Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perda de gordura + manter massa

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,73m e 86kg, tou com 22% de gordura e treino a mais de 2 anos, venho em uma crescente muito boa onde estava com mais de 100k e 35% de gordura, estou bastante focado e usando 1ml enantato seg qui + 1ml masteron seg e qui, uso 2.5mg retatrutida 1 aplicacao semanal, faço musculacao 5x na semana e cardio 3 a 4x semana, como posso melhorar? Posso usar mais algo?

Postado

O ideal seria você usar menos algo. Nâo tem necessidade dessa dose de testo.
O masteron, o ideal é aplicar ao menos 3x na semana.
Eu no seu lugar aplicaria 0,5mL de testo enan + 0,7mL de masteron, segunda quarta e sexta.
Isso faria uma redução leve na dose da testo (pois seu BF ainda está alto e muita testo tende a aromatizar demais nesse BF), além de estabilizar um pouco mais o masteron.
Menos picos, dose mais controlada, menos colaterais, mais consistência e longevidade no processo.

Postado
Em 08/09/2026 em 22:00, felipelola10 disse:

Tenho 1,73m e 86kg, tou com 22% de gordura e treino a mais de 2 anos, venho em uma crescente muito boa onde estava com mais de 100k e 35% de gordura, estou bastante focado e usando 1ml enantato seg qui + 1ml masteron seg e qui, uso 2.5mg retatrutida 1 aplicacao semanal, faço musculacao 5x na semana e cardio 3 a 4x semana, como posso melhorar? Posso usar mais algo?

Eu to com 93 kg 9% de gordura e to usando 250mg de Enant e 200mg de Deca, pode usar oq quiser mas nao precisa nem de longe. Os resultados vem de treino, dieta, descanso e drogas. Muita gente concentra todo o esforço em drogas para tentar conpensar o resto pq é muito dificill, mas essa pratica tem um custo bem alta na saude.

Eu olharia o como vc treina é onde a maioria esmagadora erra, como estão suas progressoes de carga?

Editado por Doctor Manhattan

Postado

O mano de cima já disse tudo, você pode usar o que quiser... precisar é outra história... concordo que o ponto agora é consistencia e tempo, musculação é esporte de construção a longo prazo, mesmo que você arrume um jeito de acertar tudo 100% (duvido), ainda sim levaria semanas e mais semanas pra empilhar tudo que você faz e ver os resultados crescentes... no mais, parabéns até aqui, baixar de 35% de bf para 22% é um grande feito

Postado
Em 08/09/2026 em 22:00, felipelola10 disse:

Como está a sua dieta? Descreva ela aí pra gente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.