Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

PROLACTINA EM 110

Posts Recomendados

Postado

fala rapaziada

quando eu era adolescente tive um problema de estradiol e prolactina altos.

na época eu tava desanimado, morgadão, indisposto e fui atrás pra descobrir o que tava acontecendo. fiz exames por conta própria e descobri que minha testo tava normal, até alta (600~800), mas o estradiol e a prolactina estavam altos. se não me engano, a prolactina tava em 45 e o estradiol papo de 32~38.

fui em um endocrino e ele me passou um sarms, cabergolina, anastrozol etc.

depois de 1~2 meses fizemos o desmame e minha testo tava em 900, com estradiol e prolactina normais. nos meses seguintes continuei fazendo exames e ficou tudo normal. voltei a viver minha vida de boa, não tive nenhum problema, gineco, nada. inclusive, nunca tive problema com libido.

agora, com 20+, comecei a ficar desanimado de novo. comecei a pegar peso e achei que fosse estresse da vida adulta, trabalho, casamento etc.

minha libido continua normal, sem problema nenhum. o que tá me pegando mesmo é uma indisposição fudida, vontade de dormir o dia inteiro, vontade de não fazer nada, aquele desânimo mesmo.

fiz exames e a testo deu 88, estradiol normal (21) e a prolactina deu alta pra caralho (80).

achei que pudesse ser erro do lab, então refiz os exames em outro laboratório.

deu:

testosterona: 130
prolactina: 110

o que eu acho estranho nessa história é justamente a libido estar boa. não tenho problema nenhum nesse sentido. o que me pega é a indisposição do dia a dia, querer dormir o tempo todo, não ter vontade de fazer nada, ficar desanimado etc.

aí pensei em tomar cabergolina por conta própria, porque eu já tomei no passado e sei que aparentemente resolveu na época.

mas hoje em dia, com o pai gpt, ele me falou que não seria uma boa ideia tomar cabergolina por conta própria porque poderia mascarar o problema e que seria melhor ir em um endocrino pra tentar descobrir a origem disso.

daí eis minha dúvida: meto cabergolina pra cima por conta própria (tô com medo de ter algum colateral, aparecer teta ou algo do gênero), ou deixo a prolactina alta mesmo enquanto junto uma grana pra ir no médico?

porque, se pa, vai demorar uns 3 meses pra eu conseguir ir em um endocrino.

e um detalhe importante: nunca tomei anabol. esse problema com estradiol e prolactina surgiu por conta própria. na adolescência fiz vários exames, hipófise, ultrassons nos testículos etc., e tudo sempre deu normal.

nenhum médico nunca soube dizer exatamente por que essas alterações aconteciam. as únicas vezes que tomei alguma coisa foram justamente pra tratar esse problema.

Editado por Williw

Postado

Cara, quais outros exames você fez?

Tem que ver como está seu eixo (LH, FSH). Prolactina alta pode ser algo na hipófise.

Você não faz uso de nenhum medicamento controlado?

Postado
  • Autor
Em 19/09/2026 em 21:04, MBD disse:

Cara, quais outros exames você fez?

Tem que ver como está seu eixo (LH, FSH). Prolactina alta pode ser algo na hipófise.

Você não faz uso de nenhum medicamento controlado?

tudo deu normal, fiz t4, tsh, lh, fsh, shbg, estradiol, hemograma completo, tudo nos conformes

só alteração na prolactina e a testo baixa (por causa da prolactina provavelmente)

não uso nada controlado, nao uso antidepre, nada

Editado por Williw

Postado

Sobre o cansaço, vontade de dormir toda hora e tal... provavel ser devido a testosterona baixa. Fez exames de vitamina D e B12 também? Tá com algum colateral de prolactina alta?

Postado

Grande chances de ter um tumor produtor de prolactina, tem que fazer uma RM de sela túrcica

Postado
  • Autor
Em 20/09/2026 em 06:43, Iron Katsu disse:

Sobre o cansaço, vontade de dormir toda hora e tal... provavel ser devido a testosterona baixa. Fez exames de vitamina D e B12 também? Tá com algum colateral de prolactina alta?

não fiz vit d e b12, tava cogitando mas preferi dar uma economizada, será q é mt relevante?

nenhum colateral da prolactina, nao tive nenhum problema na teta, nao tenho libido ruim

só indisposição pra caralho, tipo pra caralho mesmo, imagino q o combo prolactina gigante e testo baixa seja o problema

a priori vou lançar 0,25mg de cabergolina a cada 14 dias e tentar agendar um endocrino ou medico do esporte pra ver isso

pq a prolactina tao alta e a testo tao baixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.