Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

E aí frango!

que bom que está melhorando. Realmente é difícil arrumar.... eu tenho feito exercícios tanto para o quadril quanto para a região dos ombros, para diminuir a cifose e os ombros para a frente; já estou fazendo há mais de 6 meses e notei pouca diferença.

Mas temos que perseverar... hehe

abraços!

César,

entendi melhor agora.

realmente alongar é bom. E fortalecer é bom também, principalmente tentar manter um equilíbrio entre as forças da cadeia anterior e posterior para não ter desequilíbrios (e não forçar as articulações, como o joelho).

Quando você faz a ponte a parte superior das suas costas (trapézio, escápulas) fica no banco, não?

Aparentemente eu acho que consegui melhorar a posição dos meus ombros. Usei bastante puxadas tipo face pull e remada sentado. Hoje me sinto bem com eles, não sei se da pra melhorar mais. carai 6 meses martin? Pensei que era mais facil corrigir isso ahuahua.

Esses dias li no tnation, um cara reclamando da postura que ele tinha, ele falava que quando tava em ambientes publicos ele se controlava todo, pra ficar com uma postura elegante, mas no resto do dia ele ficava todo relaxado.

Falo que fazia alongamentos mas mesmo assim o resultado não era legal.

Ai os caras falavam pra ele: mano voce ficou mais de 20 anos com a postura errada, quer corrigir ela em um mes? não da né.

E não da mesmo. O lance é tentar adaptar os alongamentos pro dia a dia né, se não desanima mesmo.

da hora a explicação da mimis.

abraços

Postado

Cara, isso da lordose é uma merda, eu tinha pra caralho, agora já melhorou muito com esse fortalecimento da cadeia posterior/abdomem, mas eu fico MUITO tempo sentado, e acabo esquecendo de alongar os ipsoas =/

para postura da parte superior, dá uma olhada nesse artigo:

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/pushups_face_pulls_and_shrugs

abriu meus olhos pra biomecanica ali envolvendo ombro/postura também.

Pq pra corrigir essa postura de cifose voce acaba fortalecendo musculos antagonistas desses upward rotators da escapula (romboides, trapézio inferior etc), aí vem o ombro e tal.

Enfim, eu encaro postura como algo que não só vai me ajudar esteticamente como também na própria performance, a chance de lesionar num exercício, ou treinando mesmo por causa de um encaixe ruim no ombro, por exemplo, aumenta significativamente.

Postado

Olá Martin,

Dei uma olhada rapido no seu diário e vi que voce costuma ler muitos livros em ingles, seja na net ou mesmo comprando-os. Voce poderia me dizer quais foram os melhores? Aqueles que valem realmente a pena comprar...

Obrigado

Postado

Esse negocio de postura é uma incógnita para mim.

Eu comecei a me alongar todos os dias quando acordo e antes de dormir, um professor de handball me deu essa dica, tenho feito essa série:

alongamento+(1).png

Obviamente eu adaptei alguns, vai uns 10 min, chego a suar até heuahsu, mas foi o mais completo que achei e tem me ajudado bastante msm, eu percebo a claramente diferença para correr e agachar.

Postado

Sim brms, o problema é que algumas coisas relacionadas a mobilidade não são causadas por falta de flexibilidade (mas podem ser a causa da falta de flexibilidade), como um musculo antagonista mais forte do que o outro etc.

Postado

Sim brms, o problema é que algumas coisas relacionadas a mobilidade não são causadas por falta de flexibilidade (mas podem ser a causa da falta de flexibilidade), como um musculo antagonista mais forte do que o outro etc.

No caso de um musculo antagonista ser mais forte do que o outro basta focar no treinamento do mais fraco e tentar melhora-lo nao ? Ou é mais complexo ? Uma vez uns colegas de academia estavam conversando sobre treinar os musculos que "estabilizam" um movimento através de exercicios de equilibrio, um deles até falou que sempre que lembra escova os dentes apoiado em uma perna só. Sei la, talvez exercicios assim ajudem a fortalecer pontos fracos.

Martin eu vi que vc postou o exercicio Deadlift Romeno e fiquei um pouco encucado, como seria o stiff ? Creio que faço o stiff parecido com aquele deadlift.

