Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia X Queima De Gordura


LeoB

Posts Recomendados

Ola pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar tanto o site quanto a comunidade pela grande fonte de informação e estímulo que o Hipertrofia oferece.

Bem, estou terminando a minha primeira semana de retomada da academia, e tenho algumas questões que gostaria de uma segunda opinião de vocês. Mas antes, acho legal situar todos da minha situação:

20 anos, 1,78m, 78kg (ex-obeso, pesando 96 aos 15 anos), 16,3% de gordura (formula SIRI e classificação adaptada de POLLOCK), pratiquei academia focada em emagrecimento dos 15 aos 17, parei por vestibular/faculdade com 76kg, e volto agora. Sabendo da MERDA que é ser gordo, mantenho o hábito de caminhadas/corridas de 30~45 minutos pelo menos 4 vezes por semana religiosamente, o que me rendeu pernas bem desenvolvidas, embora toda a parte superior seja digna de pena. Não tenho nenhuma flacidez extrema, mas tenho la meus pontos molengas, minhas banhas e meus bracinhos de frango de 31cm.

Porém, é um traço genético CLARO da minha família ter o metabolismo BEM lento (sou um dos raros não gordos do "clan", e não nego uma comida gostosa, como todo bom filho de familia portuguesa), e sei que embora a musculação seja uma excelente forma de acelerar o metabolismo e aumentar a taxa basal de queima, não vou conseguir fugir de uma boa quantidade de treino aeróbico e reeducação alimentar, principalmente com o meu novo foco no ganho muscular.

Bem, essa é a questão, o que vocês acham mais interessante para aliar os dois objetivos: Ganho muscular (prioritário) e queima de gordura.

Ideias de exercícios aeróbicos mais eficazes? alguma referências de tempo de resultados com pessoas de metabolismo mais lento?

Atividades aeróbicas atuais:

Levo cerca de 10 minutos andando de casa até a academia, e estou fazendo 20 minutos de esteira a velocidade média (30 minutos contando com a volta para casa) após o treino, que será 5 vezes na semana (por enquanto fiz apenas 4 vezes, um dos dias estava com dores MUITO fortes, parte por ser iniciante, parte por termos pegado meio pesado na criação das minhas séries, então ja que não queria me lesionar logo no começo, decidi dar um dia de folga pra musculatura tomar fôlego e treinei no dia seguinte normalmente)

Bem, é isso, espero não estar sendo muito abusado, e caso seja necessario fornecer alguma informação extra, estarei fornecendo-as prontamente!!

Mais uma vez obrigado e parabéns pela comunidade!

abração

Editado por LeoB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá Leo,

Você já chegou bem longe, tendo em vista sua situação anterior.

O simples fato de você estar fazendo treino com pesos irá te ajudar a perder gordura. O aeróbico que você faz está de bom tamanho, se você pretende ter um déficit calórico maior seria melhor mudar um pouco a sua dieta.

Seria interessante você postar sua dieta atual para que possa ser avaliada.

Eu também tenho metabolismo lento, e já passei por uma situação parecida com a sua (pesava 99 kg há 4 anos atrás, hoje estou com 73). Não fiz mais aeróbicos do que você está fazendo no momento, perdi peso com musculação e dieta. Aliás, no período em que eu mais fiz aeróbicos eu não perdi peso - durante uns 6 meses eu chegava a correr 40 km por semana, treinando para uma meia maratona. Não perdi peso porque eu compensei o aeróbico com a dieta. Falo isto porque não basta simplesmente o aeróbico, tem que analisar a situação como um todo.

Se você não está habituado com treino com pesos (você disse que está retomando, no passado você treinou por quanto tempo?), você provavelmente irá perder gordura e ganhar músculos inicialmente com a musculação, mesmo sem fazer uma dieta hipocalórica.

Dores no início da musculação são comuns, seu corpo não está acostumado. Não são comuns dores exageradas, se continuar assim reavalie o seu treino.

Boa sorte com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Tópico do Leo gostaria de tirar uma dúvida também, comecei musculação novamente a 1 semana e gostaria de saber se aeróbico(30~40min na esteira) pode prejudicar o trabalho de hipertrofia.

Abraços

Felipe

Editado por Felipe_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Tópico do Leo gostaria de tirar uma dúvida também, comecei musculação novamente a 1 semana e gostaria de saber se aeróbico(30~40min na esteira) pode prejudicar o trabalho de hipertrofia.

Abraços

Felipe

Não felipe não vai prejudicar em nada, 40min de aeróbicos 4 ou 3x por semana, não influencia em nada o ganho de massa muscular, vc nao vai ta perdendo massa e vai ta melhorando seu coração que vai estar dando graças a Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aproveitando o Tópico do Leo gostaria de tirar uma dúvida também, comecei musculação novamente a 1 semana e gostaria de saber se aeróbico(30~40min na esteira) pode prejudicar o trabalho de hipertrofia.

Abraços

Felipe

Se for em baixa intensidade, não tem problema não.

Outros fatores são bem mais importantes (dieta, treinamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...