Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hematócrito alto em 56%

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, estou no Enantato de Testosterona já tem basicamente 1 ano e meio, uso 1ml a cada 7 dias. (22 anos, 75kg) Desde que comecei a usar, sempre mantive essa mesma dose.

Faço exames anualmente e portanto esse mês meu hematócrito acusou 56%.

Confesso que bebo pouca água durante o dia, 1,5L… por aí. Aumentando a ingestão de água diariamente consigo reduzir esse problema sem maiores preocupações ou devo tomar outras medidas? E também, qual um intervalo interessante para que eu repita esse exame?

Postado
Em 10/09/2026 em 10:30, matheus_h disse:

Fala pessoal, estou no Enantato de Testosterona já tem basicamente 1 ano e meio, uso 1ml a cada 7 dias. (22 anos, 75kg) Desde que comecei a usar, sempre mantive essa mesma dose.

Faço exames anualmente e portanto esse mês meu hematócrito acusou 56%.

Confesso que bebo pouca água durante o dia, 1,5L… por aí. Aumentando a ingestão de água diariamente consigo reduzir esse problema sem maiores preocupações ou devo tomar outras medidas? E também, qual um intervalo interessante para que eu repita esse exame?

Pare com a testosterona. Exame de 3 em 3 meses. Água e cardio ajudam, mas neste nível aí, se não cortar o estímulo não vai resolver muito não.

Postado

Anualmente? Ai eh fogo hehe agora que descobriu essa merda ai pelo menos 3 em 3

Baixa a dose de testo 0,5 (125mg) a cada 10dias 5L de água cardio diário 45min espera 2 meses refaz os exames

Se mantiver alto vai no médico… ou então já vai logo no médico que eh o ideal mesmo…

Postado
  • Autor
Em 10/09/2026 em 11:40, Iron Katsu disse:

Pare com a testosterona. Exame de 3 em 3 meses. Água e cardio ajudam, mas neste nível aí, se não cortar o estímulo não vai resolver muito não.

O que recomendaria pra uma TPC caso eu pare completamente com o estimulo? Diminuo a dose primeiro? Devo tomar quais protetivos durante quanto tempo?

Agora, caso eu continue com as aplicações. Ingerindo 4L a 5L de água diariamente, incluindo água com limão ao acordar, 45min de cardio moderado por dia + sangria, deve adiantar alguma coisa ou a essa altura não tem solução que não seja cortar o anabol?

Questiono isso pois eu tenho minhas dúvidas se realmente a causa do hematócrito alto foi o uso do hormônio ou a pouquissíma ingestão de água que é um hábito ruim que tive durante toda a minha vida.

Editado por matheus_h

Postado

Irmão passei por esse susto e pouco tempo atrás. Mas eu faço exames todo santo mês e meu hematocrito mesmo em blast nunca passou de 50%. Resolvi fazer um cuting tirei tudo e fiquei só com Testo 250mg semana e Reta e deu 55.6%. Tomei um puta susto, como pode agora que diminui a dose e essa porcaria subiu, como assim? Após 36H fui em outro lab e deu 52%, foi aí que vi que poderia ser algo errado em alguma coisa, do lado tava tudo certo. Bebo 4L água dia, bf abaixo de 10% cardio em dia e nato… enfim, se eu fosse você faria outro exame mas bem hidratado pra confirmar se é isso mesmo. Se for aí sim você diminui a testo, entra com cardio e hidrata mais!!! Boa sorte irmão 🫡

Postado
Em 12/09/2026 em 19:24, matheus_h disse:

O que recomendaria pra uma TPC caso eu pare completamente com o estimulo? Diminuo a dose primeiro? Devo tomar quais protetivos durante quanto tempo?

Agora, caso eu continue com as aplicações. Ingerindo 4L a 5L de água diariamente, incluindo água com limão ao acordar, 45min de cardio moderado por dia + sangria, deve adiantar alguma coisa ou a essa altura não tem solução que não seja cortar o anabol?

Questiono isso pois eu tenho minhas dúvidas se realmente a causa do hematócrito alto foi o uso do hormônio ou a pouquissíma ingestão de água que é um hábito ruim que tive durante toda a minha vida.

Com esse nível de hematócrito, eu cortaria a testosterona irmão, se estivesse um pouco mais baixo talvez poderia reduzir a dose e ir acompanhando. Flebotomia se for fazer tem que ser com reposição hipovolêmica, senão em 1 mês teu hematócrito está no mesmo nível. Mas flebotoma é o último caso. Pessoal usa natokinase ou chá 7 sangrias pra tentar baixar o hematócrito, mas é mais bro science que comprovação científica. Água adequada e cardio ajudam. Sobre TPC, clomifeno a partir da 6° meia vida do éster, comece com 50mg que é a dose padrão e observe algum colateral (clomifeno tem um colateral de turvar a visão, mas é dose dependente). Use por 1~3 meses e refaça um exame pra acompanhar sua testosterona. Qq dúvida estamos aí irmão.

