Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Iniciante, 80 kg: semaglutida ou testosterona?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,63 m, cerca de 80 kg e comecei a academia há um mês. Quero perder gordura e ganhar massa. Minha testosterona total deu 360 em um exame, mas não tenho aqui os detalhes da coleta.

Estou ansioso para evoluir e pensei em ergogênicos, testosterona ou semaglutida. Ao mesmo tempo, tenho receio de começar cedo demais e desperdiçar meu potencial natural.

Na experiência de vocês, o que priorizariam agora? Faz sentido seguir com treino e alimentação por mais tempo antes de cogitar hormônios? Em que momento valeria conversar com um endocrinologista sobre semaglutida?

Editado por Marcos1775

Postado
Em 28/09/2026 em 05:56, Marcos1775 disse:

Tenho 1,63 m, cerca de 80 kg e comecei a academia há um mês. Quero perder gordura e ganhar massa. Minha testosterona total deu 360 em um exame, mas não tenho aqui os detalhes da coleta.

Estou ansioso para evoluir e pensei em ergogênicos, testosterona ou semaglutida. Ao mesmo tempo, tenho receio de começar cedo demais e desperdiçar meu potencial natural.

Na experiência de vocês, o que priorizariam agora? Faz sentido seguir com treino e alimentação por mais tempo antes de cogitar hormônios? Em que momento valeria conversar com um endocrinologista sobre semaglutida?

Treino e Dieta e cardio, espera pelo menos 6 meses e refaz os exames, 360 de testo no seu contexto não ta ruim não viu, a tendencia é que conforme você baixa seu percentual de gordura, treina pesado e come certo, essa testo sobe naturalmente e sabe Deus o quanto pode subir, você pode se surpreender. Ninguém que é sedentario e/ou se alimenta mal e começou a academia recente tem testosterona alta, exceto adolescente rsrs

Em 28/09/2026 em 09:04, Lucas19nor disse:

Faz sentido seguir com treino e alimentação por mais tempo antes de cogitar hormônios? Em que momento valeria conversar com um endocrinologista sobre semaglutida?

Hormonio e peptideo não é pra "perder peso ou ganhar massa" pra cumprir objetivos, perder peso e ganhar massa é treino e dieta, se você tem um disturbio alimentar potencial, obesidade, ou tem prazo pra perder peso é uma coisa, se não tem pressa pra nada na sua vida não existe causa, motivo, razão ou circunstancia de acelerar. A unica exceção seria "quero viver o lifestyle e quem sabe futuramente competir" ai dar uma acelerada de leve pode ajudar a te manter no foco e economizar alguns anos.

Postado
  • Autor

Valeu pela resposta, Lucas. Eu quero, sim, viver esse lifestyle e levar treino, dieta e rotina a sério. Meu receio é antecipar o uso de hormônios com apenas um mês de academia e deixar de descobrir o quanto conseguiria evoluir naturalmente — o tal “limite natural”.

Na sua visão, faz sentido construir uma base primeiro e reavaliar mais à frente, mesmo para quem quer levar isso a sério? Ou esse medo de “desperdiçar o potencial natural” não funciona bem assim?

Postado

Treina há 1 mês, quer viver o "lifestyle".

Apenas coma, treine e faça cardio. Apenas comece a VIVER de fato esse estilo de vida.

Tá querendo ser piloto de fórmula 1 e nem tirou ao CNH ainda. Vá com calma parceiro.

Postado
Em 28/09/2026 em 09:22, Marcos1775 disse:

Valeu pela resposta, Lucas. Eu quero, sim, viver esse lifestyle e levar treino, dieta e rotina a sério. Meu receio é antecipar o uso de hormônios com apenas um mês de academia e deixar de descobrir o quanto conseguiria evoluir naturalmente — o tal “limite natural”.

Na sua visão, faz sentido construir uma base primeiro e reavaliar mais à frente, mesmo para quem quer levar isso a sério? Ou esse medo de “desperdiçar o potencial natural” não funciona bem assim?

Eu particularmente não acredito em "potencial natural" ... o hormonio nada mais vai economizar tempo pra você chegar no seu limite que você poderia chegar naturalmente, mas tem muitos "porém" ai... o cara que hormoniza fica dependente de agulha pro resto da vida (se quiser manter o shape), precisa fazer exames sempre, tem que saber o que ta fazendo muito bem, de preferencia acompanhado por um médico, com treino e dieta alinhados, é a mesma coisa de dar um brinquedo caro na mão de uma criança, ela não vai saber o que fazer com aquilo... Fora toda a sorte de colaterais que você pode adquirir com o uso, o dinheiro que vai gastar e muitas vezes por não saber extrair aquela droga, vai acabar tendo mais colateral do que resultado, ai eu digo que "poderia ter conseguido o shape de forma natural sem se matar" ... e outra coisa que acontece muito é a galera ser impulsiva, se emocionar pelo hype ou pelo coleguinha que ta treinando junto... com 1 mês de treino ta todo mundo empolgado, a chance do cara socar hormonio e depois de 3 meses descobrir que aquilo não é pra ele e desistir no meio do processo é grande, vai só se arrombar de colateral, zoar o eixo, isso se não tiver problema psicológico no meio... se você tiver no mesmo foco e disposição depois de 1 ano de treino como está hoje, ai sim posso dizer que dificilmente você vai abandonar tudo no meio, mas ainda sim é possível...