Abraços.

Postado

Sim, é bem por aí mesmo, o dificil é detectar quais musculos são (geralmente são aqueles pequenos de nome estranho que ficam escondidos) e um jeito de treiná-los :P

Isso de escovar os dentes numa perna só etc vai ajudar nos estabilizadores do joelho/tornozelo, mesma coisa fazer um turkish get-up por exemplo, estabilizando o ombro...

• Supermoderador
Postado
Cara, isso da lordose é uma merda, eu tinha pra caralho, agora já melhorou muito com esse fortalecimento da cadeia posterior/abdomem, mas eu fico MUITO tempo sentado, e acabo esquecendo de alongar os ipsoas =/ para postura da parte superior, dá uma olhada nesse artigo: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/pushups_face_pulls_and_shrugs abriu meus olhos pra biomecanica ali envolvendo ombro/postura também. Pq pra corrigir essa postura de cifose voce acaba fortalecendo musculos antagonistas desses upward rotators da escapula (romboides, trapézio inferior etc), aí vem o ombro e tal. Enfim, eu encaro postura como algo que não só vai me ajudar esteticamente como também na própria performance, a chance de lesionar num exercício, ou treinando mesmo por causa de um encaixe ruim no ombro, por exemplo, aumenta significativamente.

E aí Caio,

que bom que melhorou para você. Acho que hoje em dia é muito difícil achar alguém que não passe o dia todo sentado... pobres dos nossos quadris.

Esse artigo é muito bom, já tinha visto ele no passado, acho que o Rafael que comentou. Eu faço face pulls sempre que posso, e fazia o encolhimento da forma que o Mike fala. Mas nunca consegui colocar muita carga... aí vi esse outro que comenta uma forma diferente de fazer encolhimento com foco nos upward rotators da escápula: http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/one_shrug_to_rule_them_all

E você tem toda a razão. Postura e amplitude nas articulações (não sei se esse é o termo correto) é fundamental para performance.

Abraços!

Olá Martin, Dei uma olhada rapido no seu diário e vi que voce costuma ler muitos livros em ingles, seja na net ou mesmo comprando-os. Voce poderia me dizer quais foram os melhores? Aqueles que valem realmente a pena comprar... Obrigado

Olá Toquinho,

eu gostei bastante dos livros do Lyle Mcdonald, sobre dieta, e o Starting Strength do Rippetoe para aprender os básicos. Alguns livros do Pavel Tsatsouline são bons também.

De resto eu leio mais artigos mesmo, do Lyle, Alan Aragon, Martin Berkhan, James Krieger, JC Deen, Eric Cressey, Mike Robertson, entre outros.

Eu tenho um livro de nutrição em português, mas ele é beem avançado (Nutrição Avançada e Metabolismo Humano). Serve mais como referência.

Abraços!

Esse negocio de postura é uma incógnita para mim. Eu comecei a me alongar todos os dias quando acordo e antes de dormir, um professor de handball me deu essa dica, tenho feito essa série:

Obviamente eu adaptei alguns, vai uns 10 min, chego a suar até heuahsu, mas foi o mais completo que achei e tem me ajudado bastante msm, eu percebo a claramente diferença para correr e agachar.

E aí Brms,

Alongar é bom, mas eu acho que tem muita coisa que não falam para a gente. Por exemplo, o KStar (do Mobilitywod) e outros falam que 20 a 30 segundos é um tempo muito pequeno para realmente alongar um músculo; você teria que ficar 1, 2 minutos pelo menos. Isso muda drasticamente uma rotina de alongamento :D

Depois que eu lesionei a lombar eu também me preocupei com exercícios e alongamentos que flexionem ou estendam a lombar; tenho fugido de alongamentos como os números 15 e 20 da sua lista (bem como aquele tradicional de ficar em pé com as pernas retas e tentar alcançar os dedos dos pés). Esse tipo de alongamento acaba aumentando a flexibilidade da coluna; e isso não é bom, a coluna tem que ser estável, e não flexível. A flexibilidade tem que estar no quadril.

Assim, eu acho mais interessante exercícios de mobilidade (que acabam se confundindo com alongamentos em alguns casos).

