Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Exclusiva: Rashado Sugar Evans Mete A Boca No Trombote (Parte1)


Dipunker

Posts Recomendados

O blog Mano a Mano em parceria com a revista inglesa Fighters Only entrevistou o ex-campeão meio-pesado do UFC, Rashad Evans. Em conversa franca, “Sugar” falou sobre vários assuntos relevantes, dentre eles os treinamentos com o atual campeão da categoria, Jon Jones, e o próximo combate contra Phil Davis, nova sensação da organização. Confira a primeira parte do papo exclusivo:

Você está decepcionado por enfrentar o Phil Davis e não o Jon Jones?

RASHAD - Para ser honesto, estou um pouco decepcionado mas estou em um ponto agora que apenas quero lutar de novo. Estava teinando muito pesado e retornando a forma e recuperando meu joelho para voltar 100%. Estava com minha mente voltada aos treinos e tentando ir lá e me provar novamente para mostrar ao mundo que sou um dos melhores lutadores da categoria meio-pesado.

É uma luta interessante para você ou é apenas o caso de desenferrujar em função do tempo afastado?

Não, é uma luta muito interessante. Phil Davis não é um lutador que pegaria como oponente para tirar a ferrugem. O garoto é uma ameaça real. Na verdade, estive com ele em Las Vegas há alguns meses e estava brincando e dizendo a ele ‘estou de olho em você’. Sou fã e gosto muito dele. Cada vez que ele luta normalmente torço por ele, que vem de experiência no wrestling, e tenho visto sua evolução. Sabe, estava assistindo-o lutar quando ele começou, vi sua estreia no MMA e tenho visto ele crescer e crescer como lutador e vi a confiança dele aumentar. Estou muito empolgado para entrar lá com um cara em progresso como esse.

É uma luta perigosa para o Phil Davis. Ele é inexperiente comparado a você e talvez algumas pessoas digam que ele não é do seu nível…

Bem, toda essa conversa sobre quem está em qual nível é decidida na jaula. Posso proclamar estar num nível mais alto e então ele chega lá e me acerta uma direita, faz algo certo e tudo vai pela janela. Sabe, para ser alguém é preciso derrotar alguém e ele está agora na principal posição para ir lá e fazer o nome sobre mim. Não posso permitir que isso aconteça, tenho que ir lá e lutar como se essa fosse a minha luta pelo título, porque para ser honesto, tenho estado fora por longo período e estou com fome de lutar novamente, quero lutar novamente. Estou cansado de correr atrás do cinturão, agora deixarão que o cinturão venha atrás de mim. Com isso quero dizer que irei lá e vencerei algumas lutas em sequência e lutarei com todo o meu coração.

Conseguir algumas vitórias em sequência? Mas certamente se você bater o Davis você terá a disputa de cinturão de novo.

Da maneira como as coisas têm acontecido ultimamente, nunca se sabe. Não direi que isso definitivamente acontecrá se eu derrotar o Phil. Se eu obtiver a disputa do título após passar por ele, será um bônus, mas no geral estou indo lá apenas para lutar.

Após todo esse tempo longe do octógono, como você retoma sua mentalidade para a luta?

Uma coisa que faço é manter-me ativo, treino e faço sparring com caras que estão competindo regularmente e que estão ligados e no ponto. Com isso, treinar e similuar lutas são muito diferentes de uma luta real mas te dá a noção de onde sua percepção está, onde você está esperto e onde você está atrasado. É tipo um ensaio que você atravessa para certificar-se de que sua técnica ainda está lá. Mas tenho sido muito abençoado por ter um ótimo time em volta de mim agora que me deixa apenas me preocupar em lutar. Eles trouxeram o Jen Wenk para ser o relações públicas e então não tenho preocupação com esse tipo de assunto, e meu agente Glen Robinson lida com o ponto de vista dos negócios. Essa é a primeira vez em minha carreira onde posso acordar de manhã e apenas me focar na luta sem me preocupar com qualquer outra coisa.

Você conhece a teoria da conspiração em que o Jon Jones finge estar machucado para não ter que te enfrentar? Acredita nisso?

Não posso me preocupar se ele veio com uma desculpa para não lutar comigo ou se é verdade e ele está mesmo contundido. Gostaria de acreditar que algo está errado com ele porque um lutador como o Jon Jones – que tem sido tão confiante e que absolutamente vai para cima. Não acho que tenha algo que o intimide neste momento, então usando truque para não lutar comigo. O garoto busca desafios, gostava quando estávamos treinando ele forçava o ritmo e agia como um cara durão. Eu era o principal parceiro de treino dele e oferecíamos ao outro momentos difíceis na prática.

Então você era o principal companheiro dele… ele era o seu principal parceiro de treinamento também?

Sim, para a luta dele com o Ryan Bader… não treinamos juntos por alguns camps mas eu quis restabelecer o relacionamento com ele porque tivemos história um pouco problemática antes, pela maneira como ele veio e como eu deixei a equipe, então ouvi rumores de que ele havia dito que poderia me derrotar e outras coisas similares, então eu e ele conversamos e começamos a estabelecer a relação e eu quis ir para Albuquerque e realmente solidificar as coisas e apenas ser um parceiro de treino porque senti que em termos de estilo eu e eo Bader somos comparáveis e sabia que poderia dar a ele uma boa mão. Então durante a preparação para enfrentar o Bader, fiz tudo que pude para provar que ele estava pronto para aquela luta. Eu estava sendo o Ryan Bader durante os treinos e fazendo as coisas que o Bader fazia, tomando alguns dos golpes que o Jon Jones acertou no Bader. Quando se está treinando com o objetivo de ir lá e ser outra pessoa, e isso era o que eu estava fazendo pelo Jon. E aquilo foi bom para mim porque comecei meu treino [para a luta contra o Shogun que acabou não acontecendo] cedo em Albuquerque. Comecei com treze semanas de antecipação já que normalmente teria um preparo de oito semanas. Quis começar minha preparação realmente bem e em alto nível com alguém do nível dele e ao mesmo tempo dei a ele uma boa perspectiva para sua luta.

Entrevista exclusiva com o ex-campeão do UFC, Rashad Evans (parte 1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...