Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida - Tirzepatida x Retatrutida

Posts Recomendados

Postado

Fala galera.

Estou com uma dúvida tremenda e sei que aqui tem muitas pessoas que já devem ter utilizado a tirzepatida e a retatrutida e gostaria de uma lucidez de quem puder ajudar.

Atualmente estou com 84kg, 20.8% de BF, tenho 180cm de altura, 34 anos. Pretendo chegar até os 16% de BF no final do ano.

Quero dar um UP na perda de gordura, já faço dieta e treino 5x na semana e cardio todo dia. As vezes dá aquela vontade de sair da dieta principalmente nos finais de semana e vejo muitos relatos super positivos da retatrutida, mas também vejo muita gente falando bem da tirzepatida, sendo que os preços são muito diferentes. Vejo muito relatos de que a tirzepatida deu uma secada boa e a retatrutida mais ainda, mas o custo da reta é quase 60% maior que da tirze. Vale pagar bem mais pra ter a reta ou a tirzepatida já dá conta de dar uma secada boa?

Poderia ajudar com essa dúvida sobre o que seria melhor, pelo menos nesse primeiro momento, qual substância teria o melhor custo benefício pra dar uma boa secada?

Postado

A supressão de FOME é maior na tirzepatida. Já na reta, isso ocorre menos.

Falando em perda de peso, no curto e médio prazo os resultados são parecidos portanto o custo benefício da Tirzepatida é melhor.

Mas pensando em recomposição estruturada, de mais longo prazo, a reta tem se mostrado mais sustentável justamente por inibir menos a fome (o impacto na retirada do medicamento é menor e mais fácil de lidar) e preservar mais massa magra também, porém tem o empecilho do custo e também de ainda não ter sido aprovada para uso, portanto além de experimental é duvidoso o que há dentro dos viais realmente.

Postado
  • Autor

Obrigado pela explicação MBD!

Então visando os benefícios que eu quero ter no momento, a tirzepatida seria o ideal, correto? Pelo que havia visto nos estudos a administração de 5mg de tirzepatida por 72 semanas resultou em uma perda média de 15% já a retratutida com 4mg em 80 semanas uma perda de 19%. Acredito que não seja algo muito além do normal, mas embora os relatos digam que a maior parte da perda com a retratutida foi de gordura, mas também vejo relatos assim com a tirzepatida de que "enxugou" o shape.

O ideal pra o meu caso então seria melhor a tirzepatida mesmo né. Iniciar em 2,5mg e conforme for sentindo poder subir para 5mg. Caso chegue a algum tipo de "platô" seria bom realizar a mudança para a retatrutida, correto?

Postado
Em 25/08/2026 em 09:43, iigorgomees disse:

Então visando os benefícios que eu quero ter no momento, a tirzepatida seria o ideal, correto? Pelo que havia visto nos estudos a administração de 5mg de tirzepatida por 72 semanas resultou em uma perda média de 15% já a retratutida com 4mg em 80 semanas uma perda de 19%. Acredito que não seja algo muito além do normal, mas embora os relatos digam que a maior parte da perda com a retratutida foi de gordura, mas também vejo relatos assim com a tirzepatida de que "enxugou" o shape.

O ideal pra o meu caso então seria melhor a tirzepatida mesmo né. Iniciar em 2,5mg e conforme for sentindo poder subir para 5mg. Caso chegue a algum tipo de "platô" seria bom realizar a mudança para a retatrutida, correto?

Tirzepatida costuma ser uma boa escolha pra maioria das pessoas. Minha sugestão em relação à dose, não é começar já pensando em subir - acredito que isso seja um grande erro.
Ao meu ver, o protocolo ideal é começar com 1mg e ir testando, até porque pode ser que 1mg já te deixe BEM enjoado e sem fome. Mantenha sempre o mínimo da dose possível, pelo máximo tempo possível. Só aumente pra 2 ou 2,5mg se de fato for necessário. 5mg eu considero uma dose BEM ALTA. Pra quem já treina e sabe fazer dieta, só teria necessidade de chegar numa dose mais alta depois de 8, 12, talvez 20 semanas. O medicamento não para de fazer efeito, as pessoas é que se acostumam e tendem a voltar aos hábitos antigos. Você disse fazer dieta e treinar assiduamente, então imagino que não seja um descontrolado. Portanto acredito que a dose mínima já é o suficiente pra te ajudar. Sempre comece com o mínimo.

Postado
Em 25/08/2026 em 09:56, MBD disse:

Tirzepatida costuma ser uma boa escolha pra maioria das pessoas. Minha sugestão em relação à dose, não é começar já pensando em subir - acredito que isso seja um grande erro.
Ao meu ver, o protocolo ideal é começar com 1mg e ir testando, até porque pode ser que 1mg já te deixe BEM enjoado e sem fome. Mantenha sempre o mínimo da dose possível, pelo máximo tempo possível. Só aumente pra 2 ou 2,5mg se de fato for necessário. 5mg eu considero uma dose BEM ALTA. Pra quem já treina e sabe fazer dieta, só teria necessidade de chegar numa dose mais alta depois de 8, 12, talvez 20 semanas. O medicamento não para de fazer efeito, as pessoas é que se acostumam e tendem a voltar aos hábitos antigos. Você disse fazer dieta e treinar assiduamente, então imagino que não seja um descontrolado. Portanto acredito que a dose mínima já é o suficiente pra te ajudar. Sempre comece com o mínimo.

Para mulher então, ainda melhor começar com 1mg. Né ?

Postado

Tenho um irmão com sobrepeso que fez o uso de tirzepatida e atualmente esta na reta e o relato dele é que a reta é superior se você quer preservar massa magra e emagrecer junto

Tirzepatida causa muita sensação de estufamento e pode causar refluxo (a reta também mas é mais dificil). Se tu deseja perder peso sem pensar na composição corporal a tirzepatida é otima mas pensando num shape mais atletico e menos definhado a reta é muuuuuito melhor fazendo valer a diferença de preço

Postado
Em 25/08/2026 em 12:15, VBOL disse:

Para mulher então, ainda melhor começar com 1mg. Né ?

Sempre. 1mg é a dose inicial para teste de tolerância, que pra muita gente já tem mostrado ser mais do que suficiente.

Postado
Em 25/08/2026 em 09:43, iigorgomees disse:

Cara como o MBD disse, pra vc q já tem hábitos nao passa do 2,5 não, estou tomando a de 2,5 e já foram 10kgs e com quase nenhum colateral, minha namorada tomou 5 e sentiu mto mal estar, vomito, dor de barriga, etc.. Se tu já tem hábitos nao passa de 2,5 nao, seca a dieta e continua os treinos

Postado

Usei 6 meses tirze e mudei pra reta, com a tirze perdi 15kg, é extremamente eficiente e suficiente na supressão de fome, reta achei superior em tudo, principalmente na parte de disposição e perdi medidas mais rápido que com a tirze, supressão de fome apesar de todos falarem que não é forte igual a tirze estou conseguindo manter o deficit tranquilo, se sua fonte tiver muito diferente mete bala na tirze que vai conseguir seus objetivos tranquilamente, se conseguir ir pra reta vai nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.