Aqui tem um "resumo" de exercícios de mobilidade lá do mobilitywod:

http://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-98-basic-upper-body-mobility.html

http://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-95-lower-body-basic-list.html

Quanto ao desequilíbrio muscular, é interessante ver o que se sobressai mais no seu corpo. Por exemplo, se você tiver inclinação pélvica pronunciada (anterior ou posterior), há exercícios específicos para corrigir isso (https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/hips_dont_lie_fixing_your_force_couples). Para a parte superior do corpo, é extremamente comum você ter músculos que rotacionam internamente os ombros mais fortes do que os que rotacionam externamente; aí você fica com aquela aparência de "neandertal". Da mesma forma há exercícios específicos para os rotatores externos dos ombros, bem como outros músculos "esquecidos" Como o caio falou. Além do artigo que o Caio citou acima, esse aqui é muito bom: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/neanderthal_no_more_part_i (é uma série de 5 artigos, pesquise no google pelas outras 4 partes).

Ah, quanto ao Romenian Deadlift: é o stiff, sim. "Stiff" é um termo genérico, tem vários exercícios para posteriores que podem ser chamados de stiff, basta você manter uma parte do corpo "reta". Pode ser com a perna inteira reta, com apenas as canelas retas, com as costas retas...

Eu acho que o RDL é a melhor versão deles, já que você mantém as costas retas, a carga na lombar é menor.

Outras versões do "stiff":

http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstrings/BBStraightLegDeadlift.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstrings/BBStrBackStrLegDeadlift.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/BBStiffLegDeadlift.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/TBStraightLegDeadlift.html

Abraços!

Postado

Era a isso que eu me referia, sim.

Quando você fazia supino antigamente você tinha dores na cabeça? Tente pensar o que mudou.

E se continuar assim, troque de exercício.

Não vejo problema em fazer remada curvada no lugar do serrote. Qualquer remada com mecânica similar vai ter um efeito similar.

No final você estava falando do RDL? Ele é excelente para a cadeia posterior (isquiotibiais e glúteos).

Abraços!

Olha agora não consigo me recordar de dor na cabeça antigamente, o que mudou mesmo foi eu estar fazendo a ponte, hehehe, mas vou ver segunda que vem agora....

Estava falando do RDL sim.

Olhei uma foto sua a umas páginas atrás.

tu ta de parabéns ein Martin ;) muito bom MESMO!

• Supermoderador
Postado

César, pare de fazer a ponte, então. Tente manter apenas o arco normal da sua lombar.

Valeu :D gordo, nunca mais!!

Abraços!

Postado

Martin entao quer dizer que aqueles alongamentos sao prejudiciais ? Mas, por exemplo, no caso do proprio stiff acaba ocorrendo um alongamento natural do exercicio, pois teria que deixar a coluna reta e as pernas estendidas assim descendo a barra o max que puder, correto ? O goord morning a mesma coisa.

Nossa fazer 1, 2 min cada um ali nem da... vou dar uma olhada nisso.

Obrigado pelos links, vou dar uma olhada ja.

Postado

Aparentemente eu acho que consegui melhorar a posição dos meus ombros. Usei bastante puxadas tipo face pull e remada sentado. Hoje me sinto bem com eles, não sei se da pra melhorar mais. carai 6 meses martin? Pensei que era mais facil corrigir isso ahuahua.

Esses dias li no tnation, um cara reclamando da postura que ele tinha, ele falava que quando tava em ambientes publicos ele se controlava todo, pra ficar com uma postura elegante, mas no resto do dia ele ficava todo relaxado.

Falo que fazia alongamentos mas mesmo assim o resultado não era legal.

Ai os caras falavam pra ele: mano voce ficou mais de 20 anos com a postura errada, quer corrigir ela em um mes? não da né.

E não da mesmo. O lance é tentar adaptar os alongamentos pro dia a dia né, se não desanima mesmo.

da hora a explicação da mimis.

É isso mesmo Frango...

simplesmente nào dá!

o lance é reequilibrar a musculatura pra ela tentar te ajudar a manter "as coisas no lugar" :)

e se realmente vc quer mudar, tem que ter paciencia e persistencia e treinar muito a consciência corporal ... pra isso existem técnicas como RPG e pilates...

Alías... pilates qdo bem instruido, é excelente para hperlordose e desajustes osteo musculares. Além de ser dinâmico, ou seja, não é tão chato como o RPG :)

Oi Mimis,

Uau, que aula que você deu agora. Gostei muito!

Há alguns meses (em março) eu sofri uma lesão na lombar. Na época eu estava em cutting e fazendo muitos exercícios que forçavam a lombar, e ainda com a execução não tão boa no agachamento e terra. Resultado, passei 3 meses com dores e sem poder fazer estes exercícios. As dores eventualmente passaram; e eu estou voltando a fazer exercícios que trabalham a lombar, com cargas bem menores agora, e aumentando aos poucos.

Estou com atenção dobrada para a execução, agora está bem melhor. Mas foi difícil....rs

nos últimos meses eu me preocupei bastante com essa inclinação pélvica, eventualmente li artigos que falam justamente o que você comentou - fortalecer abdominais e isquiotibiais e glúteos. Descobri que não conseguia ativar os meus glúteos fazendo exercícios simples como elevação pélvica no chão; levei um bom tempo fazendo exercícios como este até conseguir ativar melhor os glúteos.

Eu tenho também alongado bastante os flexores do quadril, e nos últimos dias estou trabalhando no psoas também. Êta musculo chato...rsrs

Não tinha ideia sobre isso de apoiar o peso do corpo na parte da frente dos pés, vou experimentar. Gostei!

Experimentou transferir o peso do corpo? :)

Cuida dessa lombar aí... nossa coluna é nosso alicerce...

Ahhhh vc já está muito bem instruído... dorme politicamente correto e tudo! hahaha

Parabéns!

Postado (editado)

Martin entao quer dizer que aqueles alongamentos sao prejudiciais ? Mas, por exemplo, no caso do proprio stiff acaba ocorrendo um alongamento natural do exercicio, pois teria que deixar a coluna reta e as pernas estendidas assim descendo a barra o max que puder, correto ? O goord morning a mesma coisa.

Nossa fazer 1, 2 min cada um ali nem da... vou dar uma olhada nisso.

Obrigado pelos links, vou dar uma olhada ja.

Creio que se vc alongar 20 a 30 segundos todos os dias é muito melhor do que alongar 1 a 2 minutos uma x por semana :)

É claro que se vc conseguir alongar todo esse tempo todos os dias será ótimo... :oneeyed01:

O negócio é não deixar de alongar!

E outra coisa... dizem que o músculo (tanto no alongamento, como na força) tem uma certa memória... ou seja... se vc ja teve um ótimo alongamento um dia (ou ótima força/hipertrofia), vc consegue voltar facilmente aquele alongamento / força, treinando novamente.

Tinha um super mega alongamento... devido a anos de pilates... 3 anos sedentária e tudo está como antes... (ou melhor) :)

Os exercicios 15 e 20 não são ruins... depende dos objetivos e da pessoa.

Tem gente que realmente tem os paravertebrais encurtados e precisa faze-los.

Além do que, eles relaxam (alongam) a musculatura lombar, preparando para uma série de exercícios (da cadeia posteriore) que irão forçar a coluna (stiff, cadeira flexora, gluteos, agachamentos, etc.).

No 15, procure transferir o peso do corpo para a parte da frente dos pés, e nunca faça aquele lancezinho de ficar balançando pra tentar encostar o chão :ohno02: Olhe esse video... http://fitnova.com.b...otibiais-em-pe/o cara do video faz o alongamento corretamente, já a mulher da foto abaixo está com o peso do corpo lá nos calcanhares e nào desloca para a frente dos pés. Vc consegue ver a diferença?

No 20, sempre flexione os tornozelos em direçào ao seu corpo e tente colocar a tensào do alongamento nos posteriores da coxa.

Porém o que realmente isola os musculos isquiotibiais e trás um alongamento mais efetivo para estes(posteriores da coxa) é aquele que o Martin citou antes. Feito deitado, com a coxa em 90 graus, tornozelo flexionado e vc tenta extender o joelho (com a faixa elastica puxando o pé fica mais fácil.) Assim:

isquios.png

Editado por Mimis
  • Supermoderador
Postado

Brms, tanto no stiff (RDL) quando no good morning você tem a opção de fazer mantendo a coluna reta; assim a lombar não irá curvar.

Mimis, seus posts estão cada vez melhores.

Eu tentei sim colocar o peso à frente, gostei. Ruim é lembrar disso sempre...... da mesma forma que lembrar para contrair abdominais e glúteos. Mas eu vou tentando :D

Essa noite eu dormi mal. Aliás, fiquei mal durante a noite. Sonhei que estava tendo uma massagem, e a moça pediu para tirar a camisa e deitar de barriga para baixo. E eu realmente fiz isso.... mas não no sonho, haha. Acordei todo torto...

Postado

Essa noite eu dormi mal. Aliás, fiquei mal durante a noite. Sonhei que estava tendo uma massagem, e a moça pediu para tirar a camisa e deitar de barriga para baixo. E eu realmente fiz isso.... mas não no sonho, haha. Acordei todo torto...

haha, às vezes isso acontece comigo também Martin. O ruim é acordar dolorido, após dormir em uma posição pouco confortável, como de lado, ou em cima do braços.

Eu nem mesmo me lembro quando acontece, viro dormindo, sem lembrança alguma de ter feito isso.

Quando isso ocorre, eu acordo todo dolorido, e já precisando de uma soneca ...

Se com 21 anos já acordo quebrado alguns dias, nem quero saber como vai ser quando e tiver 50-60 anos. rsrs

Postado

Mimis, seus posts estão cada vez melhores.

Eu tentei sim colocar o peso à frente, gostei. Ruim é lembrar disso sempre...... da mesma forma que lembrar para contrair abdominais e glúteos. Mas eu vou tentando :D

Sempre que u puder ajudar, eu mando! :)

Então a massagem que era pra ajudar atrapalho mais ainda?! hahaha Já tive um sonho assim tbm... mas foi beeem mais louco hehehe mas isso é outra história... :P

Postado

e ae martin

se não me engano você postou em um tópico uma lista com uns bons sites que tem referência científica, tipo o do lyle, do cara da LG e tals. Você tem essa lista salva ?

Postado

fala, martin

minha tatica de cortar todas as medicações dessa vez parece estar dando certo

a recuperação vem sendo rasoavelmente mais rapida do que da outra vez (que por fim, me enchi de medicamentos como antinflamatorios e corticosteroides)

dessa vez apostei apenas no natural: alimentação bem regrada e mobilizações (que você me passou, peguei com os posts do quisso e etc) e fortificação do abdomen (seguindo o leandro que sofreu algo parecido, mas mais grave)

e digo, essas coisas ferram sua recuperação (populares remédios...)

ao que tudo indica, dia 10~~ eu já volto a treinar :D

obrigado

• Supermoderador
Postado

Sempre que u puder ajudar, eu mando! :)

Então a massagem que era pra ajudar atrapalho mais ainda?! hahaha Já tive um sonho assim tbm... mas foi beeem mais louco hehehe mas isso é outra história... :P

Hahaha... só imagino, Mimis!!

beijos

e ae martin

se não me engano você postou em um tópico uma lista com uns bons sites que tem referência científica, tipo o do lyle, do cara da LG e tals. Você tem essa lista salva ?

E aí enebt,

Eu postei neste tópico aqui:

Abraços!

fala, martin

minha tatica de cortar todas as medicações dessa vez parece estar dando certo

a recuperação vem sendo rasoavelmente mais rapida do que da outra vez (que por fim, me enchi de medicamentos como antinflamatorios e corticosteroides)

dessa vez apostei apenas no natural: alimentação bem regrada e mobilizações (que você me passou, peguei com os posts do quisso e etc) e fortificação do abdomen (seguindo o leandro que sofreu algo parecido, mas mais grave)

e digo, essas coisas ferram sua recuperação (populares remédios...)

ao que tudo indica, dia 10~~ eu já volto a treinar :D

obrigado

E aí Matheus,

Bom saber que está melhorando. E mais rápido, e sem remédios.

Que beleza, em duas semanas já está de volta. Como é bom poder voltar a fazer algo que a gente gosta e ficou privado por tanto tempo.

