Postado 6/10/2026 às 13:20 10/6, 2026 Bom dia pessoal, eu estava com 100kg desde mais ou menos a pandemia, resolvi começar fazer uso da tirzepatida ( paraguai ), desde entao foram cerca de 4-5 meses tomando apenas a dosagem de 2,5.. Cheguei aos 78kgs meus braços e pernas estao magros mas ainda tenho culote (92cm de cintura medido no umbigo), pra vcs qual deve ser a estrategia agora ? secar mais e tentar perder esse culote ou começar uma dieta pra fazer uma recomposição corporal que seria perder gordura e ganhar massa magra, tenho 1,84 de altura, 30 anos e 78 kgs.. Meus treinos são academia 3x na semana ( full body ) e faço 3x de corrida tbm, além de uma aula de tenis semanal.Vou deixar uma foto do shape: https://imgur.com/a/Gd4w0LfFoto de quando eu tava com cerca de 94-95kgs: https://imgur.com/a/AdAimfKComo podem ver sempre tive muita gordura nessa regiao da barriga/culoteedit: to fazendo o desmame dá medicação, estou tomando 2,5 a cada 10 dias e agora vou subir pra 15 dias mais duas ou 3 doses Editado 6/10/2026 às 13:34 10/6, 2026 por Luizfelipe55
Postado 6/10/2026 às 13:26 10/6, 2026 Na minha opniao :-Se a sua dieta tava ok , faltou treino pesado -Se o treino tava pesado, faltou dieta Como nao postou sua foto do antes , nao da pra comparar , mas pela foto atual , voce ta precisando de músculos ...
Postado 6/10/2026 às 13:28 10/6, 2026 Autor Em 06/10/2026 em 10:26, whitexp disse:Na minha opniao :-Se a sua dieta tava ok , faltou treino pesado-Se o treino tava pesado, faltou dietaComo nao postou sua foto do antes , nao da pra comparar , mas pela foto atual , voce ta precisando de músculos ...Acredito que foi falta de treino pesado mesmo, nunca gostei de academia e comecei a ir pq era necessário, mesmo nao faltando nao pegava tao pesado, já na corrida fiz todos os treinos certos, agora vou tentar focar mais em colocar uma massa, acha q devo fazer uma dieta normocalorica?edit: perdi 20 dias de treino por conta de um dente ciso q inflamou tirei e ele deu merda kkkedit2: coloquei uma foto do inicio do processo apos perder uns 3 ou 4 kgs Editado 6/10/2026 às 13:34 10/6, 2026 por Luizfelipe55
Postado 6/10/2026 às 14:10 10/6, 2026 Normocalorica não vai te fazer emagrecer. Você precisa de décicit. Déficit esse que não precisa ser gigante, ainda mais se mantiver um bom volume e intensidade no treino.Pra melhorar a composição melhorando também a estética, o ideal é aumentar a quantidade de massa magra. E quanto mais massa magra, mais gordura tende a queimar funcionalmente (desde haja alimentação adequada).E pra isso você já sabe, tem que treinar pesado. Você está no caminho, já perdeu bastante coisa e melhorou muito! Agora é manter a consistência e reajustar a rota pra focar em melhorar a composição como um todo.
Postado 6/10/2026 às 14:22 10/6, 2026 Autor Em 06/10/2026 em 11:10, MBD disse:Normocalorica não vai te fazer emagrecer. Você precisa de décicit. Déficit esse que não precisa ser gigante, ainda mais se mantiver um bom volume e intensidade no treino.Pra melhorar a composição melhorando também a estética, o ideal é aumentar a quantidade de massa magra. E quanto mais massa magra, mais gordura tende a queimar funcionalmente (desde haja alimentação adequada).E pra isso você já sabe, tem que treinar pesado. Você está no caminho, já perdeu bastante coisa e melhorou muito! Agora é manter a consistência e reajustar a rota pra focar em melhorar a composição como um todo.Shooow, eu tava fazendo os calculos por um app, tava comendo cerca de 2000kcal, vou tentar subir um pouquinho entao e manter os treinos
Postado 7/10/2026 às 00:20 10/7, 2026 Cara pior que tô parecido com você, até a questão da corrida e tal, é meio complicado mesmo, eu no seu lugar faria um déficit beeem pequeno e focaria na musculação..
