Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Bf


lefree

Posts Recomendados

Primeiramente, peço desculpas caso eu tenha postado em lugar errado, e que movam se for o caso.

Sinceramente estou bastante confuso agora.

Há 4 meses atrás fiz uma avaliação física na minha academia.

Constava lá:

1,76m

Peso total: 72,8kg

Peso gordo: 5,4kg

Peso magro: 67,4

BF: 7,4%( acho que Protocolo Pollock)

Hoje, com uma mudança de academia, fiz uma nova avaliação e constou o seguinte:

1,76m

Peso total: 81,5kg

Peso gordo: 13,2kg

Peso Magro: 68,3kg

BF: 16,2%(Protocolo Guedes)

O que eu achei engraçado é que embora eu tenha progredido bastante em relação a ganhos, tônus , e 'magreza', foi como se praticamente todo o peso que ganhei nesses 4 meses(8,7kg) foi gordura. O que acho incoerente, visto que a minha aparência melhorou muito( maior vascularização no peito, ombros; meus gomos abdominais estão aparentes). Porém, como fui uma criança gordinha(talvez uns 10kg a mais que o normal, na faixa de 10-13 anos de idade) e ainda estou em crescimento( 17 anos: fase adolescente-adulta), possuo ainda um pouco de flacidez(um pouco de pele a mais) no abdômen/parte inferior das costas, as quais ainda não consegui me livrar, talvez quando eu crescer mais.

Outro curioso fato, é que joguei minhas medidas de dobras numa calculadora que usa os protocolos(http://www.cdof.com.br/gordura.htm),com dobras diferentes( as da primeira avaliação : torax, abdômen e coxa ; segunda: supra ilíaca, triciptal e abdominal) e obtive como resultado 7,4% no primeiro e 4,10% no segundo.

Enfim, ficaria muito grato se algum membro soubesse explicar isto para mim. Porque desta forma, fica bastante difícil de saber qual é o certo. Eu vejo 16% de BF como algo muito alto para a minha aparência. Fiquei um tanto que chocado com a minha avaliação ; me via melhorando dia após dia. rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara relaxa, isso é muito relativo devido as manerias de tirar o bf, o melhor paramêtro mesmo é o espelho, números são números, o importante é tu de se olhar no espelho e se sentir bem, tu ta se sentindo melhor que antes? Então pra que se preocupar.

De fato, esse lance de números não tem lá tanta importância em relação a bem-estar, concordo contigo. O motivo dessa curiosidade e dúvida é que sabendo exatamente o percentual, eu saberia quanto de massa magra eu tenho, pra assim, dar uma aperfeiçoada na minha dieta em relação a calorias, de modo que o objetivo fosse alcançado de maneira mais eficaz. Fiquei pensando no caso de a flacidez da pele atrapalhar na medição das dobras, e por conseguinte, o resultado total do cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...