Siga firme aí, e vê se volta com calma, hein :D

Abraços!

Postado

exatamente

Pessoal acha que remédio é apenas "remédio" sem colaterais...

com o tempo aprendem que o negocio não é assim

:D

é

RM no terra só ano que vem

nem pretendo fazer ele agora nesse "recomeço"

huauhauha

Postado

Gente esse lance de postura é tudo! Eu preciso ainda melhorar mt! meu último treino com a personal, (ela tbm dá aula de pilates) ela constatou que tenho a hiperlordose não sei o que (como a mimis já havia dito) e tbm as costelas mais abertas (ela falou o nome, mas ñ me lembro) e por conta disso, preciso dar ainda mais atenção á contração do abd durante o treino para deixar as costelas mais fechadas mesmo... e o mais incrível, do meu lado esquerdo, as ultimas costelas são projetadas mais á frente. Eu achei que isso era normal! :laughingsmiley: rsrsrs Não é fácil fazer da forma certa!! Sofri para manter contraído o abd o tempo todo! Mas tudo é adaptação neh... vou ler com calma os artigos publicados aqui, pois acho que melhorará mt minhas execuções.

Bjss

• Supermoderador
Postado
exatamente Pessoal acha que remédio é apenas "remédio" sem colaterais... com o tempo aprendem que o negocio não é assim :D é RM no terra só ano que vem nem pretendo fazer ele agora nesse "recomeço" huauhauha

Concordo plenamente.

Minha visão sobre remédios mudou drasticamente....

Eu voltei a fazer Terra com cargas mais baixas, mas acho que vou parar por uns tempos. Agachamento + stiff já está exigindo bastante da lombar, não quero correr nenhum risco. Meu objetivo agora é hipertrofia, então o Terra não é tão necessário.

Mas no futuro eu volto.... retomar 2BW, se tudo der certo.

Abraços!

Gente esse lance de postura é tudo! Eu preciso ainda melhorar mt! meu último treino com a personal, (ela tbm dá aula de pilates) ela constatou que tenho a hiperlordose não sei o que (como a mimis já havia dito) e tbm as costelas mais abertas (ela falou o nome, mas ñ me lembro) e por conta disso, preciso dar ainda mais atenção á contração do abd durante o treino para deixar as costelas mais fechadas mesmo... e o mais incrível, do meu lado esquerdo, as ultimas costelas são projetadas mais á frente. Eu achei que isso era normal! :laughingsmiley: rsrsrs Não é fácil fazer da forma certa!! Sofri para manter contraído o abd o tempo todo! Mas tudo é adaptação neh... vou ler com calma os artigos publicados aqui, pois acho que melhorará mt minhas execuções. Bjss

Oi Giovanna,

será que esse problema causou a sua dor nas costelas?

Mantenha sempre o abdome contraído, isso aí. E se puder faça exercícios para os oblíquos, eles são muito importantes para corrigir a hiperlordose. Esse exercício é muito bom para eles:

side-plank.jpg

Beijos!

Postado

Fala Martín, tudo tranquilo por ai?

Cara, ontem fui treinar felizão né, velho fazendo levantamento lateral começou a baixar minha pressão, não sei o que rolou ontem, hahaha '-' e deu aquela mesma dor que havia comentado contigo do supino ;x

Outra coisa, lá na academia não tem gêmeos em pé, e eu fiz no agachamento no hack, pode ser? ou posso fazer tambem no leg press 45º?

Postado

Concordo plenamente.

Minha visão sobre remédios mudou drasticamente....

Eu voltei a fazer Terra com cargas mais baixas, mas acho que vou parar por uns tempos. Agachamento + stiff já está exigindo bastante da lombar, não quero correr nenhum risco. Meu objetivo agora é hipertrofia, então o Terra não é tão necessário.

Mas no futuro eu volto.... retomar 2BW, se tudo der certo.

Abraços!

Oi Giovanna,

será que esse problema causou a sua dor nas costelas?

Mantenha sempre o abdome contraído, isso aí. E se puder faça exercícios para os oblíquos, eles são muito importantes para corrigir a hiperlordose. Esse exercício é muito bom para eles:

side-plank.jpg

Beijos!

