Postado 19/08/2010 às 17:47 08/19, 2010 Amigos do fórum, Vou começar na próxima semana um novo treinamento, treino a 1 ano e 2 meses, já treinei por 2 anos antes, no meu antigo treino comecei a colecionar lesões, estava tomando No-shotgun (Foi Ótimo pra mim 3,5 kg com muita qualidade), estava com muita disposição e garra, mas ... como a jornada não é perfeita, no final estava com uma inflamação no punho, dores nos ombros e no cotovelo . Sinais claros de um overtraining o treino era ABCDE (Costas e trapézio, Peito, Perna, Ombro, Braços), então estou longe da academia para ter uma recuperação completa, para evitar que isso ocorra novamente gostaria de compartilhar meu treino para que me ajudem. Dados: Idade: 27 Anos Peso: 80kg Altura: 1,75 Bf: 14% Dieta para ganho de massa Suplementação: Wey, Malto, Jack 3 (não sei se vou toma-lo agora), Albumina, tribulus, creatina para dias de off. Objetivo do treino: Hipertrofia Tipo: AB off CD Treino Pretendido: AB off CD Opção 01 Segunda: A- Costas/ Trapézio Terça: B- Peito Quarta: Off Quinta: C- Perna/ Panturrilha / Ombro (Aqui esta minha preocupação ficou mto longo) Sexta: D - Bíceps / Tríceps / Antebraço Opção 02 Colocar o Ombro junto com o peito. Exercícios: A- Costas / trapézio 1. 3x8 Levantamento Terra 2. 3x10 Puxada Frente (Barra ou triângulo) 3. 3x10 Remada baixa 4. 3x10 Pack Deck Invertido 5. 3x8 Encolhimento B- Peito 1. 3x10 Supino Reto com barra 2. 3x10 Supino Inclinado 3. 3x8 Crucifixo inclinado 4. 3x8 Pack Deck (Se for treinar ombro vou tirar o pack deck) 5. 3x8 Pullover C- Perna / Panturrilha / Ombro (Obs: Rompi meu ligamento cruzado quando tinha 17 anos, mas é tranquilo treinar perna só não posso exagerar mto no peso e no volume) 1. 3x10 Agachamento livre 2. 3x10 Leg 45 3. 3x10 Flexora 4. 3x10 Panturrilha Sentado 5. 3x8 Desenvolvimento Frente 6. 3x8 Elevação lateral 7. 3x8 Elevação Frontal 8. 3x8 Remada Alta D- Bíceps/ Tríceps/ Antebraço 1. 3x10 Rosca direta com barra W (Não consigo mais fazer com a reta por causa do pulso) 2. 3x8 Rosca Alternada 3. 3x8 Rosca Concentrada 4. 3x8 Paralelas 5. 3x8 Pulley 6. 3x8 Coice 7. 2x8 Rosca Punho Agradeço o comentário de todos, qualquer opinião ou sugestão será bem vinda Editado 20/08/2010 às 13:06 08/20, 2010 por osmar bento (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2010 às 18:29 08/19, 2010 A- Nao faria elevação lateral, nem remada alta. B- Faria pullover por ultimo exercicio. D- O que aconteceu no pulso, para nao poder fazer na barra reta? Como voce consegue fazer alternada/concentrada, e direta nao?
Postado 19/08/2010 às 18:40 08/19, 2010 Autor A- Nao faria elevação lateral, nem remada alta. B- Faria pullover por ultimo exercício. D- O que aconteceu no pulso, para nao poder fazer na barra reta? Como voce consegue fazer alternada/concentrada, e direta nao? O que acha de colocar a remada alta no treino C de ombros ? Tenho bons 'resultados' com ele. B- Gostei da sugestão vou editar este treino. quanto ao problema com a barra reta é que toda vez que eu faço o exercício sinto um forte dor no antebraço ao abaixar a barra, e isso vai piorando ao longo do treino certa vez tive que parar o treino por causa deste problema. Com a barra W sinto uma fisgada mais nada que incomode muito. Obrigado pelas sugestões Editado 19/08/2010 às 18:45 08/19, 2010 por osmar bento (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2010 às 20:49 08/19, 2010 Opa brother Meu treino é tbm ab off cd e minha divisão é a seguinte: A: Peito e biceps B: femural, posterior e gemeos off C:Costas e triceps D:Ombro, trapézio e gemeos quanto aos exercicios, uso menos 3 a 4 para musculos maiores 2 a 3 para menores. espero ter ajudado
Postado 19/08/2010 às 21:28 08/19, 2010 Autor Opa brother Meu treino é tbm ab off cd e minha divisão é a seguinte: A: Peito e biceps B: femural, posterior e gemeos off C:Costas e triceps D:Ombro, trapézio e gemeos quanto aos exercicios, uso menos 3 a 4 para musculos maiores 2 a 3 para menores. espero ter ajudado Então Dennys, legal sua divisão é que quando eu treinava ABC (Costas Biceps, Peito Triceps e etc) geralmente o treino pós costas ou pós peito era perdido, pouquíssima intensidade e muita fadiga, eu pego bem pesado nos exercícios de peito e costas, depois deles não tenho um desempenho legal. Obrigado pela sugestão
Postado 20/08/2010 às 00:38 08/20, 2010 O que acha de colocar a remada alta no treino C de ombros ? Tenho bons 'resultados' com ele. Primeiramente, da pra editar o lugar onde realmente vc irá treinar ombro??? Nunca coloque OU nas divisoes, por favor. E depois, temos que ver o volume do treino de ombro, mas nunca faça em dia de costas. Abraços.
Postado 20/08/2010 às 13:23 08/20, 2010 Autor Primeiramente, da pra editar o lugar onde realmente vc irá treinar ombro??? Nunca coloque OU nas divisoes, por favor. E depois, temos que ver o volume do treino de ombro, mas nunca faça em dia de costas. Abraços. Ok, editado, avaliem por favor não quero mais um overtraining pra coleção
Postado 20/08/2010 às 15:36 08/20, 2010 Ok, editado, avaliem por favor não quero mais um overtraining pra coleção Nossa cara, vc tem mais exercicios para ombro do que para a perna... Pode colocar ombro com peito. E coloque uns 4 para pernas, e tire 1 de ombro. PS: Ah, e faria 2 exercicios para panturrilha. PS²: Se atente ao numero de séries para a parte SUPERIOR e a INFERIOR! Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar