Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Eua Vencem Brasil, Mas Silva 'renasce' E Ganha Status De Lenda Após Reviravolta

Posts Recomendados

Postado

anderson-silva-acerta-triangulo-e-vence-chael-sonnen-1281245698471_615x300.jpg

Os Estados Unidos seguem como o maior expoente do MMA mundial. Mas a vitória da seleção norte-americana sobre a brasileira por 3 a 2 ficou em segundo plano no último sábado à noite, em Oakland (EUA). Com uma das maiores reviravoltas na história da modalidade, Anderson Silva roubou a cena no UFC 117 e ganhou o status de lenda após manter o cinturão de maneira dramática contra Chael Sonnen.

Irreconhecível durante boa parte do combate, o “Aranha” passou por problemas que há muito não encontrava. Foi derrubado, imobilizado e espancado pelo rival durante quase cinco rounds. Mas quando parecia que estava acabado, ele chocou todos os presentes no Oracle Center e arrancou a vitória com uma submissão a menos de dois minutos do fim.

“É assim que nascem as lendas. São com vitórias deste tipo que os verdadeiros campeões entram para a história. Ele apanhou infinitamente e mesmo assim arrumou forças para conquistar a vitória mais sensacional da carreira”, elogiou o presidente do UFC e desafeto de Anderson Silva, Dana White, em entrevista ao UOL Esporte.

A maneira como o campeão dos médios mudou o comportamento da torcida em Oakland também evidenciou com clareza a importância do triunfo. Depois de gritar “USA” ao longo de toda o evento, os fãs presentes no ginásio foram ao delírio com a virada conquistada pelo brasileiro. De quebra, o público ainda viu o “Aranha” ganhar os prêmios de melhor luta e melhor finalização da noite.

“Só tenho a agradecer aos torcedores por isso tudo”, comentou Silva. “Lembrei de todos os professores que tive e de todos que me bateram muito para que pudesse chegar aqui e vencer desta forma. Era minha obrigação como faixa preta de jiu-jitsu tentar algo assim. Ainda bem que deu certo”, completou o campeão, lembrando do triângulo que derrotou Sonnen.

Anderson Silva não foi aquele que todos esperavam após a contestada vitória sobre Demian Maia no UFC 113. O paranaense não deu show e não conseguiu o nocaute rápido contra o azarão norte-americano. Contudo, o triunfo no fim garantiu até mesmo o respeito do desafiante, que não se cansou de atacar o brasileiro com provocações antes do duelo.

“Não existe essa de eu estar ganhando até o fim. O melhor sempre vence e foi isso o que aconteceu. Hoje o Anderson foi melhor e eu tenho que me contentar com a medalha de prata”, afirmou o consolado Chael Sonnen.

A outra vitória verde-amarela da noite aconteceu graças a Júnior “Cigano” dos Santos. O catarinense de 25 anos não conquistou seu sexto nocaute consecutivo, mas aplicou uma surra no resistente gordinho Roy Nelson ao longo de três rounds e ficou com o triunfo em decisão unânime dos juízes.

Desta maneira, a revelação do UFC se confirmou como o próximo desafiante do cinturão dos pesados. O rival de Cigano sairá do combate entre o atual campeão, Brock Lesnar, e o desafiante Cain Velázquez, que se enfrentarão daqui dois meses e meio. “Não tenho nenhuma preferência. Eu quero ser o campeão e sei que serei”, prometeu Cigano.

Porém, mesmo com os dois triunfos brasileiros, os anfitriões conseguiram levar a melhor no duelo entre países. A lenda Matt Hughes não deu chances para Ricardo “Cachorrão” Almeida e conquistou uma finalização logo no primeiro round. O brasileiro chegou a apagar após ser estrangulado pelo ex-campeão dos meio-médios.

