Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insulina


bbmonstro

Posts Recomendados

A insulina é um dos mais potentes agentes anabolizantes de todo o mundo. Se usado corretamente, é possível que você ganhe peso mais rapidamente do que com qualquer outro composto à disposição. Utilizada de maneira indevida, a insulina irá matá-lo.

Antes de me aprofundar neste composto, eu sinto que é importante sublinhar essa última parte: Seja desleixado com a insulina e você morrerá. Apenas um erro ou uma dose a mais podem levá-lo à morte. Entendido? Esta droga tem de ser tratada com cautela. Se você não estiver disposto a ler o tanto quanto possível sobre a insulina antes de usá-la, você não está pronto para ir em frente.

Primeiramente vamos falar sobre a insulina que está flutuando em seu corpo agora e aquilo que ela faz. Só depois vamos falar sobre como a adição de insulina exógena (insulina de fora do seu corpo) poderia ajudá-lo. A insulina é uma proteína secretada pelo pâncreas que age sobre o fígado a fim de estimular a formação de glicogênio a partir da glicose e inibir a conversão de não-carboidratos em glicose. A insulina também promove a difusão facilitada de glicose através de células com receptores de insulina, e, obviamente, isso significa tecido muscular (1). Como você pode imaginar, altas concentrações de insulina resultam em uma maior estimulação da síntese protéica pelo músculo (2) (3) (4) (9). Isso faz dela fundamental para a iniciação da cadeia peptídica. (11). Esta propriedade e seus consequentes resultados são provavelmente os principais pontos que fazem com que a insulina seja interessante para os bodybuilders. Isto acontece porque estes fatores se combinam para tornar ingestão protéica mais eficiente, promovendo o transporte de aminoácidos para dentro das células musculares. Então, podemos claramente dizer que a insulina é, sem dúvida, anabólica ao tecido muscular. Ela também possui um efeito anabólico nos ossos, e, por conseguinte, aumenta a densidade óssea destes (8). Outro mecanismo pelo qual a insulina é anabólica é o aumento dos níveis de IGF (insulin-like growth factor) no corpo (6). IGF é um hormônio extremamente anabólico.

Outro aspecto inesperado da insulina é a habilidade de aumentar tanto o LH (hormônio Luteizante) quanto o FSH (hormônio folículo-estimulador), os quais estimulam a produção de testosterona. O que eu estou dizendo aqui é que a insulina estimula a secreção de gonadotrofinas, o que significa que sua utilização pode realmente potencializar a habilidade do HPTA de produzir testosterona (11). Este efeito muitas vezes provoca virilização (desenvolvimento de características sexuais masculinas) em mulheres. A insulina também aumenta a capacidade dos esteróides anabolizantes se ligarem aos receptores androgênicos (14), o que claramente sugere a possibilidade de um efeito sinergético entre a insulina e os esteróides. A maioria das pessoas, portanto, acham que insulina tem uma alta sinergia anabólica quando combinada com o GH, e com certeza isso é bem sugestivo. Mas por trás dos “achismos” é importante notar que a insulina é realmente tão anabólica que alguns pesquisadores tem especulado a capacidade de estimular a síntese protéica que o hormônio do crescimento (GH) possui, pode realmente ser, em parte, devido ao GH para aumentar a sensibilidade à insulina (12). Certamente, a complexa relação entre a insulina, IGF, e GH é muito sinérgica e seus efeitos estão todos interligados uns aos outros (13) (15) (16) (17). Usando todos os três acrescidos de esteróides anabolizantes e um queimador de gordura, obtém-se o mais potente ciclo para construção muscular e perda de gordura possível.

Claro que, quando algo parece bom demais para ser verdade, tenha certeza que você ainda não ouviu toda a história…

Infelizmente, a má notícia é que a insulina pode estimular o armazenamento de tecido adiposo (gordura). Geralmente, porém, a maioria dos bodybuilders tomar insulina juntamente com um queimador de gordura (fat-burner) ou dois (medicamentos para a tireóide são as escolhas populares), além de esteróides anabolizantes e por vezes até o GH e o IGF, por razões anteriormente explicadas. Tudo isto para diminuir a chance de armazenar gordura e aumentar a quantidade de músculos a ser adquirida. Enfim, como você provavelmente adivinhou, a insulina endógena (produzida naturalmente pelo corpo) trabalha com feedback de dentro do seu corpo. Ou seja, quando a sua glicose se eleva (o que acontece quando você come um doce, por exemplo), as células beta liberam insulina logo em seguida. Quando os níveis de glicose estão baixos, a insulina, é claro, também estará baixa. De fato, se você ingerir um shake com glicose e aminoácidos (malto + whey, por exemplo), aumentando assim os níveis de insulina, você irá aumentar a absorção de aminoácidos ingeridos em cerca de 50% (7). Agora pense nisso: se apenas a insulina produzida pelo corpo (com a ingestão de glicose) aumenta a absorção de proteínas em 50%, imagine quanto de absorção a insulina exógena administrada vai lhe dar…