Então, Martim, eu nem tinha pensando nisso, mas acho que deve ser por isso que me deu aquela dor doida na costela =S...

Ela me passou mt oblíquos após constatar essa hiperlordose. Estou fazendo este que vc mandou a foto e tbm um igual a esse, mas vc fica deitado e sobe as pernas, segura um pouco e volta sem encostar os pés no chão..

Essa coisa da costela ser mais projetada que a outra meu deixo meio assim ¬¬........ Acho que vou até tirar um foto e mostrar pra vcs. Quando respiro fundo, a diferença entre as duas é grande.

Valeu pela dica!

Bjs

Postado (editado)

exatamente

terra é um exercicio meio perigoso no nosso caso

mas ele é tão lecal

D:

Eu vou fazer remada curvada + hiperextensão lombar e pra mim ta bom...

mais do que isso não pretendo forçar por enquanto

Editado por Matheus_
  • Supermoderador
Postado
Fala Martín, tudo tranquilo por ai? Cara, ontem fui treinar felizão né, velho fazendo levantamento lateral começou a baixar minha pressão, não sei o que rolou ontem, hahaha '-' e deu aquela mesma dor que havia comentado contigo do supino ;x Outra coisa, lá na academia não tem gêmeos em pé, e eu fiz no agachamento no hack, pode ser? ou posso fazer tambem no leg press 45º?

E aí César,

que droga essa sua dor. Você fez a ponte?

No levantamento lateral você estava com o corpo ereto e levantou só os braços? às vezes baixa a pressão quando a gente levanta o corpo rápido...

Dá sim para fazer panturrilha no hack. Mas é bem melhor no leg press; no hack você teria que ficar em uma posição bem desconfortável para colocar apenas a ponta dos pés no encosto (ou contentar-se em diminuir bastante a amplitude, como se estivesse fazendo a flexão a partir do chão).

Abraços!

Então, Martim, eu nem tinha pensando nisso, mas acho que deve ser por isso que me deu aquela dor doida na costela =S... Ela me passou mt oblíquos após constatar essa hiperlordose. Estou fazendo este que vc mandou a foto e tbm um igual a esse, mas vc fica deitado e sobe as pernas, segura um pouco e volta sem encostar os pés no chão.. Essa coisa da costela ser mais projetada que a outra meu deixo meio assim ¬¬........ Acho que vou até tirar um foto e mostrar pra vcs. Quando respiro fundo, a diferença entre as duas é grande. Valeu pela dica! Bjs

Tira a foto sim, Giovanna. Você já foi a um médico ver isso? Tirar raio-x, esse tipo de coisa.

Esse outro exercício parece bom também. Quando você falou que sobe as pernas eu imaginei aqueles abdominais em que você fica de pé, segurando em um apoio e eleva as pernas; é um excelente exercício para treinar os flexores do quadril, nem tanto para os abdominais.

Há muito tempo eu fazia um outro exercício que começava mais ou menos como esse que você falou. Deitado, elevava as duas pernas juntas, e jogava elas para a esquerda (descendo controladamente), depois subia novamente e descia na direita. Não sei qual é o nome desse.

Beijos!

exatamente terra é um exercicio meio perigoso no nosso caso mas ele é tão lecal D: Eu vou fazer remada curvada + hiperextensão lombar e pra mim ta bom... mais do que isso não pretendo forçar por enquanto

Pois é... Terra é bom demais.

Não pretende fazer agachamento?

Eu acho que seria melhor você fazer uma remada que não forçasse a lombar (como na máquina com apoio para o peito), assim você teria condições de fazer outros exercícios (ou então ficar apenas com a hiperextensão por enquanto).

Abraços!

Postado

Martin, eu nunca fui no médico pois pra mim era algo normal, nunca me deu problema. Mas agora que ela falou, prestei mais atenção. O lado da dor, é o lado "mais baixo" da costela. A diferença entre elas é bem grande. Essas coisas só podia dar em mim neh? Meoo eu sou torta que raiva! kkkkkkkkkk

Esse que ela me passou, vc deita de lado mesmo, e só sobe as pernas. Complicadinho de fazer! rsrsr

Posso colocar a foto aqui para vc ver?

Bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...