Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mapeamento De Receptores


HeartBreaker

Posts Recomendados

Tenho visto muita gente comentando sobre mapeamento de recptores e encarando isso como algo "extraordinario" sem entender muito bem como funciona na pratica , simples realmente nao é mas tambem não é nada complexo.

O mapeamento de receptores é uma tecnica usada para avaliar a acão de uma droga no seu corpo e sua afinidade com a mesma. Isso é muito util porque possibilita o usuario determinar qual dosagem é suficiente para a acao desejada no organismo controlando ou neutralizando os efeitos secundarios que a droga pode causar.

Para termos um claro exemplo disso avaliamos uma situacao que pode facilmente acontecer , um individuo pode usar ate 80mg por dia de Metandrostenolona ( dianabol ) e nao apresentar nenhum efeito secundario enquanto outro individuo pode usar apenas 15mg e sofrer com a aromatizacao do mesmo , retencao hidrica , acne e outros. Com isso voltamos à classica frase "cada corpo é um corpo , cada caso é um caso" , cada umn reage de uma forma diferente a diferentes doses de AEE's.

O que vemos hoje em dia na maioria dos lugares , forums entre outros são ciclos com dosagens "padronizadas" de certas drogas o que nao é errado , se baseia na experiencia e conhecimento empirico mas nao se pode aplicar á todos.

Bom vamos á uma simples explicacao do mapeamento:

Ele é feito com o intuito e esforco de individualizar as doses da droga de maneira que proporcione o maximo de ganhos e minimize os colaterais. Primeiramente o usuario deve ter um conhecimento breve e deve registrar todos os dados e aspectos do ciclo , sendo as doses documentadas cautelosamente todos os dias.

Depois dessas marcacoes deve ser manter um padrao e fazer um grafico comparando a forca e o ganho de peso uma vez na semana de preferencia com o intervalo de tempo entre as medicoes igual para nao alterar o final. Juntamente deve se manter outras documentacoes como qualquer colateral: acne , retenção hídrica, ginecomastia , pressao etc... A libido , o apetite e os niveis de energia tambem devem ser monitorados ate 3x semana. Tudo isso envolve um certo esforco e cautela para nao ter conclusoes erroneas.

Durante o ciclo as doses devem vir em escala crescente porem se os colaterais virem junto com o aumento de peso e forca a dose deve ser reduzida gradativamente ate se chegar a um balanco onde o ganho de forca e peso supere os colaterais. Para isso vc vai usar a comparacao de todos os dados que esta anotando pois sao eles que vao dizer se as drogas realmente estao trabalhando. Se estiverem vera os niveis de energia , apetite e libido altos e secundarios como acne , gineco , pressao etc... decaindo sendo assim os ganhos sobressaindo os contras.

Outra forma menos eficaz porem mais facil usa o senso comum das dosagens.

ex: um individuo que use 200mg de deca sem experimentar colaterais dobra a dose para 400mg e ve o aumento dos colaterais sem ganhos ou com ganhos muito pouco expressivos em relacao as reacoes adversas , dessa maneira a menor dose se sobressai.

O mapeamento é muito mais facil e eficaz se usar apenas uma droga porque assim sabera todos os ganhos e colaterais provindos apenas dela , diferentemente do uso de mais drogas em um ciclo o que traria um pouco de duvida.

Essa tecnica nao é totalmente confiavel pois nao leva em conta a alimentacao , treino e descanso do usuario porem se esses fatores forem o mais proximos do ideal o mapeamento se torna mais eficaz , mesmo nao sendo uma tecnica cientifica é extremamente importante para cada individuo adquirir experiencia com as drogas e as reacoes das mesmas em seu corpo podendo assim estruturar seus ciclos de maneira mais proveitosa e menos danosa o possivel.

Bom gente espero que gostem desse meu primeiro "artigo" sobre aees e que possa ajudar e a esclarecer algumas coisas para os menos experientes.

Abraco <HB>

Editado por HeartBreaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...