Em seguida, foi a vez de Clay Guida anotar o segundo ponto dos Estados Unidos. Apesar de começar bem o combate, Rafael dos Anjos não aguentou um forte golpe do anfitrião e deixou a luta no terceiro round. Já Thiago Alves foi superado por Jon Fitch pela segunda vez na decisão dos juízes. Com isso, perdeu a chance de voltar a disputar o cinturão dos meio-médios.

fonte: uol.com.br

Postado

Esse dana é um desgraçado...quero q ele se f***

e sobre o Anderson...putz, realmente, o cara apanhou bastante, não sei até q ponto a luta foi real, ou se rolou algo por trá$ de td isso, mas considerando a declaração do sonnen (nem sei se é assim q se escreve), de q ele disse q ia bater no anderson e realmente bateu...

uahuahuaha

o cara [Anderson] é tão (não sei q adjetivo usar aki) MITO, incrivel, q o sonnen msm tendo perdido a luta, se alegra em ter batido no adversário...uahuahauha

Postado

O Cigano está com o boxe num nível acima de tds juntos na categoria, mas infelizmente ele é mto pequeno, claro em comparação aos monstros da categoria, mas ainda acho que ele será campeã um dia... O Anderson é MITO, LENDA, GÊNIO, dentre outros adjetivos, o cara lutou, apanhou e venceu msm com a costela contundida, me lembrou as vitórias sofridas do minotauro na época do PRIDE... []'s

Postado

Anderson Silva falou que tava com uma costela trincada,

nem era pra ele lutar,

quem já teve esse problema sabe que é duro respirar,

e ter movimentos com a lombar,

o cara foi guerreiro!

Editado por SweetMonster

Postado

Que isso, o Cigano tem 1,95 por ai, eu acho...

Ele não é baixo para categoria dele não, pode ser dentro 1 dos mais baixos, mas para categoria dele ele não é baixo...

E quero que ele pegue o brock, que tá se achando demais, e dê uma surra nesse fdp.

Postado

tem video deles???queria ter visto=/

CHACALLL

Só vi na net por enquanto a do Spider, mas ja deve ter as outras no youtube!

Eu assisti ao vivo, e realmente fiquei meio decepcionado com o Spider, mas valeu pela raça q ele mostrou! apanhou mt e msm assim finalizou!

Cigano vai ser o novo TOP BRAZIL.

Os outros três só fiquei mal pelo Rafa dos Anjos

PitBull e Cachorrão já faz tempo q se tornaram dois lutadores apáticos, e de PitBull e Big Dog, viraram duas Lessies!

Postado

qto a luta do anderson, achei mto estranho..ele tava aceitando apanhar numa boa...ate parece q rolou uma grana por tras dessa luta...sei la...

o cigano lutou pra kct...e o gordinho (nelson), apanhou d+ e ficou d pe a luta toda...mto valente o gordinho...

o cachorrão tava lutando bem, mas MMA é dificil...um soco certeiro derrubou o cara...ai ja era...

Postado

mas infelizmente ele é mto pequeno, claro em comparação aos monstros da categoria

Que isso, o Cigano tem 1,95 por ai, eu acho...

Ele não é baixo para categoria dele não, pode ser dentro 1 dos mais baixos, mas para categoria dele ele não é baixo...

Eu me expressei mal, quis dizer que ele é leve demais, ele tem por volta de 1,95mt, mas tem "apenas" 108kg, em compensação o Lesnar e o Carwin tem quase a mesma altura só que pesam 120kg, isso cortando peso pra bater o limite... E sabemos que o tamanho/força contam mto nessa categoria, mas confio na Balck House Team, eles vão deixar o Cigano nos cascos pra enfrentar seja lá quem for... []'s

Postado

Roy Nelson tem queixo de ferro, cada upper que entrava do Cigano e o gordo não caía ! Tava ficando nervoso de tanto ver soco e o gordinho paradão de pé e ainda soltava uns cruzadões violentos ás vezes.

A luta do Anderson Silva foi foda, mas o Sonnen tinha que ganhar, por mais que ele seja americano e tal o AS tá muito escroto, aquilo que ele fez com o Demian Maia foi babaquisse, tomara que o Dana White coloque uma parede pra destruir ele.

Postado

Cigano é da minha cidade, já conversei até com ele.

O cara tem 1,94 de altura e 110 kg, e praticamente so em massa muscular.

Cigano vai ter o cinturão, no mma não tem essa de mais pesado ou mais forte, é quem tem melhor técnica, melhor concentração e melhor cabeça, e isso o cigano já mostrou que tem de sobra.

Postado

Só para constar, Roy Nelson tem 120kg ou é 130kg, no entanto, cigano mostrou para ele com quantos paus se faz uma canoa.

Postado

Só que o Roy Nelson tem 1,83mts e 120kg de gordura, já o Lesnar e o Carwin perto dos 1,95 e tem 120kg de musculos, isso faz a diferença, mas tô na torcida pelo Cigano de qualquer jeito... []'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.