Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Krav Magá


Dogmat

Posts Recomendados

Ae galera, acabei de entrar de vez no fórum

Faz muito tempo que leio o blog do hipertrofia mas nunca postei nada no fórum

Só agora que comecei a fazer academia mais pesado e com objetivo que começou a surgir as dúvidas e o desânimo hehe, mas acho que faz parte

Hoje tô fazendo musculação e natação... mas tava afim de fazer uma luta faz tempo

E dai descobri o tal do krav magá, curti muito essa luta. Mas fiquei na dúvida se valia a pena ou não, porque quero fazer uma luta que ajude a trabalhar bem todos os musculos também... dai fiquei na dúvida: Krav Magá, Jiu Jitsu ou Muay Thai?

Jiu e Muay thai eu sei que são pesados, e já acopanhei muuuuito de UFC e derivados... mas Krav foi a que mais me chamou atenção

Alguém aqui conhece, já fez? Vale a pena?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daew...

Quanto a academia, desânimo faz parte sim cara, todo mundo passa por isso. Bola pra frente que o ânimo volta jaja.

Bem, sobre o Krav magá é o seguinte, ele não é exatamente uma luta. Na verdade ele é uma arte que foca-se na eficácia dos golpes, em acabar com o inimigo rápidamente. Basicamente, defesa pessoal... Essa arte era treinada pelo exercito de Israel, então não é exatamente uma "arte marcial".

Eu acho que o Muay thai e o Jiu Jitsu trabalham melhor os músculos, já que o Krav magá são apenas técnicas para defesa, e não em si uma arte....

É o que eu sei sobre o KM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, todo mundo já deve ter desanimado pakas algum dia... mas logo o animo volta msm!

Bom o Krav eu curti muito. Tô ligado que não é uma arte marcial de competição, é mais alto defesa msm... cheguei a ver o programa da history channel Arma Humana, que mostrou bem que o próposito do Krav é se defender msm

Eu queria saber do pessoal que já fez ou faz se vale a pena, pq um amigo meu fez, e disse que pagou a toa, que era muita enrolação, muita conversa na aula e pouca ação... que foi muito marketing que os caras fizeram e a luta em si não era tão eficiente...

Agora em questão de fisico Muay thai pega bem pesado não pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz Krava magá, mas é que é assim, no Brasil o KM ainda não é famoso. Então tem muita picaretagem por aí, além de ser caro pacas, tem muita enganação por aí... Tem que achar um lugar fera pra treinar. Porque eficiente é, com certeza. E as vezes o seu amigo fez algumas semanas e não gostou, no começo sempre tem a parte teórica, qualquer arte é assim, só depois que começa a ficar legal.

Muay THai é bem pesado, afinal é boxe, só que da Tailândia. Pelo que eu sei, os treinos são bem pesados MESMO. Se quiser espancar alguém fortemente e ter muita resistência, o Muay Thai é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara fez um mês, por isso mesmo que não tirei muita base do que ele falou, mas serviu de alerta né? Pelo menos os videos de demonstração de Krav são muito legais. Pena que aqui na minha cidade só tenha 1 academia, não tendo muita opção...

Muay thai eu vi uma academia aqui, parecia bacana, só que pra lutar agora não rola (acho)... Os caras da academia são fortes, e seu entrar agora, com um fisico mediano ainda vou tomar porrada todo dia. Ach oque vale a pena esperar um pouco, ganhar mais massa e dai entrar no muay thai msm...

Mas só de ver os caras batendo canela com canela já dá pra imaginar que não deve ser fácil hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala cara, beleza???

Como nosso amigo Fox disse, realmente trata-se de uma defesa pessoal. O condicionamento é bacana, agora, quanto a eficácia, só treinando para saber!

O Jiu e Thai não tem o que falar, são pedreira mesmo!

Tem uma coisa tbm, não se iluda muito com os vídeos de treino que aparecem por aí, pergunte se pode fazer umas duas aulas para ver se gosta.

Abraço,
Ticanou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Krav Magá é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência.

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

Todos os movimentos do Krav Magá são montados sob a motricidade natural do corpo humano; e são muito simples, o que facilita a ativação de uma reação em situação de perigo e surpresa. Os movimentos são curtos e, por conseqüência, rápidos.

Sou praticante de Krav Magá há quase 1 ano, e durante o aquecimento pré treino são exigidos exercícios focados em alongamento e resistência, tais como:
- 10~15 minutos de corrida;
- rastejar (como soldados);
- 60 abdominais;
- 60 flexões (abertas);
- 20 flexões (fechadas);
- 20 flexões (ponta dos dedos);
- 15 flexões (com as costas da mão);

Se tiver alguma dúvida sobre o que é Krav Magá, procure em qualquer site de busca pela Federação Sul Americana de Krav Magá. Com certeza irá ajudar a sanar algumas dúvidas.

Abraços,
Marcello.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow tbm estou muuuuuito interessado em fazer KM
gostei muito da filosofia do objetivo e dos treinos...
eu descobri o KM por um programa do discovery channel , que era uma serie que falava sobre diversar artes marciais do mundo todo, e o Km se destacou e me chamou a atenção pelos treinamentos bastante pesados!
ano que vem começo a fazer =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu prefiro mil vezes mais hapkido do que o krav quando se fala em desefa pessoal ,o hapkido é mt mais abrangente e tem mt mais tecnicas, lá o krav é aquele negocio do " faz feio , mas da certo" , no krav v6 vao aprender coisas como furar o olho do oponente e coisas assim, agora eu te pergunto qual é graça de treinar furando o olho do cara , já que treinando tu realmente nao vai fazer isso...
Fica minha dica ja pratiquei os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...