Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Texto Motivacional


carbono

Posts Recomendados

Gente espero que gostem desse texto , muito legal! Depois posto o autor!

Texto Motivacional

Sempre sou questionado sobre minha obcessao pelos treinos , o porque de fazer isso e de onde tirar tanta motivação e forca! No mundo atual as coisas se tornam cada vez mais padronizadas e a maturidade e pensamento das pessoas vai se tornando cada vez mais fracos , juntamente com isso vão perdendo sua personalidade e acabam se perdendo sem objetivos e sonhos que são essenciais para alguém subir na vida!

Não importa em qual esporte ou carreira que seja , o que faz a diferença é a sua mente , sua dedicação , sua determinação , a dor que você pode suportar e ate transforma-la em prazer! É isso que diferencia um vencedor de uma pessoa normal , equanto você se preocupa com o que fazer para que os outros pensem bem de você , e fica se importando com a opinião deles , os vencedores estão cagando e andando para isso , estão seguindo seus objetivos , focados , dedicados e determinados e vão evoluindo e os normais vão olhando e não aceitam aquilo então os criticam mas sabem que eles são melhores e podem!

Tudo começou no inicio de minha adolescência , apesar de já um pouco maturo não tinha a essência e o espírito de um vencedor , era criticado , dava muita importância para a opinião dos outros e não evoluía , o físico piorava cada vez mais e a mente ia junto! Mas foi então que conheci os treinos , comecei não levando muito a serio , parava e voltava , mas foi então que fiz um pacto comigo mesmo que era algo que eu determinaria e seguiria independentemente do que acontecesse , foi então que a minha paixão pelos treinos começou a aparecer!

No inicio não foi tudo uma beleza , havia desanimo , dores , insatisfação e preguiça mas la estava eu treinando ate que 2 meses depois me olhei no espelho e vi uma notória diferença! Então comecei a ler livros , enciclopédias , pesquisar sobre dieta , treinamento e nutrição , era algo incansável passava horas e horas absorvendo tais informações e não me cansava afinal aquilo so me enriquecia , em pouco me dei conta de que tinha um conhecimento razoável mas não suficiente então continuei e o faço ate hoje! Mas foi aquilo que abriu minha mente e me deu a sincronia necessária para que eu desse tudo de min , conhecesse meus limites , meu corpo e minha mente , e assim pudesse quebra-los! Lembro exatamente do meu primeiro treino intenso com uma divisão ainda um pouco volumosa! Era algo extraordinário um adolescente que já estava evoluindo notoriamente porem com aquela cara de criança! Deitei no banco do supino com 10kg de cada lado e com todo o custo do mundo tirei a barra e executei uma repetição , depois dessa foram mais 9 , cada uma mais excitante do que a outra , aquilo foi impressionante , cada careta inédita , cada centimentro que erguia a barra e cada miligrama de acido lático correndo no meu corpo , a dor foi aumentando porem o sentimento de vitoria e conquista aumentava junto! Logo depois me vi em meu próprio mundo , focado , concentrado naquilo que eu queria , minha mente e meu corpo eram um sò , fui para o agachamento e depois de 8 repeticoes sai manco com os olhos fundos e pálido suando feito um louco! Olhava ao meu redor e via todas aquelas pessoas me olhando como se eu fosse diferente e estivesse fazendo algo errado!

Isso se repetia cada vez mais com mais intensidade e mais amor , a dor já não era um problema e sim necessária , a dor se tornava um prazer pois aliviava a mente e o treino estava rendendo! Com pouco tempo as pessoas ao meu redor me olhavam ainda mas de maneira diferente, elas eram as mesmas mas eu havia crescido e adquirido um conhecimento , uma maturidade e uma forca intelecutal jamais vista! Ate que certo dia me olho no espelho e vejo uma figura diferente , imponente , forte e confiante! Muitos chegaram para min e disseram que eu não evoluiria ou não mudaria , mas uma coisa eu digo! Os treinos foram cruciais para construir minha personalidade e meu físico , são muitos que começam , poucos que mantem e quase inexistentes os que alcançam! Mas quando chegam ao topo e olham a escada que subiram tanto em nivei físico como mental e la de cima olham para aqueles mesmos andando em uma reta sem fim , sem rumo sem direção! Treine , dedique-se , siga seus instintos , seja movido pelos seus sonhos , ultrapasse seus limites e trace suas metas! O destino deve estar mentalizado mas onde mais aprendemos e no longo caminho , superando os obstáculos e imprevistos para quando chegarmos ao topo descobrirmos que há um caminho maior ainda! Nunca desista porque quem acredita sempre alcanca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foi ele sim!

dede diz:

*velho que pena que n to la mais mas a galera la tem uma visao muito diferente do que eu realmente sou ne.. vc me conhece pessoalmente sabe mas é isso! Qm puder me conhecer pessoalmente um dia vai ver mas eles vao gostar do texto!

Concordo com ele! ele falou que vai fazer outro que esse ele fez mas n tava muito inspirado mas ficou falando muito de tudo que mudou na vida dele mais ainda na mente que evoluiu muito em relacao à tudo e mais alguamas coisas que ele pos no texto... Se ele fizer eu ponho aqui pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...