Então, agora que temos algum tipo de entendimento sobre o que a insulina endógena faz, vamos tentar descobrir o que a insulina exógena pode fazer (sim, este é o tipo que vem em ampolas…). Medicamente, é claro, a insulina é usada para tratar a diabetes, portanto, seu uso indevido pode realmente o tornar diabético. Primeiro, veremos exemplos clínicos de como a insulina tem sido usada como um agente anti-catabólico. No primeiro estudo, os níveis de insulina foram aumentados 15 vezes em casos extremos de catabolismo. Este nível de administração de insulina produziu uma redução de 32% na quebra (catabolismo) das proteínas (4). No segundo estudo, a insulina exógena impediu a perda de proteína muscular em indivíduos vítimas de queimaduras (5). É importante notar que você deve ter aminoácidos suficientes (proteínas) em seu organismo para que a insulina exerça seu efeito anabólico. Se não há aminoácidos suficientes flutuando no seu corpo decorrente das últimas refeições, a insulina não será anabólica. Por outro lado, se as concentrações de aminoácidos estiverem em condições normais ou altas (o que se espera da dieta de um atleta de bodybuilding), uma rede de deposição da proteína no músculo irá ocorrer (mais proteínas depositadas em sua musculatura = mais músculos adquiridos). Este efeito da insulina depositar proteína em seus músculos é principalmente devido a um estímulo real da síntese de proteína e também devido a uma inibição do catabolismo de proteína (10). A lição aqui é que, mesmo com insulina, a dieta é a chave para tudo isso você precisa ter. Se quiser construir músculos, você precisará de bastante proteína, independentemente da quantidade de insulina que você irá tomar.

A insulina pode eficientemente utilizar uma grande quantidade de proteína, acima e além do que seu corpo poderia normalmente utilizar. Se você decidir pela utilização de insulina, você deve ingerir pelo menos 2.2g de proteína por kg de massa corporal, e de preferência 3-4.5g por kg.Agora que já sabemos o porquê da insulina e como ela funciona, vamos descobrir como usá-la. Aqui vão idéias básicas sobre a utilização segura da insulina, bem como uma “idéia híbrida” e um truque sujo sobre como usar insulina em dieta cetogênica, para acelerar a cetose.

Seja como você decidir usar, lembre-se, a insulina tem a capacidade de estimular o armazenamento de gordura, de modo que você deve ter certeza de estar usando esteróides anabolizantes com ela, pois assim eles irão conduzir preferencialmente proteínas e nutrientes para serem usados para o acúmulo de massa corporal magra sobre o tecido adiposo (gordura). O ideal seria usar uma medicação para tireóide (T3 ou T4) para assegurar que nenhuma insulina injetável irá provocar um aumento de gordura em você. Se você prestou atenção até agora, eu tenho certeza que eu não tenho que repetir que GH e IGF também são muito potentes (e caros) para qualquer ciclo contendo insulina. Se nada disse aumentaram o seu apetite, considere o fato de que a insulina, o GH e o IGF são indetectáveis em testes antidoping! Atualmente, há maneiras de testá-los especulativamente, mas nada consistente foi estabelecido. Suspeita-se que muitos dos fisiculturistas “naturais” de alto nível “natural” tenham sido ajudados pela insulina, GH e IGF.

Portanto, agora que sabemos algo sobre a insulina, veremos qual é o tipo mais adequado para a musculação e performance atlética, uma vez que existem vários tipos de insulina disponíveis e escolher o tipo correto é de extrema importância. Basicamente, existem 5 tipos diferentes de insulina, e a partir deles, nós vamos escolher o modelo que melhor se adequam a nossa vontade de construir músculos:

Humalog (Insulina Lispro) – É a insulina de ação mais rápida disponível.

Humulin-R (insulina regular) – Insulina de curto efeito de duração.

Humulin-N (Insulina Isofana) – É a insulina de efeito intermediário.

Humulin-U (Suspensão Cristalina de Zinco) – É outra insulina de efeito intermediário.

Humulin-U Ultralenta (Suspensão Cristalina de Zinco) – Insulina de ação prolongada.

(Existem também misturas de dois ou mais destes tipos de insulina, em diferentes proporções)

Destas 6 opções possíveis, a primeira parece ser a melhor e mais segura, mas este tipo de insulina é, infelizmente, apenas disponível com uma prescrição. Recebendo-a através de uma típica fonte de esteróides (o que normalmente significa através do correio) não é aconselhável, pois você não terá a certeza de ter sido devidamente armazenado e refrigerado durante todo o processo de expedição e manuseio. Chega a ser dispensável dizer quer tentar forjar uma receita para isto é uma péssima idéia.

Nossa próxima melhor escolha para uma insulina injetável é a Humulin-R. Humulin-R está disponível sem receita médica em qualquer farmácia. Ela tem um efeito e pico bastante rápidos, sendo assim é muito mais fácil lidar do que as outras formas de insulina disponíveis. Algumas duram muito tempo, ou tem diferentes picos, ou picos durante toda a sua duração. Sendo assim, são muito difíceis de monitorar e controlar.

A primeira e mais óbvia maneira de utilizar insulina para efeitos anabolizantes é tomar um pouco em cada refeição, possivelmente 1-2UI até 5-6x por dia (a insulina é medida em unidades internacionais, e não em miligramas, comum aos esteróides anabolizantes). Desta forma, você estará se beneficiando ao máximo da insulina a cada refeição, além de estar minimizando o risco de entrar em choque. É claro que alguns bodybuilders têm relatado o uso de até 20-40UI/dia, mas isto não é recomendável a menos que você seja muito experiente, e que sua dieta esteja perfeita. Você deve ter uma pequena porção de gorduras essenciais, um digno montante de carboidratos mistos (isto é, de diferentes índices glicêmicos), e pelo menos 40g de proteína em cada refeição, quando se utiliza este tipo de insulina. E, claro, você vai irá aumentar essa quantidade de insulina, talvez acrescentando 1UI por dia até chegar a um nível que você se sinta confortável. Isso vale para qualquer tipo de insulina.

A segunda forma de usá-la é tomando 1UI de insulina com a sua refeição pós-treino, eventualmente usando até 1UI para cada 10 kg de massa corporal. Ao usar esse método, você deve ter um shake pos-treino com 100-200g de carbos (de diferentes IGs) e 40-50 g de proteína. E não se esqueça uma pequena quantidade de gorduras essenciais no shake. Utilizando insulina desta forma, juntamente com os esteróides anabolizantes e T3, obtém-se resultados cerca de15-20% melhores do que em ciclos sem insulina.

A última maneira é usar o primeiro método bem como o segundo. Então, você deve tomar 1-2UI em cada refeição regular e até 1UI/10 kg de massa corporal em sua refeição pos-treino. Isso iria assegurar a máxima eficiência em cada mordida que você dá nos alimentos. Em contrapartida, esta forma é também a mais perigosa, e você precisa monitorar seu nível de açúcar no sangue constantemente. Se você se sentir sonolento ou cansado depois de uma injeção, você precisará ingerir alguns carbos misturados rapidamente (Gatorade e algumas barras de granola e/ou algum doce). É uma boa idéia transportar esses tipos de coisas por aí com você para assegurar que o seu nível de açúcar no sangue não está demasiadamente baixo. Você também não deve usar insulina antes de dormir, porque você não vai saber se o seu nível de açúcar no sangue está baixo e está o fazendo sonolento (o que significa que você poderia estar em um estado de hipoglicemia, e prestes a entrar em um coma) ou você está cansado porque é o seu horário normal de deitar.

Quanto ao truque sujo…

Uma pequena quantidade de insulina pode ser tomada quando se inicia uma dieta cetogênica dieta, com a sua primeira refeição do dia. Esta refeição seria de gorduras e proteínas, sem carboidratos, e apenas 2-4UI de insulina seriam tomadas. Na refeição seguinte, você pode utilizar metade da dose de insulina que você tomou na sua primeira refeição. O resultado seria que você poderia estar em cetose antes do final desse primeiro dia, o que normalmente levaria dois ou até mesmo três dias para acontecer. Usar insulina desta forma é muito perigoso, inclusive era chamado de “Death Wish Dieting” por Dan Duchaine.

Independente do método que você usar, lembre-se de manter a sua insulina refrigerada, pois ela irá degradar muito rapidamente fora de um ambiente refrigerado. Também não a deixe fora da geladeira muito tempo.

A outra coisa que você não deve fazer é usar agulhas normais para injetar insulina. Você NECESSARIAMENTE deve usar kits próprios para insulina para obter precisão nas doses… Lembre-se, muito pode ser mortal, e as seringas usadas para injetar esteróides são grandes demais para medir unidades de insulina. A insulina é administrada por via subcutânea através de uma injeção (abaixo da pele, mas acima do músculo), e as agulhas regulares são simplesmente muito grandes para fazer isso.

