Postado 4/08/2026 às 13:55 08/4, 2026 Então pessoal, tenho 24 anos, 1,78m, atualmente com 85 KG, por volta de 12% de BF e tenho uma certa experiência de treino, com uma certa maturidade muscular (treinei durante boa parte da minha adolescência até fase adulta). Ano passado dei uma desleixada devido a correria da vida e cheguei a subir o peso para próximo dos 100 KG (coisa que nunca havia acontecido antes), já no início de 2026 resolvi que iria voltar a minha vida de treino de sempre. Então, desde 28 JAN 26 estou treinando regularmente, sem erros, e com acompanhamento de nutricionista. Após 02 meses intensos de treino, dieta e cardio, após ter chegado aos 88KG, iniciei o uso da Durateston Lander (250mg) fracionado em 2x na semana (0,5ml por aplicação) por 10 semanas. Consegui ver uma evolução na densidade muscular e evoluções na execução das tarefas do dia a dia e nos treinos da academia... Após as 10 semanas, alterei o protocolo para 375mg de Durateston Lander - fracionado em 3 aplicações de 0,5ml - e 300mg de Masteron Lander - fracionado em 3 aplicações de 1ml - sendo os dias de aplicação seg, qua, sex. Atualmente este é o ciclo que estou realizando (atualmente na 6° semana), a melhora no físico foi inquestionável, porém estou começando a sentir uma leve queda de libido (coisa que não tive durante todo o ciclo). Realizei os exames no dia 08 de julho, quando estava na 3° semana do meu atual ciclo de 375mg de Durateston e 300mg de Masteron. Vi que o estradiol estava alto (160 pg/ml), porém, por não apresentar nenhum efeito colateral, acabei por "ignorar" e simplesmente mantive... Porém, agora (atualmente na 7° semana do ciclo) acho que os efeitos negativos do estradiol alto estão começando a aparecer... Atualmente consigo ter relações, porém acontece de as vezes o meninão não querer reagir, somente com estímulo (coisa que não é comum para como eu estava antes - que batia o vento e já tava insano).Segue aqui meus exames: Minha questão atualmente é: compensa diminuir a dose para tentar atingir níveis aceitáveis de estradiol ou entrar com algum protetor afim de tentar reverter essa situação?Estou aberto a ouvir conselhos dos mais experientes. Agradeço a ajuda...Seguem imagens aqui: 22 Maio - 6° Semana de ciclo somente com 250mg Durateston Lander -31 Julho - 6° Semana de ciclo com 375mg Durateston Lander e 300mg Masteron Lander - (Qualquer informação adicional que eu não tenha colocado aqui, só falarem que adiciono). Editado 8/08/2026 às 12:15 08/8, 2026 por milicocurioso
Crie uma conta ou entre para comentar