Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Na Adolescência Atrapalha O Crescimento, Verdade Ou Mito?


felipeberns

Posts Recomendados

Quantos anos tem idade suficiente para começar o treinamento do peso? Que tipo de programa deve seguir os adolescentes? Estas são as perguntas mais frequentes quando se trata de musculação e adolescentes. Na maioria das vezes, a resposta recebida é uma opinião. Este artigo vai responder a estas perguntas e muito mais, analisando o que a ciência diz.

Nota: O treinamento de força é sinônimo de musculação e treinamento de resistência.

A maior preocupação entre os pais, assim como as crianças é saber se o treinamento de força atrapalha o crescimento da criança. Esta é uma opinião pública comum. Será que isso é verdade ou apenas um mito? A ciência prova que é um mito. Então onde é que esse mito se originou?

É um mito que o treinamento de força prejudica placas de crescimento dos filhos, o que poderia causar diminuição do crescimento da estatura, acredita-se ter se originado de um antigo, relatório, que examinou a criança em áreas remotas do Japão (Kato & Ishiko, 1964). Este relatório indicou que estas crianças, que executou o trabalho pesado, era de pequena estatura. Deve também ser observado que estas crianças tinham trabalho pesado realizado em aldeias montanhosas durante várias horas por dia além de trabalho e de vida em uma dieta pobre. A partir daí, foi especulado que o treinamento de força pode danificar a composição das conjunturas epifisária, ou "placas de crescimento", a partir do qual o osso continua a emanar até que o crescimento do esqueleto completo é alcançado.Essa crença não se baseia em descobertas científicas, mas uma anedota.

Ao contrário a essa crença, treinamento de força aumenta a densidade da massa óssea de crianças e adolescentes e combate a Osteoporose, uma doença progressiva que faz os ossos perderem massa mineral e tornar-se frágil e lacunoso, é uma doença crescente que afeta mais de 20 milhões de americanos. Devido a uma ingestão insuficiente de cálcio, o organismo começa a usar o cálcio do osso para suas necessidades. Este é um problema em si, mas é ainda agravada pelos níveis de sub-ótimo de massa óssea nos adultos, devido à inatividade. A massa óssea também diminui com a idade . Sem entrar em muitos detalhes, o exercício, mais especificamente o exercício do rolamento de peso, leva ao acúmulo de cálcio nos ossos, assumindo que a ingestão de cálcio é adequado. Ao se exercitar em uma idade precoce, as crianças podem dar seus ossos um avanço na luta contra a osteoporose.

Ciencia não suporta o mito de que o treinamento de força tem um efeito negativo sobre o crescimento das crianças, mas tem efeitos positivos sobre a saúde de seus ossos e crescimento. Estes fatos levaram ao American College of Sports Medicine, American Society for Orthopaedic Sports Medicine, e a Força Nacional e apoio ao condicionado da criança., uma Associação a participação dos adolescentes em programas de treinamento de força.

"Será que com o Treinamento de Força se obtem lesões ?"

Uma preocupação comum é que as crianças são facilmente feridas de participação em programas de treinamento de força. A pesquisa mostra que "os jovens atletas que participam no treino de resistência ... não parecem estar em um maior risco de lesão do que os jovens atletas que não foram submetidas a essa formação". Na verdade, o treinamento de força irá preparar as crianças que planejam participar de esportes para a magnitude das forças que irão vivenciar na prática de jogos, que irá diminuir o risco de lesões.

"Que benefícios terão a musculação? ''

Uma das principais vantagens das crianças e adolescentes desde o treinamento de força é o aumento da força. Enquanto a hipertrofia muscular é possível, aumento no tamanho do músculo não é o principal factor que influencia esses ganhos de força.Porque as crianças não tenham atingido a puberdade, os níveis de androgênios (testosterona por exemplo) são baixos.Portanto, esses ganhos de força são atribuídas à aprendizagem neuromuscular. Os músculos são controlados pela ativação das unidades motoras, estas unidades motoras usa cada controle de um certo número de fibras musculares. Movimentos como escrever com a mão exige a activação de um pequeno número de unidades motoras. Por outro lado, realizando agachamento exige um grande número de unidades motoras para ser ativado. O treinamento de força "ensina" o sistema nervoso como ativar o número de unidades motoras durante uma contração muscular. A capacidade de ativar mais unidades motoras conduz a uma maior força.

