Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Medir?


Gordinha Veterana

Posts Recomendados

Olá polvo,

na verdade eu me sinto meio estúpida em fazer essa pergunta, mas como eu prefiro ser idiota apenas uma vez à ficar sendo para o resto da vida, estou aqui para tirar minha dúvida.

Gostaria de saber as áreas exatas na hora de medir.

Por exemplo, em qual altura eu passo a fita métrica para medir o quadril e a cintura? Procurei no próprio fórum e até mesmo no Google, mas vim aqui para confirmar.

cintura.jpg

Aí é a região da Cintura? Pois eu achei que fosse mais para baixo, na região onde há mais gordurinhas nos lados e em baixo (na pochete). É realmente logo abaixo do umbigo ou um pouco mais abaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui,

Pescoço: abaixo da glote;

Ombros: sobre o terço médio dos deltóides médios;

Braços: pode ser medido de duas formas:

*relaxado -com o braço ao lado do corpo relaxado e um pouco abduzido ou mão na cintura, circundar a fita a nível do ponto meso-umeral ou de maior perímetro;

*contraído - flexionado a 45 graus com os cotovelos à altura dos ombros contraindo o bíceps, sobre o ponto de maior perímetro.

Antebraço: estendidos ao longo do corpo e palmas das mãos para cima ou mãos na cintura, sobre o ponto de maior perímetro;

Punho: Braços ao longo do corpo, palma da mão voltada para frente e relaxada, colocar a fita métrica ao redor do punho nos processos estilóides radial e ulnar;

Tórax: mãos na cintura-podendo medir inspirado, expirado e normal

Homens: sobre a linha dos mamilos;

Mulheres: sobre a linha sub-axilar;

Cintura (apenas mulheres): sobre o ponto de menor perímetro;

Abdômem: sobre a cicatriz umbilical. (alguns indivíduos apresentam um maior acúmulo de gordura abaixo do umbigo, nestes casos passa-se a fita métrica imediatamente acima dos espinhas ilíacas antero-superiores);

Quadril: sobre o trocânter maior de cada fêmur;

Culotes (apenas mulheres): abaixo da dobra glútea;

Coxas (contraídas):

homens: 10 e 20 cm -medir a partir da borda superior da patela

Mulheres: 10 e 25 cm - medir a partir da borda superior da patela

Panturrilhas: com os pés ligeiramente afastados, distribuindo o peso do corpo entre ambas as pernas medir no ponto de maior perímetro.

Ref.: http://www.cdof.com.br/avalia1.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...