Dito tudo isto, eu não acho necessariamente ruim hormonizar logo no começo, mas tem que levar tudo isso em consideração e muito mais, e o cara que ta empolgado, no começo, não tem maturidade, tem só a impulsividade, por isso ninguém recomenda uso de hormonio pra alguém que ta começando, exceto prescrito por médico.

Postado

Vai natural, daqui uns anos de treino se realmente quiser, usa, se treinar da hora a testo aumenta naturalmente.

Postado
Em 28/09/2026 em 09:40, Lucas19nor disse:

Eu particularmente não acredito em "potencial natural" ... o hormonio nada mais vai economizar tempo pra você chegar no seu limite que você poderia chegar naturalmente, mas tem muitos "porém" ai... o cara que hormoniza fica dependente de agulha pro resto da vida (se quiser manter o shape), precisa fazer exames sempre, tem que saber o que ta fazendo muito bem, de preferencia acompanhado por um médico, com treino e dieta alinhados, é a mesma coisa de dar um brinquedo caro na mão de uma criança, ela não vai saber o que fazer com aquilo... Fora toda a sorte de colaterais que você pode adquirir com o uso, o dinheiro que vai gastar e muitas vezes por não saber extrair aquela droga, vai acabar tendo mais colateral do que resultado, ai eu digo que "poderia ter conseguido o shape de forma natural sem se matar" ... e outra coisa que acontece muito é a galera ser impulsiva, se emocionar pelo hype ou pelo coleguinha que ta treinando junto... com 1 mês de treino ta todo mundo empolgado, a chance do cara socar hormonio e depois de 3 meses descobrir que aquilo não é pra ele e desistir no meio do processo é grande, vai só se arrombar de colateral, zoar o eixo, isso se não tiver problema psicológico no meio... se você tiver no mesmo foco e disposição depois de 1 ano de treino como está hoje, ai sim posso dizer que dificilmente você vai abandonar tudo no meio, mas ainda sim é possível...

Dito tudo isto, eu não acho necessariamente ruim hormonizar logo no começo, mas tem que levar tudo isso em consideração e muito mais, e o cara que ta empolgado, no começo, não tem maturidade, tem só a impulsividade, por isso ninguém recomenda uso de hormonio pra alguém que ta começando, exceto prescrito por médico.

Isso não é apologia, é a real jogada na cara, tem muita gente que demoniza o uso de hormonio e tem muita gente que passa pano, a real é, um pacto com o diabo, vai te dar resultado rapido e vai te cobrar muito mais do que colaterais, vai te cobrar treino correto, dieta correta, é viver uma vida de atleta sem ser atleta, um cara que começou a pouco tempo na academia não entende isso, não entende a importancia dessa decisão, não sabe o quanto é alto o preço, ficar 4, 5, 6 meses comendo em deficit calorico, restringindo doces, bebidas, festas, sem pular treino, sem faltar cardio, treinando tudo (INCLUSIVE PERNA!!!) de forma intensa e pesada, ajustando dieta o tempo todo, reavaliando treino, fazendo progressão de carga... e reforço, por isso ninguém recomenda uso de hormonio pra quem entrou agora na academia, ele não sabe o tamanho do iceberg embaixo d'agua, só ta vendo a ponta, que são os resultados...

Postado

Tenho 1,63 m, cerca de 80 kg e comecei a academia há um mês.

Vc ta no calor do momento, quer ver resultados rapídos essa é uma formula pra dar td errado, a grande maioria que começa usar hormonio é assim e depois de 6 mese sate param de treinar pq percebem q nao era a praia ou pq percebem o quão dificio é.

Vc ta menosprezando o valor da constancia, treinando bem e fazendo dieta em 6 meses ter evoluido bem, deixa o tempo passar vc criar o habito de treinar e fazer dieta em primeiro lugar.

Em 28/09/2026 em 09:47, Lucas19nor disse:

vai te dar resultado rapido

a grande maioria esses resultado é minimo e vai embora rapidinho, por isso nao é pra qqer um, aqui é uma grande amostra disso cheio de hormonizados com shape pior que natural.

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 28/09/2026 em 10:08, Doctor Manhattan disse:

Vc ta no calor do momento, quer ver resultados rapídos essa é uma formula pra dar td errado, a grande maioria que começa usar hormonio é assim e depois de 6 mese sate param de treinar pq percebem q nao era a praia ou pq percebem o quão dificio é.

Vc ta menosprezando o valor da constancia, treinando bem e fazendo dieta em 6 meses ter evoluido bem, deixa o tempo passar vc criar o habito de treinar e fazer dieta em primeiro lugar.

a grande maioria esses resultado é minimo e vai embora rapidinho, por isso nao é pra qqer um

Pois é! esse é o ponto, vida de atleta é uma coisa, shapezinho de praia e olhe lá é outra... a maioria das pessoas hoje em dia confunde as duas coisas e quer ter o resultado que o atleta tem, tomando o que o atleta toma, mas sem fazer o que o atleta faz e sem respeitar o tempo que o atleta demorou pra chegar lá... Hormonio é pra quem quer viver uma vida de atleta, mesmo que nunca venha subir num palco. E quem ta começando agora não tem a minima noção do que é isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.