Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Ombro Direito.


yurin

Posts Recomendados

Olá. Já faz alguns meses, algo como cinco ou seis meses, que faço uso de um treino bem focado no básico, com alguns movimentos olímpicos (aprimorando a tecnica).

Bom, é.. acho que umas 6 semanas atrás, em uma brincadeira com um parceiro de treino, resolvemos fazer uma disputa no "Clean & Jerk". Em uma das minhas tentivas, a primeira parte do movimento foi tranquila, mas na segunda parte a pegada da mãe direita escurregou (a barra da academia é cromada, eu tava com a mão suada; me ferrei) e a barra deu de cair, batendo sobre meu ombro direito; ainda sim consegui descer a barra devolta no chão. Nesse movimento eu me lesionei, não sei se foi quando a pegada escapou, quando a barra caiu no ombro ou quando eu segurei a barra de volta. Desde então não posso nem pensar em treinar ombro e peito. Só que as vezes, por teimosia, acabo treinando e acho que isso tá atraoalhando e muito a recuperação... Gostaria de saber se alguém já passou por esta experiência, o que usou como tratamento e quanto tempo demorou para se recuperar..

PS: a lesão se situa na parte anterior do ombro.

Grato desde já,

Yuri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O melhor é ir no médico ortopedista,ele vai te pedir exames.

Dependendo passará remédio pra dor(pode ser injeção,comprimidos,ou os 2),remédio pra acelerar a recuperação e dependendo,fisioterapia.

vai te Põr de molho dos treinos de superior por uns 30 dias,se for coisa "boba".

Vai te pedir pra fazer compressas com gelo(crioteparia)umas 3x ao dia por 20min,este vc já pode começar a fazer sem ele pedir ;)

O melhor é ver isso o quanto antes,se vc insistir no que pode ser uma lesão,estiramento,etc,pode virar uma ruptura(caso seja algo nos tecidos moles),dai gatinho,só cirurgia.

Veja logo isso,ok...Bjux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2010 foi um ano cheio de lesoes musculares para mim nas academias...

era uma lesao a cada 2 meses em media.

todas eram coisas simples , contraturas musculares, q se curam num periodo de 2 a 4 semanas...

voce pode acelerar esse tempo usando gelo nos primeiros 3 dias, logo após isso compressas de agua quente , use até quando quiser.

mas o certo eh q se for coisas simples , terá de esperar 2 semanas no minimo, isso se vc NAO USAR ESSE MUSCULO.

se as dores persistirem 4 semanas OU se apresentarem hematomas; procure um ortopedista, pq pode ser uma ruptura muscular ou algo pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que a lesão foi no movimento ou na queda? depende se for no movimento pode até ser muscular, mas acho provavel ser tendão, então vai no orto rapido, pode ter sido uma pequena inflamação no tendão isso resolve rapido se for logo no orto, fica na crioterapia em casa mesmo até ir, e faz exercicios para fortalecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser alguma contratura ou inflamação no tendão, eu por exemplo estou com as duas haha!

é aquela famosa dor no supino, que depois começa a piorar e atrapalhar todo o treino.. no meu caso eu to fazendo fisioterapia, primeiro a sessão de tortura (apertar as contraturas, pra ir dissolvendo) e depois ultra-som..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa msm é ir no medico.

A um tempo atraz eu machuquei meu ombro, na hora de tirar o supino da barra meuu ombro deu um estalo e depois disso eu nao conseguia fazer o supino so com a barra aew fiquei 2 semanas parados tomando anti flamatorio e hoje ta tudo certo ,mais o melhor é ir la no medico msm pq pode ser alguma coisa simples de alguns dias ow uma coisa mais seria.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...