Postado 19/08/2026 às 02:48 08/19, 2026 Galera, 0,5ml de durateston - de farmacia - por semana. Só isso, nada mais. Consigo ter um ganho de massa legal ou não vale a pena “suprimir” o eixo ? Tenho 28 anos e 302 de testo. Perdi 30kg com tirzepatida ( Mounjaro) e perdi muito músculo.
Postado 19/08/2026 às 02:54 08/19, 2026 302 é baixo mas ainda é tolerável. 125mg (meio mL de Dura) vai te deixar em 700-800~. Vai ficar no quadrante superior, mas nada absurdo. Pensando em ganho de massa num cenário de superávit de testosterona, o ideal seria pelo menos 200mg por semana, mais ou menos 0,5mL a cada 5 dias. Todavia, acredito que reformulando a dieta e dando os estímulos corretos, consegue jogar essa sua testo natural pra 600 a 700.Então a resposta correta é: meio mL por semana não compensa.
Postado 19/08/2026 às 03:03 08/19, 2026 Autor Ressaltando que tenho sofrido com sintomas de baixa testo.
Postado 19/08/2026 às 10:24 08/19, 2026 Cara você está em um processo de baixa testosterona temporário, assim que voltar a recuperar massa magra ela vai subirFalta muito peso pra perder? Eu tentaria clomifeno e tribulus antes de deixar de ser natural Editado 19/08/2026 às 10:25 08/19, 2026 por 4lquimista
Postado 19/08/2026 às 10:42 08/19, 2026 Autor Tem 2 meses que já cheguei no meu peso ideal. Mas perdi muito músculo e fiquei com aspecto de cabeção. Mesmo corrigindo a alimentação. Em 19/08/2026 em 07:24, 4lquimista disse:Cara você está em um processo de baixa testosterona temporário, assim que voltar a recuperar massa magra ela vai subirFalta muito peso pra perder? Eu tentaria clomifeno e tribulus antes de deixar de ser naturalSó queria pegar uma massa muscular regular, um corpo “legal” nada bodybuilder. Apenas me sentir bem com minha aparência. Quando era gordo me sentia mal, emagreci o que precisava e ainda não me sinto bem. O ser humano é um eterno insatisfeito meu amigo. Em 19/08/2026 em 07:42, oliveiraal disse:Tem 2 meses que já cheguei no meu peso ideal. Mas perdi muito músculo e fiquei com aspecto de cabeção. Mesmo corrigindo a alimentação.
Postado 20/08/2026 às 13:08 08/20, 2026 Em 19/08/2026 em 07:42, oliveiraal disse:Tem 2 meses que já cheguei no meu peso ideal. Mas perdi muito músculo e fiquei com aspecto de cabeção. Mesmo corrigindo a alimentação.Só queria pegar uma massa muscular regular, um corpo “legal” nada bodybuilder. Apenas me sentir bem com minha aparência. Quando era gordo me sentia mal, emagreci o que precisava e ainda não me sinto bem. O ser humano é um eterno insatisfeito meu amigo.Eu entendiMas começar a usar hormônio não é tão simples, mesmo em dose baixa pode encher de acne, acelerar calvície, flutuação da libido, etcVai ter que aplicar injetável, depois tomar comprimidos e outras coisas pra contornar os colaterais. Quando decidir parar de usar vai perder quase tudo que ganhou e vai entrar de novo na depre de baixa testo pela supressão do eixoAí fica a seu critério, eu só acho que vale a pena tentar outras coisas antes
Postado 20/08/2026 às 13:17 08/20, 2026 Em 18/08/2026 em 23:48, oliveiraal disse:Consigo ter um ganho de massa legalNatural ja é totalmente possivel ter um ganho de massa legal, agora se vc esta disposto a pagar o preço pra conseguir fica dificil responder.
Postado 21/08/2026 às 17:59 08/21, 2026 Inibir o eixo com 28 anos é complicado.Mas contrariando a opinião de alguns colegas, eu acho válido sim se formos levar em consideração somente o aumento da testo, sem se preocupar com o resto.Colaterais serão bem poucos por conta da dose, "ah mas varia de organismo pra organismo", sim está correto, mas o cara tem que ter uma genética muito podre pra ter colateral com uma dose de TRT.A disposição, libido e qualidade de vida melhoram muito quando se passa de 300 pra 800, falo isso em relato próprio, e a minha era de 450 com mais de 40 anos e uma rotina muito pesada de trabalho e afazeres de casa.Porém, eu não iria de dura, iria de cipionato ou enantato por ter uma flutuação menor. O homem funciona melhor com menos flutuação hormonal, ao contrário da mulher.Em resumo, vale a pena sim, faça um teste, veja como seu corpo vai reagir. Hormônio é vida!
Postado 22/08/2026 às 12:37 08/22, 2026 Autor Em 21/08/2026 em 14:59, Seifer_ disse:Inibir o eixo com 28 anos é complicado.Mas contrariando a opinião de alguns colegas, eu acho válido sim se formos levar em consideração somente o aumento da testo, sem se preocupar com o resto.Colaterais serão bem poucos por conta da dose, "ah mas varia de organismo pra organismo", sim está correto, mas o cara tem que ter uma genética muito podre pra ter colateral com uma dose de TRT.A disposição, libido e qualidade de vida melhoram muito quando se passa de 300 pra 800, falo isso em relato próprio, e a minha era de 450 com mais de 40 anos e uma rotina muito pesada de trabalho e afazeres de casa.Porém, eu não iria de dura, iria de cipionato ou enantato por ter uma flutuação menor. O homem funciona melhor com menos flutuação hormonal, ao contrário da mulher.Em resumo, vale a pena sim, faça um teste, veja como seu corpo vai reagir. Hormônio é vida!Comecei com dura, mas só tomei 1 ampola,Já posso trocar pro Enantato ? Só tenho mais uma dose, fracionei a ampola. Comprei na farmácia mesmo.
Postado 22/08/2026 às 16:48 08/22, 2026 Tu já é adulto o suficiente para fazer suas escolhas e pagar os ônus delas. Além disso, ninguém tem o direito de dizer ou não o que tu deve fazer, independente do conhecimento, seja técnico ou “da vida”. Manda bala e aprenda, conheça teu corpo e quando for necessário fazer algo por causa de colateral, pesquise. As pessoas hoje precisam de validação para fazer o que já desejam. Se tu ta te sentindo mal, mete marcha.Agora, por outro lado, já que tu vai suprimir teu eixo, manda logo 250mg. E esqueça esse negócio de não querer ser um bodybuilder por causa de UMA testo. Se tu acha que é fácil assim, vais quebrar a cara e ficar frustrado.
Crie uma conta ou entre para comentar