Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Um Endomorfo


BFerreira

Posts Recomendados

Dicas para um endomorfo

E ai pessoal. é o seguinte: tenho 25 anos, 1,69m e peso atualmente 76kg(antes de começar a bulkar pesava 72kg)treino ha 7 meses e todo esse tempo tenho me dedicado a perder gordura, consegui baixar o BF de 20% pra 12% mantendo peso(ou seja, perdi gordura e ganhei massa magra), agora comecei a bulkar. acontece o seginte, sigo um bulking o mais limpo possivel, estou usando de suplementação whey, malto e creatina. entretanto em uma semana de bulking aumentei 4kg e foi embora toda a definição(certo que ganhei 1 cm de braço, que tenho muita dificuldade em ganhar, aumentei peito tb). mas me preocupa o aumento de peso tao rapido.

como nao tenho experiencia com bulking, pergunto aos amigos se isso é normal?

e tambem se existe alguma forma de minimizar esse aumento exagerado de peso(nao sei o quanto é gordura, o quanto é água e o quanto é massa magra), mas como sou um endo bem caracteristico, e ex-obeso morbido, qualquer aumento de peso ja me incomoda...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Cara 4 kg em uma semana pra quem tá só nesses suplementos e comida limpa eu acho um exageiro.

Mas enfim vamos ver o que o pessoal diz. rs

Como você falou pode ser água e também pode ser que você tava bem vazio, já que você falou que tem neuroses com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse pessoal se importa de mais com biotipo, enquanto no exterior o pessoal ta pouco se fodendo com isso.

Quer resultados? Faça dieta decente pra ganhar ou perder peso (acertando nas calorias para não aumentar muito se é isso que vc quer) e ache um treino que funcione para VOCÊ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal se importa de mais com biotipo, enquanto no exterior o pessoal ta pouco se fodendo com isso.

Quer resultados? Faça dieta decente pra ganhar ou perder peso (acertando nas calorias para não aumentar muito se é isso que vc quer) e ache um treino que funcione para VOCÊ.

era isso que ia dizer. amigo, 4kg em uma semana é um valor absurdo, ainda mais pra quem ta "ao natural". das duas, uma: ou você tá comendo absurdamente com a velha ilusão de que pra crescer tem que se entupir de comida, ou você reteu líquido demais. as vezes tb, se vc vier de um regime muito hipocalórico e aumentar as calorias de vez, seu corpo vai dar uma espécie de efeito rebote e tentar aproveitar as calorias excedentes, guardá-las pro caso de ficar sem elas novamente, e armazená-las na forma de gordura. entretanto, o que vc tem que fazer é reparar nas mudanças no seu corpo em medidas e na frente do espelho, ver se a definição tá diminuindo muito, se a gordura abdominal ta aumentando muito... tem que rolar esse "feeling". isso de endo/ecto/meso tá muito modinha, todo mundo que é ou já foi gordo diz que é endo, todo mundo que é magro diz que é ecto, e raramente essas pessoas prestam atenção nas suas atitudes, no seu modo de vida. todo mundo prefere botar a culpa na genética. eu garanto que vc não foi obeso mórbido por ter hábitos de vida saudáveis.

preste atenção na sua dieta e no seu nível de exercício. não exagere nos carboidratos, e não crie um excedente calórico muito grande. qualquer dúvida, grita ai.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, 4kg em sem?! Acho que o que aconteceu é que, como vc tava em cutting, vc tava seguindo uma dieta com nível calorico bem abaixo do que seu corpo necessitava diariamente, ai quando passou pro bulking aumentou bruscamente a quantidade de cal fazendo com que seu corpo ganhasse muita gordura. Aconselho vc a pesquisar no forum sobre consolidação, que um periodo de transição entre o cutting e o bulking ou vice-versa, onde vc acostuma seu corpo, aos poucos, ao seu novo nível de ingestão calorica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas para um endomorfo

E ai pessoal. é o seguinte: tenho 25 anos, 1,69m e peso atualmente 76kg(antes de começar a bulkar pesava 72kg)treino ha 7 meses e todo esse tempo tenho me dedicado a perder gordura, consegui baixar o BF de 20% pra 12% mantendo peso(ou seja, perdi gordura e ganhei massa magra), agora comecei a bulkar. acontece o seginte, sigo um bulking o mais limpo possivel, estou usando de suplementação whey, malto e creatina. entretanto em uma semana de bulking aumentei 4kg e foi embora toda a definição(certo que ganhei 1 cm de braço, que tenho muita dificuldade em ganhar, aumentei peito tb). mas me preocupa o aumento de peso tao rapido.

como nao tenho experiencia com bulking, pergunto aos amigos se isso é normal?

e tambem se existe alguma forma de minimizar esse aumento exagerado de peso(nao sei o quanto é gordura, o quanto é água e o quanto é massa magra), mas como sou um endo bem caracteristico, e ex-obeso morbido, qualquer aumento de peso ja me incomoda...

abraços

Uma coisa você pode ter certeza ,e muitos aqui vão confirmar para você.

Você mesmo disse que ganhou 4kgs e foi embora a definição ,então concerteza não foi de massa magra que você ganhou

E enquanto você dizer que não sabe o que ganhou nesse tempo ,avaliação fisica ta ai pra isso amigo

boa sorte

bons treinos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...