Postado 25/08/2026 às 11:15 08/25, 2026 Fala galera.Estou com uma dúvida tremenda e sei que aqui tem muitas pessoas que já devem ter utilizado a tirzepatida e a retatrutida e gostaria de uma lucidez de quem puder ajudar.Atualmente estou com 84kg, 20.8% de BF, tenho 180cm de altura, 34 anos. Pretendo chegar até os 16% de BF no final do ano.Quero dar um UP na perda de gordura, já faço dieta e treino 5x na semana e cardio todo dia. As vezes dá aquela vontade de sair da dieta principalmente nos finais de semana e vejo muitos relatos super positivos da retatrutida, mas também vejo muita gente falando bem da tirzepatida, sendo que os preços são muito diferentes. Vejo muito relatos de que a tirzepatida deu uma secada boa e a retatrutida mais ainda, mas o custo da reta é quase 60% maior que da tirze. Vale pagar bem mais pra ter a reta ou a tirzepatida já dá conta de dar uma secada boa? Poderia ajudar com essa dúvida sobre o que seria melhor, pelo menos nesse primeiro momento, qual substância teria o melhor custo benefício pra dar uma boa secada?
Postado 25/08/2026 às 11:56 08/25, 2026 A supressão de FOME é maior na tirzepatida. Já na reta, isso ocorre menos.Falando em perda de peso, no curto e médio prazo os resultados são parecidos portanto o custo benefício da Tirzepatida é melhor.Mas pensando em recomposição estruturada, de mais longo prazo, a reta tem se mostrado mais sustentável justamente por inibir menos a fome (o impacto na retirada do medicamento é menor e mais fácil de lidar) e preservar mais massa magra também, porém tem o empecilho do custo e também de ainda não ter sido aprovada para uso, portanto além de experimental é duvidoso o que há dentro dos viais realmente.
Postado 25/08/2026 às 12:43 08/25, 2026 Autor Obrigado pela explicação MBD!Então visando os benefícios que eu quero ter no momento, a tirzepatida seria o ideal, correto? Pelo que havia visto nos estudos a administração de 5mg de tirzepatida por 72 semanas resultou em uma perda média de 15% já a retratutida com 4mg em 80 semanas uma perda de 19%. Acredito que não seja algo muito além do normal, mas embora os relatos digam que a maior parte da perda com a retratutida foi de gordura, mas também vejo relatos assim com a tirzepatida de que "enxugou" o shape.O ideal pra o meu caso então seria melhor a tirzepatida mesmo né. Iniciar em 2,5mg e conforme for sentindo poder subir para 5mg. Caso chegue a algum tipo de "platô" seria bom realizar a mudança para a retatrutida, correto?
Postado 25/08/2026 às 12:56 08/25, 2026 Em 25/08/2026 em 09:43, iigorgomees disse:Obrigado pela explicação MBD!Então visando os benefícios que eu quero ter no momento, a tirzepatida seria o ideal, correto? Pelo que havia visto nos estudos a administração de 5mg de tirzepatida por 72 semanas resultou em uma perda média de 15% já a retratutida com 4mg em 80 semanas uma perda de 19%. Acredito que não seja algo muito além do normal, mas embora os relatos digam que a maior parte da perda com a retratutida foi de gordura, mas também vejo relatos assim com a tirzepatida de que "enxugou" o shape.O ideal pra o meu caso então seria melhor a tirzepatida mesmo né. Iniciar em 2,5mg e conforme for sentindo poder subir para 5mg. Caso chegue a algum tipo de "platô" seria bom realizar a mudança para a retatrutida, correto?Tirzepatida costuma ser uma boa escolha pra maioria das pessoas. Minha sugestão em relação à dose, não é começar já pensando em subir - acredito que isso seja um grande erro.Ao meu ver, o protocolo ideal é começar com 1mg e ir testando, até porque pode ser que 1mg já te deixe BEM enjoado e sem fome. Mantenha sempre o mínimo da dose possível, pelo máximo tempo possível. Só aumente pra 2 ou 2,5mg se de fato for necessário. 5mg eu considero uma dose BEM ALTA. Pra quem já treina e sabe fazer dieta, só teria necessidade de chegar numa dose mais alta depois de 8, 12, talvez 20 semanas. O medicamento não para de fazer efeito, as pessoas é que se acostumam e tendem a voltar aos hábitos antigos. Você disse fazer dieta e treinar assiduamente, então imagino que não seja um descontrolado. Portanto acredito que a dose mínima já é o suficiente pra te ajudar. Sempre comece com o mínimo.
Postado 25/08/2026 às 15:15 08/25, 2026 Em 25/08/2026 em 09:56, MBD disse:Tirzepatida costuma ser uma boa escolha pra maioria das pessoas. Minha sugestão em relação à dose, não é começar já pensando em subir - acredito que isso seja um grande erro.Ao meu ver, o protocolo ideal é começar com 1mg e ir testando, até porque pode ser que 1mg já te deixe BEM enjoado e sem fome. Mantenha sempre o mínimo da dose possível, pelo máximo tempo possível. Só aumente pra 2 ou 2,5mg se de fato for necessário. 5mg eu considero uma dose BEM ALTA. Pra quem já treina e sabe fazer dieta, só teria necessidade de chegar numa dose mais alta depois de 8, 12, talvez 20 semanas. O medicamento não para de fazer efeito, as pessoas é que se acostumam e tendem a voltar aos hábitos antigos. Você disse fazer dieta e treinar assiduamente, então imagino que não seja um descontrolado. Portanto acredito que a dose mínima já é o suficiente pra te ajudar. Sempre comece com o mínimo.Para mulher então, ainda melhor começar com 1mg. Né ?
