Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Para Concurso Fitness


jvbernardes

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, em novembro tem um concurso fitness na minha cidade (7 meses até la), e como minha cidade é pequena e o nivel dos competidores é baixo eu estou afim de participar, e muito deles não levam treino de perna a sério, o que me da uma vantagem.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho 17 anos 89kg bf na faixa dos 14-15 tenho pouca qualidade no shape, como nunca participei de nenhum concurso, competição não sei como me preparar. Eu havia programado um cut com oxyelite para segunda feira (18/04) terminando provavelmente no meio de maio, porém fiquei sabendo desse concurso ontem, agora minha dúvida é, como me preparar?

Estava pensando em 2 possibilidades:

1° Fazer o cutting que ja havia programado com oxyelite e tentar baixar o bf para 11-12% e com isso melhorar a qualidade do shape, fazer bulk em junho, julho, agosto e talvez setembro dependendo como estiver a qualidade do meu shape até la, se estiver ruim finalizo o bulk e começo com cutting em setembro e outubro, se estiver com qualidade boa finalizo com cutting somente em outubro.

2º Começar um bulk limpo desde já, e em setembro começar um cut, porem tenho medo de fazer isso e acabar embaçando demais o shape, ainda mais pelo fato de minha qualidade ser baixa, e eu não conseguir deixa-lo com qualidade até a competição.

Meu objetivo até la: conseguir pelo menos 3kg de MM e atingir 8-9% de bf, lembrando, o nivel dos competidores é baixo, por isso minha meta é 'pouca'.

*Obs: infelizmente não tenho foto do meu shape atual.

Quem puder me ajudar agradeço muito, sei que tem muitos usuarios que entendem bem sobre isso, não vou citar nomes, pois prefiro evitar que esqueça de algum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hmmm, tem que ver isso ae.

___________

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editá-lo. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por Pengo
flood
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que vai participar! :lol:

Bem, com foto seria melhor para dizer. Eu faria Bulk até agosto/setembro, seguido do cut.

Mas vamos ver o que outros irão dizer.

Bjus

É estou animado em participar, tudo vai depender da minha dedicação até la, to super perdido não sei por onde começo kkkk

Agradeço pela opinião, e espero que outras pessoas opinem também.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o concurso é fitness, o nível é baixo como vc falou e vc estiver interessado em ganhar, é melhor começar o cutting. Ser definido nestes concursos é o que mais conta e começando antes você tem mais tempo de se preparar e ver qual é a sua real qualidade muscular.

Até pq seu bf já está meio alto pra bulkar. Se você se encontrar em boas condições antecipadamente você pode tentar um pequeno bulk moderado antes do concurso ainda, mas programe um tempo para acertar no segundo cutting, já observando sua experiência no primeiro e vendo quando tempo você irá precisar.

Boa sorte

abraços

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o concurso é fitness, o nível é baixo como vc falou e vc estiver interessado em ganhar, é melhor começar o cutting. Ser definido nestes concursos é o que mais conta e começando antes você tem mais tempo de se preparar e ver qual é a sua real qualidade muscular.

Até pq seu bf já está meio alto pra bulkar. Se você se encontrar em boas condições antecipadamente você pode tentar um pequeno bulk moderado antes do concurso ainda, mas programe um tempo para acertar no segundo cutting, já observando sua experiência no primeiro e vendo quando tempo você irá precisar.

Boa sorte

abraços

Opa, valeu por falar sua opinião, o que você falou era justamente o que eu estava pensando.

Acho que vou fazer isso dai mesmo, fazer o cutting de maio, vai que começo bulk desde já e depois não dou conta de secar o suficiente.

Agredeço a você e a Gaby por opinarem, se alguem tiver um raciocinio ou opinião diferente podem postar, é sempre bom avaliar a opinião de varias pessoas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...