Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteres Curtos Vs Esteres Longos


Posts Recomendados

Galera ,

este e' um assunto muito controvertido , portanto criei este topico para que as pessoas possam dar suas opinioes sobre as vantagens e desvantagens do uso desses dois tipos de testosterona .

Eu particularmente prefiro os esteres menores e , consequentemente , com uma MV menor . Eu me sinto mais seguro sabendo que em uma situacao adversa ( colaterais , etc ... ) eu posso descontinuar o uso e rapidamente a droga terminara seu efeito . Alem disso , os esteres curtos causam menos colaterais ligados ao estrogenio , como retencao hidrica .

o problema em um ciclo com estes esteres sao as aplicacoes quase que diarias , fato que pode ser um enorme impecilho para alguns .

E isso , espero que mais pessoas possam vir aqui para engrandecer essa discussao tao interessante .

Forte abraco !!

obs . como voces podem perceber , meu teclado esta sem acentos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo voce citou o caso das aplicacoes mas isso é bem complicado , os esters curtos geralmente tem aplicacoes mais frequentes mas reacoes mais tranquilas ja usei prop fenil e enan , ambos de MV curta nao davam nenhuma aplicacao entao era tranquilo dava pra aplicar ate 10x por dia no mesmo local , agora os de MV longa como enan , dura , cipio... davam uma reacao no local que ficava por dias mas isso varia muito , mas indo ao assunto do seu topico.

Prefiro esters longos misturados com esters curtos ou ate uma testo em suspensao ou quem sabe um acetato de testo que poucos citam , se usados juntos com um inibidor de aromatase fica otimo pois os niveis de estradiol ficam controlados entao os efeitos indesejaveis tambem sao contidos , acontece que os esters de rapida acao sao ativados rapidamente circulam rapidamente , sao bons de certa maneira pra front ou a testo em suspensao ou acetato para melhorar os treinos ao longo do ciclo , esters longos sao melhores e mais anabolicos pelo fato de circularem em dosagens maiores no seu organismo proporcionando mais ganhos , exemplo se voce usa 700mg de Propionato SEM , essas 700mg nao vao ser constantes vao estar declinando e inclinando seus niveis e nunca estarao em um nivel constante e alto , agora se voce usa e manda 1 shot de cipionato ex 1x sem 800mg essa 800mg circularam pelo seu corpo por um periodo muito maior e se seu shbg estiver em um bom nivel para deixala circular livre isso proporcionara um ambiente muito mais favoravel ao anabolismo e cresciment , retencao de nitrogenio e sintese... e no maximo caindo em poucas concentracoes mantendo em uma media alta , por isso prefiro longos esters , no caso da dura so se for dosagens bem altas , eu se for usar dura misturaria com prop e cipionato e usaria 1g+. bom eh bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm fecho com o amigo ali, curto pra cutting, longo pra bulking. Depende do teu objetivo, né cara?

Não é algo aleatório.

Se for fazer um ciclo que vc precise de resultados rápidos por exemplo, estér curto certeza.

Se for um ciclão bulking, não tem pq vc ficar aplicando com tanta frequencia, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...