Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeão Do Gp Do Strikeforce Pode Lutar Pelo Cinturão Do Ufc


Dipunker

Posts Recomendados

Depois de derrotar o russo Fedor Emelianenko pela primeira fase de um torneio de 3 lutas, o paraibano Antônio Pezão se firmou como um dos mais temidos pesos-pesados do momento.

Para muitos críticos ele é o favorito para vencer a competição promovida pelo Strikeforce. E se isso acontecer, pode ser que ele dispute o cinturão da maior organização de MMA do planeta, o UFC.

Foi o que Pezão revelou em primeira mão enquanto batia um papo rápido com este blogueiro em meio a fãs obcecados por uma foto ou autógrafo do atleta versado em jiu-jitsu.

Segundo Pezão, seus agentes ouviram de funcionários do UFC a possibilidade de disputar a cinta caso vença o torneio do Strikeforce.

Segue o bate-papo com Pezão:

Blog Mano a Mano - Ouvi de algumas fontes que o UFC anda interessado em te levar pra lá. Agora que eles compraram o Strikeforce tem alguma negociação nesse sentido?

Bom, eu ainda pretendo continuar minha caminhada no Strikeforce. Meu objetivo é ganhar o GP. Mas parece que quem ganhar o GP pode lutar depois pelo cinturão do UFC.

Quem te falou isso, alguém do UFC?

Um pessoal do UFC falou isso para os meus agentes nos Estados Unidos. Agora que o Strikeforce foi comprado todo mundo é funcionário do UFC.

Essa notícia ainda não saiu em lugar nenhum, certo?

Rolaram alguns boatos, mas não saiu na mídia. Por enquanto são boatos.

Seu último adversário, o lendário Fedor Emelianenko, tem dito que a diferença de peso foi um dos principais motivos da derrota dele para você. Concorda com isso?

Pezão - Quem falou isso na verdade foi o pessoal em volta do Fedor. Alguns agentes dele. Mas semanas atrás o próprio Fedor admitiu que usou uma estratégia errada e que esse foi o motivo da minha vitória. Ele mais uma vez mostrou a humildade de um verdadeiro campeão.

Mas você na acha que o fato de pesar 20 quilos a mais que o Fedor não contribuiu bastante para a sua vitória?

Com certeza. A diferença de peso me ajudou nessa vitória.

Se o Fedor baixar para 93kg, como se vem cogitando, você acha que ele pode se tornar imbatível como já foi entre os pesados?

Se ele baixar para 93kg ele vai passar um bom tempo invicto. Se ele fez o que fez entre os pesados imagina o que faria entre os meio-pesados.

Você acha que o Fedor bateria o campeão até 93kg do UFC Jon Jones?

O Jon Jones é muito habilidoso e sabe jogar em todas as áreas. Mas eu apostaria no Fedor. Numa luta dessas a experiência pesa muito. Acho que daria Fedor.

Você luta na semi-final do GP do Strikeforce contra o vencedor de Alistar Overeem e Fabrício Werdum. Como você já perdeu uma vez para o Werdum te interessa mais encarar ele de novo?

Primeiramente vou torcer pelo Werdum por ele ser brasileiro. Se ele vencer o Overeem já teremos pelo menos um brasileiro na final do torneio. Mas é claro que gostaria de ter a revanche com ele. Prefiro encarar o Werdum.

E quem é mais perigoso entre eles dois?

O Overeem tem um jogo perigoso em pé. O Werdum tem um excelente chão. Os dois são experientes. Acho que eles se equivalem em termos do perigo que representam.

O russo Sergei Kharitonov é uma ameaça na competição ou a vitória dele contra Andrei Arlovsky foi mais sorte do que habilidade?

Kharitonov tem um boxe excelente e já mostrou durante a carreira do que é capaz. A vitória dele não foi por sorte e ele com certeza é uma verdadeira ameaça nessa competição.

E Josh Barnett, quais são as chances do seu rival americano no GP?

O Josh eu vou fechar os dois olhos dele na porrada. Ele fala demais. Já me provocou uma vez por causa de uma cirurgia que eu fiz e agora o negócio com ele é pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...