Postado 25/08/2026 às 16:08 08/25, 2026 Tenho um irmão com sobrepeso que fez o uso de tirzepatida e atualmente esta na reta e o relato dele é que a reta é superior se você quer preservar massa magra e emagrecer juntoTirzepatida causa muita sensação de estufamento e pode causar refluxo (a reta também mas é mais dificil). Se tu deseja perder peso sem pensar na composição corporal a tirzepatida é otima mas pensando num shape mais atletico e menos definhado a reta é muuuuuito melhor fazendo valer a diferença de preço
Postado 25/08/2026 às 16:25 08/25, 2026 Em 25/08/2026 em 12:15, VBOL disse:Para mulher então, ainda melhor começar com 1mg. Né ?Sempre. 1mg é a dose inicial para teste de tolerância, que pra muita gente já tem mostrado ser mais do que suficiente.
Postado 25/08/2026 às 17:13 08/25, 2026 Em 25/08/2026 em 09:43, iigorgomees disse:Obrigado pela explicação MBD!Então visando os benefícios que eu quero ter no momento, a tirzepatida seria o ideal, correto? Pelo que havia visto nos estudos a administração de 5mg de tirzepatida por 72 semanas resultou em uma perda média de 15% já a retratutida com 4mg em 80 semanas uma perda de 19%. Acredito que não seja algo muito além do normal, mas embora os relatos digam que a maior parte da perda com a retratutida foi de gordura, mas também vejo relatos assim com a tirzepatida de que "enxugou" o shape.O ideal pra o meu caso então seria melhor a tirzepatida mesmo né. Iniciar em 2,5mg e conforme for sentindo poder subir para 5mg. Caso chegue a algum tipo de "platô" seria bom realizar a mudança para a retatrutida, correto?Cara como o MBD disse, pra vc q já tem hábitos nao passa do 2,5 não, estou tomando a de 2,5 e já foram 10kgs e com quase nenhum colateral, minha namorada tomou 5 e sentiu mto mal estar, vomito, dor de barriga, etc.. Se tu já tem hábitos nao passa de 2,5 nao, seca a dieta e continua os treinos
Postado 25/08/2026 às 18:20 08/25, 2026 Usei 6 meses tirze e mudei pra reta, com a tirze perdi 15kg, é extremamente eficiente e suficiente na supressão de fome, reta achei superior em tudo, principalmente na parte de disposição e perdi medidas mais rápido que com a tirze, supressão de fome apesar de todos falarem que não é forte igual a tirze estou conseguindo manter o deficit tranquilo, se sua fonte tiver muito diferente mete bala na tirze que vai conseguir seus objetivos tranquilamente, se conseguir ir pra reta vai nela.
Postado 26/08/2026 às 01:02 08/26, 2026 Bro, acredito que tanto a tirzepatida quanto a retatrutida serão uma boa ferramenta neste teu objetivo. A vantagem que a retatrutida tem é o glucagon, que aumenta um pouco mais o gasto energético do indivíduo. Do resto, as duas drogas são iguais (GIP e GLP-1). Usei tirzepatida por uns 4 meses e agora estou usando retatrutida, pra mim, as 2 funcionaram e funcionam muito bem. Quando usei tirzepatida sentia menos fome que com a retatrutida (deve ter a ver com o glucagon) mas seguindo dieta fica fácil lidar.
Postado 26/08/2026 às 01:11 08/26, 2026 Autor Galera agradeço demais todos os relatos e ajuda. Consegui com um amigo de confiança um valor bacana pra 60mg de reta liofilizada e vou nela mesmo. Iniciar seguindo os estudos, 2mg pra ir acompanhando os resultados e qualquer coisa aumentar pra estourando 4mg que foi a dose, a meu ver, mais eficiente até então nos estudos. Fiquei com medo também pois a procedência das tirzepatida podem não ter seguido as questões de refrigeração o que pode afetar as moléculas. Não sei bem se realmente pode prejudicar mas como esse amigo não tinha e fiquei com receio de outro fornecedor acabar me dando o golpe, optei pela reta mesmo. Vou iniciar na quinta e vou deixar meu relato por aqui sobre a utilização dela. Acredito que pode ajudar outros. Agradeço a todos!
Postado 27/08/2026 às 02:07 08/27, 2026 Em 25/08/2026 em 08:56, MBD disse:A supressão de FOME é maior na tirzepatida. Já na reta, isso ocorre menos.Falando em perda de peso, no curto e médio prazo os resultados são parecidos portanto o custo benefício da Tirzepatida é melhor.Mas pensando em recomposição estruturada, de mais longo prazo, a reta tem se mostrado mais sustentável justamente por inibir menos a fome (o impacto na retirada do medicamento é menor e mais fácil de lidar) e preservar mais massa magra também, porém tem o empecilho do custo e também de ainda não ter sido aprovada para uso, portanto além de experimental é duvidoso o que há dentro dos viais realmente.Boa resposta! Emagreci 14 kgs com a Tirzepatida. Como não quero mais emagrecer, só baixar BF, fui pra RT. Meu percentual e medidas baixaram muito!!! De 17 pra 12%. Porém, a RT não tira a compulsão, não dá repulsa de comida, que a Tirzepatida provoca. Então eu diria que a reta é melhor pra quem já tá perdi do peso ideal ou já bateu a meta de peso. Porque ela permite comer mais…
Crie uma conta ou entre para comentar