Postado 22/09/2026 às 11:56 09/22, 2026 Uma dúvida sincera (eu não pretendo usar essa combinação, é só por questão de curiosidade mesmo): usar tadalafila para combater a pressão alta que o clembuterol causa não seria uma boa?
Postado 22/09/2026 às 12:26 09/22, 2026 Em 22/09/2026 em 08:56, luckie7057 disse:Uma dúvida sincera (eu não pretendo usar essa combinação, é só por questão de curiosidade mesmo): usar tadalafila para combater a pressão alta que o clembuterol causa não seria uma boa?Não, tadalafila age por mecanismos diferentes que um anti hipertensivo comum, seu efeito é principalmente percebido nas extremidades e vasos finos, não necessariamente na pressão arterial propriamente dita, ele pode aumentar a vascularização por vasodilatação discreta mas não serve para controlar pressão arterial.Sobre clembuterol, o aumento da pressão arterial (quando ocorre) é dada ao fato da ligação do farmaco com os receptores beta adrenérgicos, que simulam algo como adrenalina, por isso os batimentos cardiacos aumentam e a pressão arterial pode aumentar por efeito cascata, mas o coração ainda vai continuar batendo em ritmo taquicárdico, se sua pressão com clembuterol subir a ponto de ser um problema, suspenda o uso.O pessoal menos experiente tem o costume de achar que existe um remédio pra cada colateral e isso é um problema grave, porque muitas drogas (e clembuterol é um exemplo) é possível mascarar os efeitos fisicos com outros remédios, enquanto isso a droga continua causando danos cardiacos. Na minha humilde opinião, eu sempre vou preferir e recomendar que no surgimento de qualquer colateral de gravidade média e alta, a dose seja diminuida ou descontinuada.
Crie uma conta ou entre para comentar