A insulina (pelo menos a Humulin-R) não é atualmente uma substância controlada, e você deve conseguir comprá-la muito barato.

Referências

1. Human Anatomy and Physiology, 6th Edition, John W. Hole

2. hyperinsulinemia unmasks insulin’s effect to stimulate protein synthesis in human forearm.Am. J. Physiol. 274 (Endocrinol. Metab. 37): E1067-E1074, 1999

3. Impaired anabolic response of muscle protein synthesis is associated with S6K1 dysregulation in elderly humans. FASEB J. 2004 Oct;18(13):1586

4. Intravenous insulin decreases protein breakdown in infants on extracorporeal membrane oxygenation.J Pediatr Surg. 2004 Jun;39(6):839-44; discussion 839-44..7. Review.

5. Extremity hyperinsulinemia stimulates muscle protein synthesis in severely injured patients Am J Physiol Endocrinol Metab. 2004 Apr;286(4):E529-34. Epub 2003 Dec 9

6. Insulin: the other anabolic hormone of puberty. Acta Paediatr Suppl. 1999 Dec;88(433):84-94

7. Contribution of amino acids and insulin to protein anabolism during meal absorption.Diabetes. 1996 Sep;45(9):1245-52.

8. Anabolic effects of insulin on bone suggest a role for chromium picolinate in preservation of bone density.Med Hypotheses. 1995 Sep;45(3):241-6. Review.

9.Physiologic hyperinsulinemia stimulates protein synthesis and enhances transport of selected amino acids in human skeletal muscle. J Clin Invest. 1995 Feb;95(2):811-9.

10. Insulin action on protein metabolism.Baillieres Clin Endocrinol Metab. 1993 Oct;7(4):989-1005. Review.

11. Effects of chronic hyperandrogenism and/or administered central nervous system insulin on ovarian manifestation and gonadotropin and steroid secretion. Fertil Steril. 2005 Apr;83 Suppl 4:1319-26.

12.Metabolic effects of growth hormone in humans. Metabolism. 1995 Oct;44(10 Suppl 4):33-6.

13. Clinical uses of insulin-like growth factor I. Ann Intern Med. 1994 Apr 1;120(7):593-601.

14. Binding of methyltrienolone to androgen receptors in human skin fibroblasts is enhanced by insulin.J Androl. 1992 May-Jun;13(3):242-8.

15. Are the metabolic effects of GH and IGF-I separable?Growth Horm IGF Res. 2005 Feb;15(1):19-27

16. IGF-1 and insulin as growth hormones.Novartis Found Symp. 2004;262:56-77; discussion 77-83, 265-8. Review

17. Divergent effect of endogenous and exogenous sex steroids on the insulin-like growth factor I response to growth hormone in short normal adolescents.J Clin Endocrinol Metab. 2004 Dec;89(12):6185-92

Editado por bbmonstro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara valeu pelas informações a droga mais perigosa que existe é a falta de informação, não tinha tantas informações assim sobre a insulina mas pelo que eu li é muito perigoso tomar insulina exógena ,prefiro aumentar a insulina naturalmente através da alimentação.

abração

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu pelas informações a droga mais perigosa que existe é a falta de informação, não tinha tantas informações assim sobre a insulina mas pelo que eu li é muito perigoso tomar insulina exógena ,prefiro aumentar a insulina naturalmente através da alimentação.

abração

como vc acabou de dizer a droga mais perigosa é a falta de informação, ela é sim perigosa, mais só pra quem não souber manusia-la, concerteza usarei ela em um futuro ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, atualmente surgiu aqui uma oportunidade pra mim ciclar com insulina,com um medico fazendo exames de sangue semanalmente, a duvida e se ciclar insulina e tao eficiente quanto ciclar com outras drogas como testosterona

abraços

vei, ela solo nem é isso tudo... mas combinada com 1 testosterona é top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente texto!

Já tinha lido a respeito das velocidades das ações e tempo médio de pico da insulina exógena..

Mas sobre a insulina endógena, alguém tem idéia do tempo médio de duração do pico e duração do efeito dela quando carboidratos de alto IG são ingeridos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc acabou de dizer a droga mais perigosa é a falta de informação, ela é sim perigosa, mais só pra quem não souber manusia-la, concerteza usarei ela em um futuro ciclo.

boa sorte então brother ,eu prefiro não arriscar ,mas se vc conseguir manusia-la vc vai ficar grande .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...