O ultros benefícios incluem:

* O aumento da força muscular

* O aumento da densidade mineral de ossos

* O aumento da aptidão cardiorrespiratória

* Melhora do perfil lipídico no sangue

* Melhoria da composição corporal (músculos versus gordura)

* Reduziu a pressão arterial

* Maior resistência a ferimentos

* Maior bem-estar psicossocial

* Melhoria da atitude em relação à vida de atividade física.

A obesidade infantil é uma doença em crescimento Porque o treinamento da força não é tão desgastante para o sistema respiratório como exercício aeróbio, as crianças obesas são mais facilmente capazes, devido à fadiga que diminui durante o exercício.

"Quando uma criança pode começar o treinamento do peso?"

Foi comprovado que crianças a partir dos seis anos de idade podem participar de programas de treinamento de força (Washington, 2001). Também deve ser notado que o estagiário deve ser emocionalmente maduros o suficiente para aceitar e seguir as instruções. Eles também devem entender os benefícios e riscos associados com o treinamento de força. Assim como qualquer outro tipo de atividade (corrida, basquete, baseball, ou qualquer outro esporte ou forma de exercício), o prejuízo pode ocorrer. Por isso, é vital que as crianças que participarem de um programa de treinamento de força serja supervisionada em todos os momentos. O supervisor deve ser um adulto, competentes dispostos a trabalhar com a criança. Também é importante que antes que a criança começe o treinamento de força, seja avaliada pelo seu médico. A criança pode ter complicações médicas ou outras condições que tornariam contraditórios treinamento de força para a sua finalidade.

"Que tipo de treinamento de força a criança deve seguir?"

Tenho certeza que você já ouviu o ditado "No pain, no gain" (Sem dor, sem ganho). Isto não se aplica às crianças. As crianças devem seguir um programa sensato. As crianças não se devem esperar para executar com a mesma intensidade ou o volume como um adulto Crianças não devem tentar até uma elevação máxima. Forma adequada e execução de todos os exercícios é muito mais importante do que a quantidade de peso levantada. Recomenda-se que durante a fase inicial de aprendizagem, as crianças devem realizar os exercícios sem resistência.

Dois a três dias de treinamento proporcionará benefícios. Cada sessão deve começar com um aquecimento, de preferência cardiovascular. Em seguida temos o filho para realizar um exercício para cada grupo muscular principal usando a faixa de repetições 12-15. A sessão de peso deve ser seguido por um resfriamento e alongamento.

Este é um programa exemplo. Eu recomendaria a utilização de máquinas, mais pesos livres nesta idade:

20 minutos:

Exercício Cardiovascular (esteira, bicicleta, elíptica estacionário, etc)

20-30 minutos:

O treinamento com pesos:

Extensão de Perna 1x12-15 (quadríceps) -

Flexão de perna 1x 12-15 (Isquiotibiais)

Gemeos em pé 1x12-15

Supino Máquina 1x 12-15

Remada sentada 1x 12-15

Rosca scott 1x 12-15

Tríceps pulley 1x12-15 (tríceps)

Abdominal 1x 12-15 (Abs)

10 minutos:

Alongamento

Quando a criança pode facilmente completar 15 repetições com um determinado peso, aumentar o peso de 2,5-5 quilos.

E xercicios usando apenas o peso corporal também pode ser usado. Estes exercícios incluem: paralelas (triceps), barra (biceps), agachamentos, flexões, e abdominais. Este pode ser o melhor lugar para começar.

Conclusão

Musculação é segura e pode ser muito benéfico se for feito corretamente. Antes de iniciar um programa, a criança deve ter uma avaliação médica eo afastamento de um médico. Certifique-se que o médico tem conhecimento sobre o exercício para as crianças. Especial atenção deve ser dada à forma e execução de cada exercício. Não é essencial que cada sessão de exercícios seja de forma mais intensa do que a anterior, enquanto a criança está progredindo. A coisa mais importante de tudo é que a criança está se divertindo. Este deve ser agradável, não uma tarefa forçada.

http://www.teenbodybuilding.com/derek42.htm"]http://www.teenbodybuilding.com/derek42.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Também sofri desse preconceito quando comecei, inclusive tive varios amigos que foram 'barrados' dos treinos por nutricionistas ou médicos.

Antigamente as pessoas falavam muito isso mesmo e comecei a treinar tinha 1,72 com 14 anos com 20 anos tinha 186 e parei de crescer, ou seja, cresci 14 cms. O pior que os colegas que tinham que falavam que ia parar de crescer ficaram todos baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...