Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Pain No Gain


knockout

Posts Recomendados

Antes de mais nada já pesquisei aqui no fórum minha dúvida, pesquisei na net, mas não achei nada específico à minha dúvida.

A famosa frase No Pain, No Gain me deixou encucado. Comecei um treino pesado, ABC2x, apesar de estar em cutting. Quero reduzir a perda de massa magra, observe que disse reduzir e não impedir, pois sei que em cutting isso acontece.

A maioria dos exercícios do meu treino me fazem sentir dor, mas é aquela dor normal, meio que uma ardência no músculo que está sendo trabalhado. Porém depois de acabar meu treino não sinto dor, mas sinto que o músculo está "estufado" e que realmente foi trabalhado, além de uma pequena tremedeira. E no dia seguinte eu me sinto meio "quebrado", uma dor muscular fraca, nada que me impeça de fazer outro treino.

Minha pergunta é simples: isso é normal ou estou fazendo algo errado?

OBS: já tenho 6 meses de treino, porém agora montei um bem mais pesado.

Desculpe se quebrei alguma regra do fórum, mas creio que meu post não quebra nenhuma.

Editado por knockout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O no pain no gain não se refere a dor dos treinos (pois nem todos sentem), mas sim das coisas que você deixa de fazer ou faz (dieta, dormir direito, etc) para atingir seus objetivos!

Quanto as dores, o objetivo da musculação não é sentir dor,e sim sentir estimular o grupo trabalhado ao máximo,o fato de não sair da sala todo dolorido não que dizer que treinou mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe isso ae Gusmão, firme e forte!

Obrigado pelas respostas, mas acho que posso forçar mais um pouco, mesmo em cutting, pois estou malhando peito e tríceps no mesmo dia, sendo que faço 5 exercícios pra peito e 4 pra tríceps, 3x10 cada série. To pensando em passar pra 3x8 e aumentar a carga, e talvez tirar um exercício de tríceps.

Entendo, no pain no gain é uma filosofia de vida! É um jeito de se comportar! E eu realmente tenho que ter esta filosofia, pois fiz 6 meses meus resultados estavam impressionantes, parei 2 semanas, comendo igual um cavalo, sem fazer nada, acabei ganhando gordura e perdendo muito dos meus resultados.

Mas muito obrigado pelas respostas, fiquei até com medo de ficar lá, uns 3 anos na academia e parecer que comecei ontem (apesar da minha genética ser ótima).

Valeu aí a todos.

Editado por knockout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...