajuda..

Depois vou ler com calma, to indo treinar..

Valeu Pengo, eu tinha os 2 primeiros, mas nao tinha esse ultimo artigo.. vou ver o que posso fazer

Bons treinos

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