Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lutar Com Lente De Contato. Algum Problema?


Marcosmuscul

Posts Recomendados

Bem galera, gostaria de praticar muay thai ou taekwondo.

Uso óculos. Daqui a 15 dias passarei a usar lente de contato c/grau no lugar do óculos. Não enxergo direito sem lente.

Existe algum problema, algum risco de praticar essas lutas usando lente de contato?

Fica aí a minha dúvida e espero que possam me ajudar.

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Procure um oftalmologista e se informe!

Eu vou operar esse ano pq meu grau ja estabilizou, graças a deus, lutar de lente, fazer musculação de lente, jogar futebol, cara, eskece... lente só serve pra não ir d óculos pagando comedia qnd vc for sair com uma princesa ;)

ahahahaha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os campeonatos que eu participei NÃO PODIA usar lentes de contato. No treino provavelmente o cara não vai te impedir (provavelmente ele nem vai saber), mas o risco é grande. Em uma pancada a lente pode cortar a cornea. Teu grau é tão elevado assim pra não conseguires lutar sem? Eu tenho 1 de miopia e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gibbon, acho que se o cara tá vindo perguntar é porque ele já cogitou lutar sem, né?

Eu optaria, infelizmente, por um esporte que não tenha golpes na face. Mas, mesmo assim, o risco continua.

Se quiser lutar mesmo, lute. O risco existe, mas tudo envolve risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem risco sim ,mas se eu não to enganado existe uma lente que é feito de um material maleável, tipo um gelatina mais durinha, só que eu acho que só tem pra graus baixos.

Se for optar por um dois opte pelo taekwondo,muaythai tem soco no rosto que 100x mais fácil de atingir do que um chute.Além do mais, no taekwondo só ´pode chutar na cabeça apartir da faixa vermelha , em lutar de duplas ou lutas combinadas.

ps:Isso se você estiver falando do taekwondo wtf(o mais comum) , pois o itf tem soco no rosto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...