Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Punho


Posts Recomendados

Boa noite pessoal queria compartilhar com vocês um problema que tenho passado, caso alguém tenha vivido de maneira igual ou semelhante, gostaria da opinião ou q conte como passou por isso, o que fez, etc.

Gosto muito da musculação, por isso vim até aqui “chorar as mágoas”. A cerca de 1 mês e umas 2 semanas treinei bíceps numa quarta, no outro dia fiz tríceps, e na sexta acordei com uma dor no punho direito, nada de insurportável. Fiquei essa sexta-feira sem treinar. Sábado, então, fui treinar ombro e antebraço, ombro fiz até de boa, senti um punho só quando fiz elevação frontal para os ombros anteriores, no antebraço, eu fui fazer rosca direta inversa (acho q é esse o nome correto do exercício) nisso já senti uma dor maior e ainda fechei com o rosca punho (também acho q é esse o nome do exercício). Na outra semana fui até 2 dias (terça e quarta, costas e peito, respectivamente), quando chegou no dia de treinar bíceps (quinta) achei melhor não ir e ficar 1 semana para melhorar o punho. Durante essa semana q fiquei parado sentia dor apenas quando fazia determinadas ações, como apoiar os braços para levantar da cama, ai sentia um pouco de dor, mas nada insuportável.

Eis, que fiquei 1 semana, retornando apenas no sábado. A dor havia passado, apenas quando eu girava o punho ele dava uma estralada, acontece isso até hj. Fui pra academia diminui um pouco a carga, nada exagerado, e treinei bíceps, ombro e tríceps. Senti o punho apenas quando fiz no crossover bíceps com uma barra em forma de “V” aberta, não sei o nome dela, evitei fazer rosca direta na barra reta ou w. Comecei a semana fazendo costas, peito (aqui já senti q o punho ficou estranho), achei melhor folgar bíceps, na sexta, fui fazer tríceps com ombros anteriores, no tríceps já senti um pouco fazendo tríceps corda, ai fui pro ombro, e quando fui fazer elevação frontal no crossover com a barra reta, lá em baixo, passando entre as pernas, senti uma dor grande, fiz 3 reps. sofrendo e fui pra casa bem desanimado, sabendo q no outro dia acordaria com dor. Não deu outra, acordei no sábado sentindo dor, como relatei, nada insuportável. Na segunda resolvi parar de treinar, e tranquei a academia. Ontem fez 1 mês que estou sem treinar, sem fazer nada de esforço físico, paradão mesmo.

Nesse período todo, usei gelo diversas vezes, munhequeira. Bom, depoiss de todo esse relato, desculpa o tamanho, mas achei bom contar com detalhes, até uma forma de desabafar, pois sinto muita falta de ir treinar. Sobre o estado do meu punho, ainda sinto um desconforto quando me apoio, jogando o peso do meu corpo, quando pego algo mais pesado, como um livro grosso, usando apenas a mão direita e como mencionado acima, toda vez q eu giro ele dá um estralo, consegui estralar ele de 5 e 5 minutos, bem estranho. Bom, as minhas perguntas são: 1) será que se eu voltar a treinar de leve, pode piorar esse problema, outra vez? 2) to com um halterzinho de 5kg aqui em casa, se eu fizer rosca punho pra fortalecer, ajuda será? Estou pensando em voltar aqui 1 semana, ficar mais essa semana parado.

Obs.: Se que o ideal seria procurar um profissional, mas to com mensalidade atrasada no plano de saúde, aí não está dando para marcar um ortopedista. Queria saber as opiniões aí do pessoal q tem uma boa experiência com musculação. TENHO QUASE CERTEZA Q O MOTIVO DA LESÃO FOI A ROSCA DIRETA COM A BARRA RETA. Pô, desde já agradeço e desculpa o tamanho do texto, mas é que, como disse, é até uma forma de contar isso pra alguém, pois só quem gosta muito da musculação sabe como é ruim ficar sem treinar. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, o certo sim é procurar o médico e não fazer como eu.

Meu caso é bem parecido contigo mais é bem diferente, tudo comecou com uma queda de braço após anos sem tirar, no dia foi uma maravilha fazendo uma rodinha legal na mesa do bar,

no outro dia eu mal aguentava mecher o braço.... mesmo assim fui treinar, os pesos mesma carga mais na hora da primeira execução aquela dor insuportavel, quando fazia 3 pra cima, esquentava o musculo e a dor parava, na hora de soltar o peso, uma dor insuportavel, enfim no braço todo, nada ao punho. Com o tempo passou, eu não deixei de ir nenhum dia na academia, fiz errado porem passou (não siga meu exemplo). Agora ta tudo ótimo.

E a um bom tempo atrás desloquei também o punho, com um movimento falso na academia, não tirei dias de férias na academia, apenas diminuia as cargas e ia fazendo os exercicios com

tensor, e me acostumei com a situação voltei aos meus pesos, e sinto isso até hj... isso pq faz + ou - 1 ano que isso aconteceu, ja virou costume treinar assim... Agora ta bem

melhor que antes digamos uns 92% mais não 100%, nunca fui no medico porque sei que iria falar FIQUE 3 MESES EM CASA TOMANDO ISSO OU AQUILO, e como eu sou 'teimoso' pra não faltar

do meu treino a não ser férias de 1 semana eu não fui e to aqui até hoje assim, enfim... o treino rende normal, e to vivo.

Mais vá a um medico, melhor pra você.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com problema idêntico.

Mesmos estalos ao girar o punho e dor. A dor e suportável, só aparece em alguns movimentos.

Ontem treinando biceps senti dor na rosca direta com halteres e na inversa na barra.

Ainda estou levando, mas se entrar a semana que vem com a dor ainda vou ao ortopedista.

O foda é que estou melhorando agora de uma tendinite no ombro (que me deixou sem treinar peito um mês) e entrando em outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito certo que seja um estiramento.

Exercícios com rosca com barra EZ e rosca inversa barra reta tive que abolir.

Rosca punho só com pouca carga.

Procure um profissional para melhor se informar.

No mais pare qualquer exercício que esteja sentindo dor na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô com o mesmo problema no punho eu pensava que era uma tendinite mas o medico ontem me disse que era uma irritação no tendão o que ele aconselho foi comprensa de gelo na região e me passo um remédio Mioflex,até agora melhoro bastante toh sentindo bem pouco a dor no pulso msm assim continuo colocando gelo, eu acho que o exercicio que causou isso foi a rosca de punho o qual nunca mais vou fazer dnovo <_<

Abrç aew cara e boa recuperação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma dor parecida, medico me receitou anti inflamatorio, fiz raio x e ele disse q tava normal os ossos, foi muscular o problema. Fiquei bem umas 2 semanas sem malhar e voltei pegando bem leve no biceps, e hj em dia ja voltou ao normal mas n está 100%. Ah no meu caso eu troquei rosca direta por rosca com halteres rodando o punho (nao doia quase nada) e ajudou mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, tive o mesmo problema, porem foi em outro exercicio que obtive a lesão, acho que foi muito peso fazendo ombro, foi ano passado, portanto não lembro 100% as datas e os detalhes, mas mesmo assim continuei treinando, pegando um pouco mais leve, demorou um pouco e começou a melhorar, não cheguei a ir em nenhum médico...

a minha dica é, espere um tempinho, treine de leve se for treinar, se nem ao menos começar a melhorar, ou começar a piorar, vá a um médico, pois pode ser algo perigoso, é bom tratar, como dizem "melhor previnir do que remediar"

abraços! bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o certo sim é procurar o médico e não fazer como eu.

Meu caso é bem parecido contigo mais é bem diferente, tudo comecou com uma queda de braço após anos sem tirar, no dia foi uma maravilha fazendo uma rodinha legal na mesa do bar,

no outro dia eu mal aguentava mecher o braço.... mesmo assim fui treinar, os pesos mesma carga mais na hora da primeira execução aquela dor insuportavel, quando fazia 3 pra cima, esquentava o musculo e a dor parava, na hora de soltar o peso, uma dor insuportavel, enfim no braço todo, nada ao punho. Com o tempo passou, eu não deixei de ir nenhum dia na academia, fiz errado porem passou (não siga meu exemplo). Agora ta tudo ótimo.

nossa parecia que eu tava lendo a minha historia, porque foi EXATAMENTE igual HAHAHAHAHH

eu acho que isso acoontece porque tamos levantando muito peso, ou seja, os musculos estao muito forte em comparacao com as articulacoes..

mas tentem sempre manter o pulso o mais reto possivel nos exercicios, evita MUITO qualquer lesao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca não tinha visto essa área aqui. Tô com o mesmo problema. Postei em treinamento.

Meu post.

Faz duas semanas que machuquei o punho quando fui colocar no chão uma barra com pessos. Acredito que foi uma pequena torção no pulso. Negligência msm.

Ou seja faz duas semanas já e nada da dor ir embora.

A mão praticamente não doi, no entanto uma dor reflete no pulso para o ante-braço em linha com o dedo midinho, principalmente al fazer movimentos de rotação da mão.

Pior é que sou viciado em academia.

Alguém já passou por isso? Tem sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Só pra atualizar:

Não cheguei a procurar médico pois a dor foi diminuindo e entrei a semana seguinte quase sem dor, apenas os estalos permaneciam ao girar.

Hoje não tenho sentido nada, nem os estalos que ainda permaneceram por alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...