Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Troca de Deposteron para Durateston

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria ouvir principalmente quem já fez essa troca na prática.

Uso Deposteron há aproximadamente 5 meses de forma contínua. Atualmente faço 200 mg de Deposteron a cada 10 dias. Até algum tempo atrás eu sentia uma disposição bem melhor, mas nas últimas semanas tenho percebido que não estou sentindo o mesmo efeito de antes.

Fiz exames no mês passado, um dia antes da aplicação:

Testosterona total: 425,76 ng/dL
Testosterona livre: 7,258 ng/dL
SHBG: 44,10 nmol/L

Estou pensando em trocar para Durateston 250 mg a cada 10 dias, mantendo inicialmente o mesmo intervalo de aplicação, sem intenção de aumentar dose. A ideia é simplesmente testar se respondo melhor à outra formulação.

Queria saber principalmente de quem já fez essa troca:

Sentiram diferença?

Preferiram Durateston em relação ao Deposteron?

Pode fazer aplicação de Durateston exatamente quando seria a próxima aplicação do Deposteron ou esperaram alguns dias por causa do cipionato ainda estar no organismo?

Minha aplicação do Deposteron seria hoje, então essa última questão também me interessa bastante.

Não estou procurando discussão sobre ciclo, dose maior ou protocolo. Queria relatos de quem já fez especificamente essa troca e como foi a experiência.

Antes que alguém pergunte, Sono tá bom. Stress tá ok. Alimentação Ok. Dieta ok. E o treino tá em dia 5x a 6x por semana (é isso que controla meu stress =) )

Postado

Na prática tu deve sentir diferença pelos 2 principais motivos: aumento de 200 pra 250mg a cada 10 dias, e pela durateston ter 4 ésteres gerando liberações em 4 tempos diferentes (e por consequência, picos também).
Assim como no início de qualquer testo exógena, a mudança da dose (50mg a mais) já deve gerar a "sensação" de alteração.
O que tu precisa avaliar é o que tu quer dizer exatamente como "não estou mais sentindo o mesmo efeito de antes".
A tendência, em qualquer uso, é gerar homeostase e por consequência sensação menor de efeito. Mas a sensação apenas não significa que não está funcionando como devia.
O que pode ocorrer é tu ter se acostumado com esse "novo normal", e agora não está mais fresca na memória a sensação de como era antes do uso da testo, pois já está há algum tempo usando. E aí fica a impressão de que não está tendo os benefícios, que no início eram muito claros, mas agora já não impressionam tanto.
Depois de muito tempo usando, tanto faz trocar o éster, você não sente muita coisa. Mas você como está usando há pouco tempo, possivelmetne sentirá "bater mais", pelo menos no começo, caso opte por trocar pra Durateston. No começo, quando eu trocava, sentia bem a mudança. Hoje em dia não muda nada pra mim.

Postado
  • Autor
Em 21/08/2026 em 15:12, MBD disse:

Na prática tu deve sentir diferença pelos 2 principais motivos: aumento de 200 pra 250mg a cada 10 dias, e pela durateston ter 4 ésteres gerando liberações em 4 tempos diferentes (e por consequência, picos também).
Assim como no início de qualquer testo exógena, a mudança da dose (50mg a mais) já deve gerar a "sensação" de alteração.
O que tu precisa avaliar é o que tu quer dizer exatamente como "não estou mais sentindo o mesmo efeito de antes".
A tendência, em qualquer uso, é gerar homeostase e por consequência sensação menor de efeito. Mas a sensação apenas não significa que não está funcionando como devia.
O que pode ocorrer é tu ter se acostumado com esse "novo normal", e agora não está mais fresca na memória a sensação de como era antes do uso da testo, pois já está há algum tempo usando. E aí fica a impressão de que não está tendo os benefícios, que no início eram muito claros, mas agora já não impressionam tanto.
Depois de muito tempo usando, tanto faz trocar o éster, você não sente muita coisa. Mas você como está usando há pouco tempo, possivelmetne sentirá "bater mais", pelo menos no começo, caso opte por trocar pra Durateston. No começo, quando eu trocava, sentia bem a mudança. Hoje em dia não muda nada pra mim.

Show... boa explanação. A sensação que tinha antes era de acordar bem disposto e animado no pós aplicação. Hj eu aplico e parece que não apliquei nada.

Vou fazer a troca e daqui uns 60 dias reavalio.

Posso trocar a quente mesmo né? Hj já aplico a dura ao invés da depo? Ou tem que ter um tempo pra limpar?

Postado
Em 21/08/2026 em 16:43, all_kr disse:

Show... boa explanação. A sensação que tinha antes era de acordar bem disposto e animado no pós aplicação. Hj eu aplico e parece que não apliquei nada.

Vou fazer a troca e daqui uns 60 dias reavalio.

Posso trocar a quente mesmo né? Hj já aplico a dura ao invés da depo? Ou tem que ter um tempo pra limpar?

Pode trocar direto sim. Não precisa fazer nenhuma limpeza.

Postado
  • Autor

Pergunta de newbe, mas tem melhor horário pra aplicar?

Eu aplico sempre a noite que é o horário que me sobra pra fazer.

Mas em papo de academia, os caras estavam dizendo que o certo é fazer pela manhã, principalmente em dia de treino de perna, pq espalha e não sei o que mais... papo furado ou tem fundamento?

Postado
Em 21/08/2026 em 18:00, all_kr disse:

Pergunta de newbe, mas tem melhor horário pra aplicar?

Eu aplico sempre a noite que é o horário que me sobra pra fazer.

Mas em papo de academia, os caras estavam dizendo que o certo é fazer pela manhã, principalmente em dia de treino de perna, pq espalha e não sei o que mais... papo furado ou tem fundamento?

Tem fundamento se você tem insônia, aí aplicar pela manhã pode ser vantajoso. Mas até hoje vi pouquíssimas pessoas que a descarga adrenergia por conta da testo agravava o problema do sono. Existem casos, mas são poucos. Se for o seu, aí faz sentido. Do contrário, horário tende a ser indiferente.

Postado
  • Autor
Em 21/08/2026 em 22:40, MBD disse:

Tem fundamento se você tem insônia, aí aplicar pela manhã pode ser vantajoso. Mas até hoje vi pouquíssimas pessoas que a descarga adrenergia por conta da testo agravava o problema do sono. Existem casos, mas são poucos. Se for o seu, aí faz sentido. Do contrário, horário tende a ser indiferente.

Não tenho problemas com insônia. Pra mim é bem suave em relação a isso.

Apliquei 250mg de dura dia 21... achei que teria algum "upgrade" mas me sinto tal e qual quando aplico deposteron. Como ainda tenho mais duas ampolas, vou continuar o uso da dura até findar essa remessa e na próxima compra reavalio.

Se não houver ganho mínimo, volto pro deposteron, até pq é mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.