Postado 7/10/2026 às 00:24 10/7, 2026 Autor Em 06/10/2026 em 21:20, diogooliveira disse:Cara pior que tô parecido com você, até a questão da corrida e tal, é meio complicado mesmo, eu no seu lugar faria um déficit beeem pequeno e focaria na musculação..To meio focado mais na corrida mesmo, comecei treinar academia a 3 meses e acabei ficando 20 dias fora por conta de um dente ciso kkkk vou tentar diminuir um pouco o volume de corrida
Postado 7/10/2026 às 02:48 10/7, 2026 Depoimento pessoal a respeito do uso da tirzerpatida aqui... Tomei apenas uma ampola, me gerou 6 aplicações, e posso te dizer: realmente ela foi essencial para me dar um ânimo no começo, e graças a Deus, me reeduquei totalmente, só fiz uso de 2,5mg como você falou, porque eu parei pra pensar: "eu vou ficar utilizando essa droga todo mês? nem a pau, tenho que colocar minha cabeça no lugar". O resultado: perdi 9kg, mas não se engane, até hoje focado na academia toda a semana, estagnei no peso em virtude da massa magra, eu preferi largar logo a TZ no início pois essa droga é realmente muito boa e poderosa, e se causar "dependência" e preste atenção nas aspas, pois, estou falando no sentido de que seu corpo realmente se acostumar com uma dosagem alta, vai ser pior na hora de parar de usar.Venho acompanhando inúmeros influencers de academia, treino, consultoria e etc... E o que posso te falar é: cuidado com taaaaaanta informação, ás vezes pode deixar a gente maluco das ideias kkkkk, mas, se movimentar nunca vai ser algo ruim, em algum lugar você vai chegar, com a TZ a gente pensa que as coisas realmente são para ser mais rápidas mas não... tudo tem seu tempo também,existe um lapso temporal entre iniciar os treinos, processo de emagrecimento até os resultados que você realmente quer saírem... os resultados de fim de retenção líquida são bem rápidos né? E dá um ânimo graças a Deus kkkk.Cara, o Cariani vive falando que se você quer emagrecer, você tem que ganhar massa magra e ponto final, focar em comer muita proteína e levantar peso, eu acho que isso não tem erro.
Postado 7/10/2026 às 10:06 10/7, 2026 Autor Em 06/10/2026 em 23:48, strondaaa disse:Depoimento pessoal a respeito do uso da tirzerpatida aqui...Tomei apenas uma ampola, me gerou 6 aplicações, e posso te dizer: realmente ela foi essencial para me dar um ânimo no começo, e graças a Deus, me reeduquei totalmente, só fiz uso de 2,5mg como você falou, porque eu parei pra pensar: "eu vou ficar utilizando essa droga todo mês? nem a pau, tenho que colocar minha cabeça no lugar". O resultado: perdi 9kg, mas não se engane, até hoje focado na academia toda a semana, estagnei no peso em virtude da massa magra, eu preferi largar logo a TZ no início pois essa droga é realmente muito boa e poderosa, e se causar "dependência" e preste atenção nas aspas, pois, estou falando no sentido de que seu corpo realmente se acostumar com uma dosagem alta, vai ser pior na hora de parar de usar.Venho acompanhando inúmeros influencers de academia, treino, consultoria e etc... E o que posso te falar é: cuidado com taaaaaanta informação, ás vezes pode deixar a gente maluco das ideias kkkkk, mas, se movimentar nunca vai ser algo ruim, em algum lugar você vai chegar, com a TZ a gente pensa que as coisas realmente são para ser mais rápidas mas não... tudo tem seu tempo também,existe um lapso temporal entre iniciar os treinos, processo de emagrecimento até os resultados que você realmente quer saírem... os resultados de fim de retenção líquida são bem rápidos né? E dá um ânimo graças a Deus kkkk.Cara, o Cariani vive falando que se você quer emagrecer, você tem que ganhar massa magra e ponto final, focar em comer muita proteína e levantar peso, eu acho que isso não tem erro.ótimo relato cara, é isso.. Comecei o desmame da medicação tbm, quero focar na academia/corrida e buscar um nutricionista, aqui na minha cidade não tem, vou tentar buscar um no forum aqui mesmo e fazer de forma online o acompanhamento, de novo, obrigado pelo relato, vamos pra cima!
Crie uma conta ou entre para comentar