Postado
Em 13/09/2026 em 10:59, Rambaoretorno disse:

Vai doar sangue

Não resolve, até mesmo a sangria só resolve se aplicar soro depois diluindo o sangue.

Principal causa é oq ele disse pouca água e tb falta de cardio.

Quer continuar dessa faz 1 hora de cardio e 6 litros de água dia até normalizar

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 13/09/2026 em 10:59, Rambaoretorno disse:

Vai doar sangue

Não vira... o corpo vai produzir esse sangue novamente com o hematócrito no talo de novo.

Postado
Em 13/09/2026 em 21:46, dougbro disse:

Não vira... o corpo vai produzir esse sangue novamente com o hematócrito no talo de novo.

É a medida de emergência mais usada pra evitar trombose

Só ele parar com a testo supra que não vai voltar

Em 13/09/2026 em 11:31, Doctor Manhattan disse:

Não resolve, até mesmo a sangria só resolve se aplicar soro depois diluindo o sangue.

Principal causa é oq ele disse pouca água e tb falta de cardio.

Quer continuar dessa faz 1 hora de cardio e 6 litros de água dia até normalizar

Água corrige se o cara tá desidratado mano

Postado
Em 13/09/2026 em 23:16, Rambaoretorno disse:

Água corrige se o cara tá desidratado mano

Já passei isso alguns amigos e alguns próximos tb voltaram ao normal

Em 13/09/2026 em 23:16, Rambaoretorno disse:

Só ele parar com a testo supra que não vai voltar

Muita gente com trt sofre disso

Editado por Doctor Manhattan

Postado

Em 13/09/2026 em 22:30, Doctor Manhattan disse:

Mas deve ter muita gente que faz TRT e é sedentário, come mal etc etc etc... vai dar ruim msm

Postado
Em 13/09/2026 em 23:30, Doctor Manhattan disse:

Sim, o Rafa já teve. Na época fez sangria e diminuiu a dose. O dele tava em 52

Mas ele tava tomando 250 né, precisou ficar na trt certinho, 125 meio ml por semana, senão sobe outra vez

Postado

Quem tem tendência a ter hematócrito alto tem até com doses baixas (TRT).
Nesses casos o indicado é flebotomia (sangria terapèutica) com reposição de soro da quantidade retirada.
Apenas remover um pouco do sangue (doação, por exemplo), faz com que o corpo compense produzindo mais, logo retornando ao valor superior ao desejado.
Por isso a reposição com soro após a sangria tende a ser mais efetiva e atenuar um pouco a curva de subida do hematócrito.

Postado
Em 14/09/2026 em 14:13, MBD disse:

Quem tem tendência a ter hematócrito alto tem até com doses baixas (TRT).
Nesses casos o indicado é flebotomia (sangria terapèutica) com reposição de soro da quantidade retirada.
Apenas remover um pouco do sangue (doação, por exemplo), faz com que o corpo compense produzindo mais, logo retornando ao valor superior ao desejado.
Por isso a reposição com soro após a sangria tende a ser mais efetiva e atenuar um pouco a curva de subida do hematócrito.

Maioria não bota soro depois da sangria, mesmo quando bota a curva achata na hora depois fica mesma coisa

Na prática da na mesma, volume de sangue retirado é praticamente indentico

Postado
Em 13/09/2026 em 23:30, Doctor Manhattan disse:

Em 14/09/2026 em 06:40, Iron Katsu disse:

Mas deve ter muita gente que faz TRT e é sedentário, come mal etc etc etc... vai dar ruim msm

Pois é

Postado

esse peso com essa idade pra 1 ano e meio de testo não ta condizendo não, só se você era anorexico.... mas independente de resultado, o cara toma 1 litro e meio de agua por dia, pode fechar o post, bebe agua, faça cardio, treina e come direito que melhora. Loucura bicho, se fazendo tudo certo ainda dá merda, imagina desse jeito ai

Postado
Em 12/09/2026 em 20:24, matheus_h disse:

da para ver no exame...
Se tu ta desidratado ou se a produção de hemacias, hemoglobina que ta alta, mas um ser humano normal que toma pouca agua nao bate 56% a nao ser que ele esteja com algum problema de saúde... a realidade é que a testo faz isso mesmo é o colateral mais comum...

E hormonio sem agua e cardio é loucura... se for entrar nesse mundo tem que mudar os habitos de vida

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.