Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Melhor estratégia para minimizar danos do álcool

Posts Recomendados

Postado

Tenho alguns anos de musculação, consegui colocar um físico decente de forma natural, com um percentual de gordura que creio estar na faixa dos 10% atualmente, durante a maior parte do processo fiz uso mínimo de álcool.

Porém no momento tive algumas mudanças na vida (término de relacionamento e estou no último ano de faculdade, sendo que aproveitei pouco meus primeiros anos nesse sentido) e com isso estou saindo em festas frequentemente e indo em encontros com garotas que acabam envolvendo álcool.

Manter o meu físico ou até seguir evoluindo de forma mais lenta seria algo muito importante pra mim, considerando que esse período que estou passando não vai durar pra sempre, e logo devo estar na residência médica com outras prioridades e o consumo de álcool vai acabar diminuindo de qualquer forma. E aproveitar as festas sheipado é muito mais legal kkkk.

Queria discutir com vocês como vocês levariam a dieta nesse período e como iriam diminuir os danos. Pensei em fazer um déficit leve ao longo da semana e aproveitar os sábados sem preocupação (o que acabaria ficando numa manutenção ao final da semana), porém no meu percentual de gordura atual eu tinha muita vontade de iniciar um bulking também, porém acho que vou estragar meu físico se fizer isso por agora.

Meus treinos e cardios são extremamente constantes, sei treinar e garanto que tiro bons estímulos nas minhas sessões, justamente por já ter alguns anos de treino e ter estudado bastante sobre isso também.

Meu físico atual tá desse jeito pra quem tiver curiosidade: https://canva.link/0bpb3ln2ainyyab

Tenho 1,81 e 81kg

Postado

O tópico Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem? tem mta informação sobre álcool.

Regrinhas gerais:

• Pra mitigar os efeitos na saúde geral, não ultrapassar 1-2 doses diárias ou ~10 doses semanais e não ingerir mais de 3-4 doses de uma vez. Também vale sempre ter alguns dias da semana sem álcool, o fígado agradece.

• Pra hipertrofia, recuperação, testo, é bem parecido, dá pra esticar a corda até 3 doses no dia sem impacto significativo.

• Um detalhe importante é o impacto do álcool no sono. Beber à noite é pior por isso. Varia de pessoa pra pessoa, mas geralmente mais de 2-3 doses já atrapalha bastante o sono e isso vai ter impacto em tudo (saúde, hipertrofia, performance), então é sempre bom evitar beber mto à noite.

• Pra hipertrofia, recuperação, etc, aumentar a ingestão de proteínas num dia de bebedeira mitiga os efeitos, especialmente ali entre 4-8 doses - mais que isso não tem mto jeito, é aceitar kkk

Do que lembrei é isso. No tópico linkado tem mtas referências, estudos, etc.

Postado
Em 07/08/2026 em 02:46, luizao123 disse:

festas frequentemente e indo em encontros com garotas que acabam envolvendo álcool.

O primeiro caminho seria aprender a se divertir sem alcool, ninguem precisa de alcool para se divertir e curtir uma festa, as pessoas fazem pq gostam e é uma valvula de escape.

Segundo tb ta ligado com o primeiro vc tem q ver oq é prioridade na sua vida, por isso nao existe a palavra prioridades pq elá so pode ser uma.

Nesse video o Fred conta a historia de um fisiculturista alcoolatra, é possivel é mas tem q ter em mente q vai ter q fazer tudo em dobro

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.