Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra Com Algumas Dores?

Posts Recomendados

Postado

Tenho duas duvidas que estão me corroendo: 1-)Pessoal eu percebi uma pequena bolinha nas minhas costas no final das costelas, pode ser algum tipo de ginecomastia, ou alguém tem algo parecido?? 2-) Na hora da realização do terra eu faço execução aparentemente perfeita mas há alguma falha, porque no final do exercicio eu sinto dores no lombar. Ai vem a duvida gostaria de saber como corrigir, acredito estar jogando de alguma forma o peso para o lombar, e isso está me prejudicando. Abraço e bons treinos.

Postado

Às vezes eu também sinto a lombar depois do terra. É um desconforto que em alguns treinos chega a ser dor mesmo, mas acredito que seja algo relacionado ao aquecimento e ao alongamento. Durante um tempo eu deixei de fazer o terra logo no início da rotina de costas e o coloquei como terceiro exercício daquele dia e deixei de sentir a lombar. Porém, acabei diminuindo o número de repetições devido à fadiga. Agora que retornei a fazê-lo logo no início do treino, voltei a sentir esse desconforto. Mas, um bom alongamento da lombar juntamente com os posteriores da coxa já resolve o problema. Aliás, isso pode ser outro problema: se você estiver com pouca flexibilidade nessas articulações, pode ser falta de alongamento na lombar e posteriores da coxa e este último pode estar encurtado, o que atrapalha a execução de vários exercícios, inclusive o terra. Falo isso por experiência própria. Abraços.

Postado

Ginecomastia nas costas, eu ri UHAUHEAUHEA .....

Postado

essa mina tem musculo pkct!

• 2 semanas depois...
Postado

Faz a primeira série com pouquinho peso, bem concentrado.

Quando for fazer concentre bem a força nos gluteos, na perna e abdominais. Prenda a respiração quando descer e solte somente na subida. AJuda.

Dor na lombar é normal só nao pode sentir dor na inserção do musculo (bem no final da lombar). Mas eu sinto as vezes.... fazer o que! Foda-se.

Postado

Minha execução é perfeita e também sinto algumas dores quando acabo a série e sento. Sei lá, acho que é normal isso.

Postado

Minha execução é perfeita e também sinto algumas dores quando acabo a série e sento. Sei lá, acho que é normal isso.

sinto isso tambem e olha que pego só 30kg de cada lado, é normal sim, só com o tempo que vai melhorando.

O foda é se vc utiliza a lombar em outros exericios tambem, pois ela demora a recuperar.

Postado

sinto isso tambem e olha que pego só 30kg de cada lado, é normal sim, só com o tempo que vai melhorando.

O foda é se vc utiliza a lombar em outros exericios tambem, pois ela demora a recuperar.

Eu nunca tive problemas com lombar, mas na minha ultima divisão eu peguei pesado com a lombar, joguei remadas na segunda, agacho e stiff na quarta e terra na sexta, resultado, comecei a sentir algumas dores na lombar, dimui os exercicios que pegam a lombar mas nao melhorou até quando passei pra remada baixa na maquina sentia, entao o jeito foi tirar tudo de que pega lombar por duas semanas, estou na segunda semana nao sinto mais nada mas vou manter até a proxima e volto aos poucos com a lombar nos treinos. Eu sempre fiz terra e afins, só que nunca todos na mesma semana, só assim pra aprender ¬¬.

@Topic Dor na lombar não é normal se isso tornar-se um desconforto doendo fora do horarios de treino, eu cheguei a sentir dor sentado e ao abaixar, então vi que não era dor de treino e sim de lesão como expliquei acima. E o pior que tem é continuar a treinar com dor só piora e a recuperação é sempre imcompleta, que pode causar um problema mais serio depois. O melhor mesmo é antes de passar a fazer o terra fazer hiperxtensão da lombar não sei se ja fez, mas ajuda a fortalecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.